sobre pedais pre amp x amps

    Autor Mensagem
    Lak Lak
    Veterano
    # out/07


    eae galera, to com uma duvida aki q a busca nao me tirou...

    minha duvida eh a seguinte:

    se eu usar um pedal tpo gt2 que eh pre amp, em qualquer amplificador, vai fikar sempre parecido pq ele faz o pre amp

    e se eu usar pedal de distorção, ele vai aproveitar mais as caracteristicas do amplificador pq ele nao eh pre amp...

    isso ta certo?? faz sentido?? ou viajei??

    afinal, todo pedal de dist eh ou nao pre amp?? se nao, fazem sentido as afirmações acima??

    valew galera

    Lak Lak
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Lak Lak
    · votar


    ah, deixa eu especificar a ligação:

    guitarra >cabo> gt2 (por exemplo) >cabo> pre amp / power de um combo, meteoro vulcano g200 por exemplo, e o outro amp, um marshall jcm800 > 4x12"

    a duvida basicamente consiste em saber se um pedal de distorção, no exemplo citado acima, nao aproveitaria melhor o amplificador...

    se nao eh melhor guitarra > efeito > pre amp e amp

    do q guitarra > pre amp > pre amp e amp

    cara eh confuso, mas axo q consegui me explicar...

    alguem sabe? =P

    HYBRID PRS
    Veterano
    # out/07
    · votar


    tambem quero saber se é melhor pré amp ou distorção!!!

    Lak Lak
    Veterano
    # out/07
    · votar


    HYBRID PRS

    se continuar assim a gente vai fiakar kerendo =/

    palmeiras
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ola galera alguem pode me ajudar? gostaria de saber se presta usar a 505ll com ax5g comjugada se alguem ja tentou me da um toque vlw.

    Lak Lak
    Veterano
    # out/07
    · votar


    testei e conclui que eh melhor 1 ds-1 num marshall do q 1 sansamp num meteoro auiehashesua

    pedal de dist neles! deixa o pre fodao trabalhar...

    Zeraus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eu uso dois prés....

    guita > drives > sansamp > eq > input (pre amp do cubo) loop send > modulações > loop return

    Minow
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Lak Lak
    Existem pedais de distorção que funcionam como pré, como o GT2. Você pode usar ele ligando direto na potência do amp (return), perdendo aí as características do pré amplificador original, como também pode ligar ele como pedal no input do amp, passando pela equalização do pré, sendo mais modelável pelo modelo do seu amplificador.

    Zeraus
    No caso você usa o Sansamp como pedal de distorção mesmo, não como pré, é como eu uso o meu Prodrive também.

    Zeraus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Minow
    No caso você usa o Sansamp como pedal de distorção mesmo, não como pré,

    Não.

    Utilizo apenas como pré amp simulador de valvulado. Ligo em mesa boogie, e no clean.

    Para overdrive, uso pedal.

    Para distorção, canal sujo do amp.

    Minow
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Zeraus
    Sim, mas você tá ligando ele no pré do amp, então não tá usando ele como pré, por mais que ele seja um pré amplificador.
    Dá pra ter resultados legais misturando as distorções mesmo, mas dá pra fazer isso com 'pedais' de distorção também...

    Zeraus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Minow
    Sim, mas você tá ligando ele no pré do amp, então não tá usando ele como pré, por mais que ele seja um pré amplificador.

    Ummm... achei que o fato de ter dois pré amps ligados não significaria necessariamente desconsiderar a atuação do primeiro da linha como pré amp também.

    Até porque, se eu desligar o sansamp, a diferença no timbre é notável. Fica solid state demais o som (e olha que o preamp do cubo é valvulado).

    Minow
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Zeraus
    Com certeza, o Sansamp faz milagres mesmo! Ele soa bem em muitos amps fracos, até direto em linha dá pra fazer ele soar legal se bem equalizado.

    Zeraus
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Eu gosto dele...

    Enquanto não tiver grana pra comprar um valvulado, vou usando ele pra dar uma incrementada no timbre... (uso um TriAC)

    Óbvio que o som apenas se aproxima dos all-tube, mas já é um começo.

    Somando ele com um cubo híbrido (uso marshall vs65r), já dou outro passinho adiante :)

    christianovieira
    Veterano
    # out/07
    · votar


    caras tenho uma dúvida que me assola a muuuuuito tempo...
    tenho uma suier com um air norton da DiMarzzio na posição breed.
    tenho um Metal Zone, um compresior susteiner da boss um wah da vox um chorus nano clone da helctro harmonix tudo isso plugado numa caixa fender...
    quero alterar a fender.
    trocar ela por um doctor drive e usar como preamp e overdrive (pras partes mais limpas) isso ligado num power amp da crest.
    o que vcs acham?
    será que vai sair um som legal?
    será que o doctor drive vai conseguir fazer a timbragem que eu quero?
    (bem pesada na distorção,metalzone, e bem suave no drive,doctor drive)
    espero que vcs tenham a resposta ou no minimo deem uma dica válida aew
    valew...

    guitar_luthier
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    vieira
    Você já fez o teste? viu se o som ficou bom?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sobre pedais pre amp x amps