A 3 Mão! Não falta mais nada pra inventar

Autor Mensagem
ballyhoo
Veterano
# out/07


Olha só o que inventaram, você tira o knob de qualquer pedal, conecta, e controla com o pé!

http://musictoyz.com/guitar/pedals/tip.php

SK8Boy
Veterano
# out/07
· votar


Putz, ótima idéia hein!!!
Mto bo a msm, principalmente pra pedais de delay e Dist/Drives...show w bola!!!

vinihendrix
Veterano
# out/07
· votar


Acho que com dist e drive nao daria muito certo pois muitos pedais variam o volume quando se varia a quantidade de drive.

Releed
Veterano
# out/07
· votar


Muito criativos..é uma boa..

Smithóvski
Veterano
# out/07
· votar


É uma boa mesmo, deve quebrar um galho danado.

zacaoamargo
Veterano
# out/07 · Editado por: zacaoamargo
· votar


Acho que para quem gostaria de controlar o delay time e não tinha tap tempo, ta aí um quebra galho, sobretudo pros analog delays. Idéia boa.

Lak Lak
Veterano
# out/07
· votar


nossa, foda d+, e nem ta tao caro quanto eu axei q fosse tar qnd bati o olho no produto...

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


Boa idéia os caras tiveram!

Do jeito que as coisas andam, tem guitarrista que vai ter que ser mais rápido com os pés do que com as mãos!

Agora, falando em knobs, e pedindo licença ao ballyhoo para fugir um pouco do assunto:

Todos sabem que a pronúncia certa é "nob", um "o" bem aberto, e sem prnunciar o "k" inicial. Na grafia de "kn" em inglês, o "k" é mudo, como em know, knowledge, knee, knit, etc.

Enfim, fui eu em uma loja de eletrônica comprar knobs para um projeto, chego pro vendedor e pergunto quais modelos de "nobs" ele tem. Ele diz que nenhum. Eu olho ao redor e acho um monte. Pergunto de novo. Ele me diz que aquilo não é o que estou procurando, pois aquilo são "quinobis". Chorei!

WeS Guitar Hero
Veterano
# out/07 · Editado por: WeS Guitar Hero
· votar


cúmulo da preguiça ou o que??

Igor Fediczko
Veterano
# out/07
· votar


Cara! DEMAIS!

Achei muito caro mesmo assim, mas como eu queria ter um desse para controlar o RATE do meu tremolo, "alá rotovibe"

Mas... é a vida, não é?

vinihendrix
Veterano
# out/07
· votar


Daqui a pouco os handmakers sinistros encontram
uma maneira de fazer isso quase de graça! Tomara que encontrem essa maneira e ensinem em um tutorial hehe

vinihendrix
Veterano
# out/07
· votar


o circuito deve ser tranquilo, a mecanica que deve ser chata.

Igor Fediczko
Veterano
# out/07
· votar


vinihendrix
o circuito deve ser tranquilo, a mecanica que deve ser chata.

acho que isso é verdade... eu to tentando convencer um amigo meu a fazer um tremolo com rate no pedal de expressão.. mas tá foda de convencer o cara!!!

Lak Lak
Veterano
# out/07
· votar


WeS Guitar Hero
cúmulo da preguiça ou o que??

preguiça?? muda o time do delay no meio de uma musik ao vivo com o dedao ai entao... ou o rate do tremolo... ou o drive de um epdal de dist...

Igor Fediczko
Veterano
# out/07
· votar


pra mim o melhor até agora é rate de tremolo... drive de pedal dá pra secar no pot de volume da guita, delay time tem nos taps da vida, agora tremolo com rate variável, só nos sons de estúdio, pois ao vivo é foda.

tem o "tap tremolo" da line 6, com a função "peak", ou algo assim, mas não gostei muito do pedal.

DotCom
Veterano
# out/07
· votar


E tem circuito?
Pra mim é só mecânico... Gira um pot cá, e pelo "eixo" gira o pot do pedal.

lula_molusco
Veterano
# out/07
· votar


Se tiver alguma eletrônica lá é um motor de passo...mas acho que dá pra fazer só com mecanica

Igor Fediczko
Veterano
# out/07
· votar


isso aí deve dar cada emperrada

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


MUUUITO legal ...

Eu já tinha pensado em algo parecido ... Era, por exemplo, distorção com o foot liga/desliga e um pedal de controle contínuo para o volume, outro para a dist. e outro para o tone ... se fosse chorus, um para o depth e outro para o speed ... e assim por diante!!!

Mas percebi com com o esquema MIDI da wavebox, vc pode controlar qq parâmetro dos pedais ligasdos via um pedal de expressão midi ...

luis alexandre
Veterano
# out/07
· votar


Os pedais MXR possuem uma "capinha" para os knobs (pode colocar ou não) que servem para poder controlar o knob sem agachar!

Bog
Veterano
# out/07
· votar


ballyhoo

Hahahha, depois de eras com as pedaleiras digitais copiando os analogicos, finalmente os analógicos resolvem copiar algo das pedaleiras digitais. Ok, mas com 1/5 da praticidade. :P

BaNdAiD
Veterano
# out/07
· votar


Os phase 90 num tem um knob q parece um pneu pra mexer com o pé??
então!! façam algumas adaptações e pronto!!
num vai ser tão bonito qto o pedal ai, mas quebra o galho e diminui o peso!!

gege_correa
Veterano
# out/07
· votar


BaNdAiD
Os phase 90 num tem um knob q parece um pneu pra mexer com o pé??
então!! façam algumas adaptações e pronto!!
num vai ser tão bonito qto o pedal ai, mas quebra o galho e diminui o peso!!


luis alexandre
Os pedais MXR possuem uma "capinha" para os knobs (pode colocar ou não) que servem para poder controlar o knob sem agachar!

Floyd N Roses
Veterano
# out/07
· votar


luis alexandre
Os pedais MXR possuem uma "capinha" para os knobs (pode colocar ou não) que servem para poder controlar o knob sem agachar!
Como assim??!!! Num intndi q tipo d capinha eh essa q dah pra muda sem agacha!!!!!!!!!!

luis alexandre
Veterano
# out/07
· votar


Floyd N Roses
É tipo uma capa que parece um pneu q vc encaixa no knob para poder controlar com o pé. Procura no google que vc deve achar fotos com e sem esse knob.

SuperGeo
Veterano
# out/07
· votar


deve ser legal pra experimentar alguns efeitos mudando algum contrle em tempo real

o problema eh que eh pra um controle só, e eh um trambolhão, se quiser mexer dois controles vai precisar de mais um trambolho desses

Floyd N Roses
Veterano
# out/07
· votar


luis alexandre
Ah...eu vi...q fmz!!! Mah dah pra muda legal msmo??!!! Soh dah pra usa nos mxr's??!!!

Vlw..Flw!!!!!!!!!!!!!

BaNdAiD
Veterano
# out/07
· votar


Floyd N Roses

http://www.oaktreeent.com/web_photos/effects/MXR-Phase_90_Script_TW_we b.jpg

esse acho q só dá p usar nos mrx, mas vc pode improvisar pros seus pedais!!

Bico
Veterano
# out/07 · Editado por: Bico
· votar


Sei lá.. mas isso dos knob dos MRX não tem cara de q permite ajustes finos, não.. rodando knob com o pé...

Floyd N Roses
Veterano
# out/07
· votar


BaNdAiD
Ah...bem loco...mas msm assim prefiro a "3ª mão"...rsrsrsrs....

Vlw!!!!!!!!!!!!!!

Bico
Eh isso q eu tava pensando...pq tipow...num dv t cdomo se apoiah...dv i ou mto poco mto mto...rsrsrsrs!!!!!

Flw!!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A 3 Mão! Não falta mais nada pra inventar