Ordem dos Pedais(Contra-Baixo)Set Completo!

    Autor Mensagem
    MkThEbEsT
    Veterano
    # out/07


    Falae, Galera!

    Tenho 2 duvidas ae pra moçada expert!

    Primeiro na ordem dos pedais para meu baixo:
    Os pedais são:

    -Landscape Triefx bass(Equalizer, Chorus, Driver&Booster... usarei ele apenas como booster).
    -Tech 21 XXL Bass Editon Overdrive(Overdrive da tech21)
    -Boss Syb-5(Sintetizador)
    -Morley Dual Bass Wah (Wah Wah)
    -Boss DD-3(Delay)
    -Afinador Planet Waves Pw-ct04(Afinador, true bypass)

    Bom a lista é essa, eu to quase completando, ja comprei todos so falta o afinador e meu pedalboard.
    Eu fiz uma ordem aqui e gostaria de saber se esta correto:

    Baixo -> afinador -> Morley Wah -> XXL Bass Overdrive -> Boss Sintetizador -> Delay -> Triefx Bass -> Amp.

    Agora vem as duvidas:

    -EU coloquei o triefx por ultimo, por causa da saida Direct Box dele, vocês recomendam isso mesmO?o Direct Box do triefx faz bem sua função ou teria que comprar outro?pra uma eventual show que tenha que ligar na mesa direto.

    -A duvida maior é sobre o direct boxx do triefx msm, se eh bom ou não.. pq sei q o "padrão" é o delay vim dps do triefx e antes do amp, ou seja... Triefx BAss->delay->amp. Num é isso?!?!

    Espero opiniões sobre a ordem e sobre o direct box.

    Abraços!

    MkThEbEsT
    Veterano
    # out/07
    · votar


    UP!

    Lak Lak
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Lak Lak
    · votar


    eu faria assim:

    afinador > wah > drive > synt > triefx de booster > delay > amp

    se tiver loop o amp, joga o delay no loop

    mas o negocio eh testar e ver como vc prefere... mas normalmente wahs e afinadores vem primeiro, depois os drives, depois os boosters, e depois as modulações... ou as modulações do loop... e volume, ou vem antes de tudo [alta impedancia] ou depois de tudo ou no loop [baixa impedancia].

    mas já que vc usa o direct box... axo q do jeito q vc escreveu ta certo.

    espero ter ajudado, flw.

    MkThEbEsT
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Vlw cara. É como suspeitava... o que eh o mais padrao seria o delay dps do triefx, o que tiraria o direct box. Mais vo ver mais opinoes da galera ae!

    Agora uma duvida, o que seria Loop?(desculpa a ignorancia)

    Abraços!

    Lak Lak
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Lak Lak
    · votar


    alguns amplificadores tem loop, que é como jogar uma cadeia entre o pre-amp e o power... amps com saida send e return

    instrumento > volume alta impedancia afinadores wahwah efeitos como drives > in do amp --> pre-amp --> loop send > efeitos como delay e chorus ou volume baixa impedancia > loop return --> power (saida do som)

    abraço

    edit: ps: ">" eh ligação esterna, cabos. "-->" vc nao ve, eh dentro do amp.

    ^^

    Lak Lak
    Veterano
    # out/07
    · votar


    errata: dei uma lida nos topicos relacionados aki, e axo q o booster deveria fikar depois do driver e nao depois do synt!! soh inverter booster com synt!

    falow

    MkThEbEsT
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Então o equalizer, chorus e booster(triefx) teria que ser antes do synt e dps do overdrive?(essa eh a desvantagem do triefx mesmo, por ser tudo junto... mas de resto excelente pedal).

    Então:

    Baixo->afinador->wah->drive->triefx->synt->delay->amp.
    ?

    MkThEbEsT
    Veterano
    # out/07
    · votar


    UP! Ajudae, galera!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/07
    · votar


    MkThEbEsT

    P. set ...

    Não existe uma ordem correta, a melhor ordem é a que vc ligar, testar e gostar ... mas tenta assim ...

    -Afinador Planet Waves - Morley Dual Bass Wah - Tech 21 XXL Bass - Landscape Triefx bass - Boss Syb-5 - Boss DD-3 -

    EU coloquei o triefx por ultimo, por causa da saida Direct Box dele, vocês recomendam isso mesmO?o Direct Box do triefx faz bem sua função ou teria que comprar outro?pra uma eventual show que tenha que ligar na mesa direto.
    Cara, funcionar funciona ... o problema é se com os testes vc gostar do som com o triefx em outra posição ... Aí nesse caso vc tará que ter um DI ...

    pq sei q o "padrão" é o delay vim dps do triefx e antes do amp, ou seja... Triefx BAss->delay->amp. Num é isso?!?!
    è tem o padrão ... mas se vc gostar de outro jeito, nada impede d vc usa-lo ....

    MkThEbEsT
    Veterano
    # out/07
    · votar


    E qual DI você me recomenda?em se tratando de um custoxbeneficio.

    Abraços!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/07
    · votar


    MkThEbEsT
    E qual DI você me recomenda?em se tratando de um custoxbeneficio.
    O da Behringer .... Excelente custo benefício ... Bom vc tb sabe que o Bdi da behringer tb tem saída DI ... Já vi um monte de caras usando o Bdi por último só para usar a simulação (em som limpo) e o DI .... não sei direito, mas acredito que o Gdi seja mais barato que o DI ...

    MkThEbEsT
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tpw esse aki -> http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=63565646

    ?
    Abraços

    makumbator
    Moderador
    # out/07
    · votar


    MkThEbEsT

    Esse do seu link é uma DI também, mas ele se referiu a esse aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62235267-_JM

    Há também outro modelo de directbox também da behringer, aqui:

    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=60&pid=1

    MkThEbEsT
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pois é. QUal vocês me recomendam!(isso claro se não gostar do triefx por ultimo na cadeia de pedais).

    O Bdi, o Ultra DI 20 ou esse DI 100, ou OUTRO QUALQUER!

    Abraços!

    MkThEbEsT
    Veterano
    # out/07
    · votar


    UP! ;P

    Gui SILLEN
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    MkThEbEsT
    O Bdi, o Ultra DI 20 ou esse DI 100, ou OUTRO QUALQUER!

    quando eu gravei o nosso CD com a minha banda, tinha um desse DI 100 no estúdio, parece ser bem bom

    e o BDI-21 simula amps valvulados, e tem controles de bass, treble e presence, mas dizem q se vc usá-lo em bypass seu instrumento perde um pouco do médio

    pro seu caso que só vai usar como DI mesmo, acho q o DI 100 parece ser mais pratico, é só ligar os cabos e deu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ordem dos Pedais(Contra-Baixo)Set Completo!