O que é melhor: vários pedais ou 1 GT-8

    Autor Mensagem
    Simonetti
    Veterano
    # out/07


    O que é melhor: ter vários pedais Boss (por exemplo), ou um GT-8?

    Financeiramente, obviamente o GT-8 compensa a longo prazo. No entanto, em termos de qualidade, ter 1 GT-8 é melhor do que vários pedais separados (e sempre fica faltando "aquele").

    Gambá do Rock
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Simonetti

    Brother, se vc toca com banda de estilo definido, pode optar por pedais em separado. Esse esquema te dará um timbre mais visceral, se é que vc me entende... Se vc toca numa banda de covers, banda de baile, ou apenas estuda em casa, a GT-8 servirá muito bem. Com ela vc poderá emular os timbres de vários guitarristas diferentes, e ainda poderá fazer gravações caseiras plugando a saída dela direto na entrada de sua placa de som... Aí será de sua necessidade mesmo.

    A GT-8 é uma ótima pedaleira...

    Pedais em separado tb são ótimos na questão do timbre dar sempre certo se vc tiver um bom ampli.

    abraço

    Tiruk
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Depende ué

    uma gt-8 ou 5 pedaizinhos boss
    ou
    uma gt-8 ou 5 pedaizinhos de boutique

    muda bastante coisa

    Simonetti
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tiruk
    uma gt-8 ou 5 pedaizinhos boss

    Uma GT-8 ou vários (5+) pedais BOSS. A não ser que eu venha a ser o próximo Steve Vai (pelo andar da carruagem estou mais pra Chimbinha do que pra Steve Vai!!!), eu não pretendo comprar pedais de boutique, pois nem tenho grana pra isto!

    A comparação é:

    entre diversos pedais normais, Boss mesmo, e uma Boss GT-8. Não precisam ser 5, mas "n".

    Gambá do Rock

    Meu ampli é um Roland Cube 30x, que já é cheio de efeitos. O que pensei quando comprei ele é justamente o que vc citou: estudar em casa, experimentanto com vários sons, efeitos e times.

    No entanto, eu já comprei meu primeiro pedal: um Boss PS-5, apenas por cause do vibrato, que minha Les Paul não tem. Mas já estou de olho em um Wah! Acho que sofro de GAS, mas isto já é outra história.

    Daí a pergunta, se vale mais a pena guardar o $ e comprar uma GT-8 ou sempre que puder comprar um pedal aqui, outro ali, etc.

    diwillo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cara, não me leve a mal, mas tem milhares de tópicos sobre exatamente isso na busca.

    Tiruk
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Se for pedal boss x gt-8, vale muito mais a pena a gt-8

    phoenix-guitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    som de pedais, 10x melhor, mas o preço ;/

    POD X3 ou XT Live vale a pena....

    mais eu ainda pegaria pedais xD

    Tiruk
    Veterano
    # out/07
    · votar


    phoenix-guitar
    som de pedais boss comparado a uma gt-8? NADA a ver

    Simonetti
    Veterano
    # out/07
    · votar


    phoenix-guitar
    som de pedais, 10x melhor, mas o preço ;/

    Pois é... uns 3 a 5 (dependendo do modelo) pedais BOSS já pagam uma GT-8, e ainda não terão todos os recursos de uma GT-8. É isto que ando pensando.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # out/07
    · votar


    GT8 ou 8 pedais por exemplo

    Sou muito mais oito pedais.

    som de pedais boss comparado a uma gt-8? NADA a ver
    (2)
    E aqui, não discutam ta?
    Pq eu já tive uma GT-8, e estou com um set de Boss analogs agora, sei bem do que estou falando.

    phoenix-guitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    mais eu ainda pegaria POD, ele eh simul de amp, dist doidas xD

    ou gt-8 tbm tem simul de amp ?

    Tiruk
    Veterano
    # out/07
    · votar


    phoenix-guitar
    cara, vc tá recomendando uma coisa que nunca tocou na vida!

    Raphael cox
    Veterano
    # out/07
    · votar


    phoenix-guitar

    A Gt-8 tambem tem simulador de amps e etc..são pedaleiras muito "parecidas" (salvo algumas caracteristicas)...

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Esse é o problema dessa porra desse fórum, um bando de nego que nunca tocou e vai no qu os outros falam e no achometro, falando do que não sabem.

    Daqui pra frente vamo fazer assim:

    Não sabe, fica calado. Blz?
    Contribui muito mais pro fórum opinião de quem já tocou e comparou do que ficar nesse achismo brabo. Suposições nesse caso não levam a nada. Equipo leva dinheiro,e levar argumentos de quem nunca tocou ou entende acaba sendo furada.

    phoenix-guitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    se tu sabe de tudo, vou ficar na minha!

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # out/07
    · votar


    phoenix-guitar
    Melhor mesmo.

    Tiruk
    Veterano
    # out/07
    · votar


    phoenix-guitar
    O problema não é não saber ou saber de tudo
    o problema começa quando vc sugere algo que nunca tocou na vida pra alguem.
    Ou pior ainda, não tem a mínima experiência pra diferenciar as coisas e vai no achômetro ou no ouvi falar.

    Minow
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu iria de Pod XTL.
    Apesar de ter um set de pedais... em matéria de praticidade/versatilidade x qualidade, o Pod dá um banho.

    Sobre a GT8, eu já experimentei ela, mas só patches que já tavam salvos lá, não tive muito tempo (tipo dias, semanas) pra mexer em tudo que ela oferece, então não vou opinar sobre ela. Mas já vi gente tirando um timbre muito legal dessa pedaleira, o Pod XTL só me pareceu mais prático (esse eu já mexi muito).

    Zeraus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eu prefiro ter alguns pedais de boa qualidade.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eu prefiro ter alguns pedais de boa qualidade.

    eu tambem... e como ja falaram la em cima... se tem um estilo definido ja, vai em poucos que pedais que deve ser melhor!!!

    Gambá do Rock
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Simonetti

    eu tenho uma pedaleira digital também, mas prefiro o som de meus pedais em separado. Como eu disse, é mais visceral...

    se vc tiver paciência, vai comprando bons pedais aos poucos que daki a um tempo, vc terá uma pedaleira fodassa!

    abraço

    tomarock
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Simonetti
    amigo... como ja falado .. se vc:
    - possuir banda que toca diversos sons alternativos
    - possuir banda de baile etc...
    - precisar de uma gama de efeitos alta
    - nao tiver amp
    - fazer gravaçoes caseiras
    - tiver paciencia pra regular a pedaleira (nem tanto, mas ha quem nao consiga)
    ... vah de pedaleira por praticidade e segurança de um bom timbre nas horas dificeis.
    se tu nao se encaixa em nenhuma dessas alternativas, vah de pedaizinhos e começe a montar teu timbre com maior qualidade possivel. estude os preços e veja que que tu necessita primeiro pra ir comprando os pedais certos sem jogar dinheiro fora. estude pedais handmade pois tem uma boa qualidade e preço.
    eu gosto de pedaleira, mas prefiro os pedaizinhos. uso pedaleira ainda pq ta longe de eu montar meu set definitivo, e preciso de alguns recursos dela ainda (tipo afinador, delay, phaser etc).

    abraço

    Simonetti
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Obrigado a todos os amigos que colaboraram.

    Acho que vou para os pedais mesmo. Comprando devagar, com calma!

    Tenho que estudar muito ainda antes de poder tirar proveito do pouco que já tenho, mas as sugestões aqui já me deram um norte.

    Valeu!

    Tiruk
    Veterano
    # out/07
    · votar



    Acho que vou para os pedais mesmo. Comprando devagar, com calma!

    compre pedais de boutique.
    Te digo, pra comprar boss, espera um pouco.

    gabriel_lecchi
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Simonetti
    é evidente que a qualidade do som dos pedais analogicos é maior q de uma pedaleira como a boss gt-8(nao q ela deja ruim... longe disso eh uma das melhores pedaleiras) mas pedal analogico eh pedal analogico...

    porem se vc precisar de mts efeitos esse bla bla bla todo vai ser complicada arranjar um set pra tudo isso... ai entao leva a pedaleira...

    mas se vc precisar de poucos efeitos e uma dist forte e talz... vai de pedais... mt melhor o som...

    eu por exemplo... toco muito metal... desde power ate thrash e talz... entao pra mim vale mais apena os pedais... ai depende do q q vc toka e talz...

    espero ter ajudado
    flws

    rafaelbretas
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cara, não me leve a mal, mas tem milhares de tópicos sobre exatamente isso na busca.²

    jimmy vandrake
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu acho que vc deve ter maturidade para definir seu set e não ficar nessa de o que é melhor. defina seu timbre e pronto, mande ver.
    Eu, por questão de praticidade uso a distorção do meu 8080, e uma pedaleira ME30 no loop para melhorar equalização e eventualmente alguns efeitos bobos mas que são necessarios, tipo flanger etc... No entanto prefiro a pedaleira por praticidade, chego no palco, 2 cabos 1 fonte e morreu o assunto, no resto é só tirar sangue dos dedos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é melhor: vários pedais ou 1 GT-8