Boss GT-8 com Fender Hot Rod Deluxe

    Autor Mensagem
    João_Luiz
    Veterano
    # out/07


    Bem, essas são minhas primeiras impressões dessa interessante e polêmica combinação: Digital e Valvulado

    Desde que comecei a fazer meus patchs a primeira coisa que fiz foi fazer o bypass e observar a perda de sinal: imperceptível.

    A segunda foi tentar simular os drives do meu Fender Hot Rod Deluxe que gosto muito.

    Consegui duas alternativas muitíssimo parecidas, bastante musicais e agradáveis em dois caminhos:

    1 - TW CLEAN - WARM CRUNCH - drive orgânico, perfeito, incrivelmente belo e idêndico ao do Hot Rod Dlx. Você pode tocar até acordes de bossa-nova que todas as notas são audíveis e não embolam, rs...

    2 - OD/DS - NATURAL - NATURAL OD - bem próximo do drive do amp, porém mais "cremoso", típico dos pedais Hand Mades famosos por aí.

    Não foi necessário equalizar nada, deixei tudo FLAT!

    Sinceramente estava receioso de que a GT-8 não me desse a alternativa para esse conhecido Drive, mas vejo que o trabalho dos engenheiros realmente foi de alto nível.

    ---------------------------------------------------

    Estou usando a seguinte ligação:

    Configuração de output: COMBO RETURN

    GUITARRA >>>INPUT DO AMP>>>VOLUME 2 / GRAVES, AGUDOS, MÉDIOS E PRESENCE NO CENTRO>>>SEND DO AMP>>>INPUT DA GR-8>>>OUTPUT (MONO) DA GT-8>>>RETURN DO AMP.

    ---------------------------------------------------

    Tenho certeza de que muito do que estou ouvindo seja pelo fato do amp. ser todo valvulado - o que dá uma tremenda diferença quando comparado com meu ótimo Marshall Valvestate 8080 com um falante Celestion GT12.

    Portanto o resultado vai variar de equipamento para equipamento, e não devemos esperar muito de um amplificador que seja de má qualidade...

    Agora estou trabalhando no drive do Eric Johnson, que usa um Fuzz com mais sustain e menos drive... depois dou notícias.

    Snakepit
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Além de ser polêmico, eu particularmente acho um grande disperdício.

    Tendo um amp bom e valvulado, tudo que eu precisaria ainda era de um TS9, DS1, só pra empurrar a distorção do amp, e ainda um delay. Com o preço da GT8 da pra comprar isso em dobro, e ainda terei qualidade superior, pouca coisa, mas os pedais analógicos serão superiores sim.

    Mas sem duvida ficará muito boa essa tua combinação, aquele papo de que o GT8 estragará o som do amp e vai deixar ele digital é papo furado, isso acontece se ligar uma zoom 505, não a GT8 ou a Xt Live.

    lbergamim
    Veterano
    # out/07
    · votar


    João_Luiz
    Gostaria de dar uma sugestão... que tal usar o pré do seu amp no Loop da GT8 ao invés de usar a GT8 no loop do amp...
    Digo isso pois da forma que vc está usando vc não pode usar efeitos que, teoricamente, vem antes do préamp, como compressor, pedais de distorção, wah, whammy, etc...
    Ou seja, vc limita a utilização de vários efeitos que ficariam melhor antes do preamp...
    Ligando no tradicional 4 Cable Mode vc poderá, ainda, eventualmente, não usar o pré do seu amp pra usar um simulador de um amp mais pesado, como Mesa Rectfier ou JCM800...

    A ligação seria a seguinte:
    GUITARRA >>>INPUT DA GT8>>>SEND DA GT8 >>>INPUT DO AMP>>>SEND DO AMP>>>RETURN DA GT8>>> OUTPUT DA GT8>>>RETURN DO AMP.

    laemcasa
    Veterano
    # out/07
    · votar


    João_Luiz

    Fala cara, bem legal esse setup heim? Sou (muito) suspeito pra falar pq sou fã tanto da gt8 (tenho uma) quando do hothod (terei um), isso plugado numa tele deve dar até gosto de ouvir :) Legal ver q vc tá se dando bem com o equipo, tb gosto muito do som da gt8 em ampli, nesse seu deluxe deve ficar ANIMAL! Mesmo sendo em mono, o ROTARY e o "2x2 chorus" deve ficar de babar, literalmente. Boa sorte ae com as regulagens, e solta ae uma gravação do barulho qdo der :) Abraço!

    João_Luiz
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Snakepit
    Além de ser polêmico, eu particularmente acho um grande disperdício.
    É, eu acho que sobra muita coisa na GT-8 que provavlemente não usarei de forma prática.
    Mas eu não tenho pudores com a venda de equipo se não ficar satisfeito.
    É que eu tenho que ter minha opinião pessoal para saber se é o que quero ou não, e se me agrada ou não esse setup.
    Abraço!


    .lbergamim
    Gostaria de dar uma sugestão... que tal usar o pré do seu amp no Loop da GT8 ao invés de usar a GT8 no loop do amp...
    Valeu pela sugestão.
    Vou fazer isso sim, e depois te falo.
    Obrigado!


    laemcasa
    Fala cara, bem legal esse setup heim?
    Ôpa, depois de algumas dezenas de anos consegui comprar isso... espero que você tenha o seu também!
    Todas as modulações são sensacionais, superiores a da minha ex-ME-50...
    Não dá pra comparar com nada que eu já tenha ouvido.
    Quando der eu gravo!
    Té mais!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # out/07
    · votar


    João_Luiz

    opa, tudo blz?

    muito legal as impressões postadas, comprei faz umas 3 semanas uma gt8 e estou bastante satisfeito com ela, e é bom saber da qualidade da simulação qdo comparada ao próprio amp, isto vindo de ouvidos experientes e sensatos. Dá uma segurança a mais pra um usuário iniciante.

    Portanto o resultado vai variar de equipamento para equipamento

    é real, p. ex uso a gt8 no input do tf300 com a mesma output select (combo return) que apesar de eu usar no input o resultado foi mais satisfatório do que usar ela direto no return.

    a primeira coisa que fiz foi fazer o bypass e observar a perda de sinal: imperceptível.

    legal, primeiro to descobrindo a vasta gama de simulações que a gt8 pode me oferecer, depois pretendo voltar a usar o drive do laney nesse mesmo esquema, apesar de ser pre valvulado apenas gosto do drive dele.

    Espero que vc fique satisfeito com teu equipo, qdo descobrir algo novo posta aew pra gente aprender, abraço

    João_Luiz
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Valeu, georginho_gallagher!
    A cada dia descubro mais timbres legais e tenho certeza de que com paciência e "sons de referência" se pode montar qualquer coisa com ela.
    Um abraço!

    lbergamim
    Veterano
    # out/07
    · votar


    georginho_gallagher
    João_Luiz
    Experimentem usar o output select em LINE/HEADFONE pra qualquer situação... eu prefiro, mesmo quando ligo no input de amps...

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Prefiro muito mais analogs. Da própria Boss. Isso porquê tenho um set de Boss hoje em dia, sendo que já tive uma GT8. Sei muito bem do que estou falando, conheço ambos muito bem.

    João_Luiz
    Veterano
    # out/07
    · votar


    lbergamim
    Experimentem usar o output select em LINE/HEADFONE pra qualquer situação... eu prefiro, mesmo quando ligo no input de amps...

    Tem isso ainda pra verificar.

    Andei usando o esquema "4 cables" mas gostei mais do esquema que estava usando mesmo - GUITARRA >>>INPUT DA GT8>>>SEND DA GT8 >>>INPUT DO AMP>>>SEND DO AMP>>>RETURN DA GT8>>> OUTPUT DA GT8>>>RETURN DO AMP.

    Achei que no Hot Rod Deluxe os timbres ficaram muito bons e de alta qualidade.

    João_Luiz
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    Prefiro muito mais analogs. Da própria Boss. Isso porquê tenho um set de Boss hoje em dia, sendo que já tive uma GT8. Sei muito bem do que estou falando, conheço ambos muito bem.

    Há uns 15 anos atrás eu tinha um set com 10 pedais Boss e usava-os no meu Marshall Valvestate... depois migrei para a ME10, depois parei de tocar, voltei com uma x-vamp e finalmente com uma ME-50 que gostei muito e gravei várias músicas com ela (dê uma olhada no meu palco: http://palcomp3.com/jlmv/)

    Agora com a GT-8 e o Fender valvulado poderei "ver com meus próprios olhos" se é ou não o melhor set que já tive ou não...

    georginho_gallagher
    Veterano
    # out/07
    · votar


    lbergamim

    é, a vantagem que ela é bem mais versátil por poder se escolher entre simulações de caixa e microfones, a primeira impressão é que soou abafado mas vou seguir teu conselho e testar de novo com mais atenção, valeu de novo!!

    João_Luiz

    Uma perguntinha meio off topic, hehe: sei que vc tem uma full box, e queria saber se vc já tentou tampar as aberturas em "f" com papel contact ou algo do gênero para reduzir a microfonia/feedback com altos ganhos. Tentei usar o recurso antifeedback (fx1)no máximo mas não tive sucesso.

    abraço

    jimmy vandrake
    Veterano
    # out/07
    · votar


    João_Luiz

    Saquei, vc fez a mesma ligação que no 8080. Eu tbm tenho um e ligo assim, fica simplesmente alucinante. Acho que vc nõa vai ter perda nenhuma mesmo, a guita direta no ampli mantém mesmo a sonoridade de ambos, guita e ampli. Deve ter ficado do cacete, fiquei com inveja aqui, no bom sentido.

    João_Luiz
    Veterano
    # out/07
    · votar


    georginho_gallagher
    vc já tentou tampar as aberturas em "f" com papel contact ou algo do gênero para reduzir a microfonia/feedback com altos ganhos. Tentei usar o recurso antifeedback (fx1)no máximo mas não tive sucesso.

    Pois é, esse é o único "porém" dessas guitarras, principalmente pra eu que tenho mais sangue do Hard Rock que do Jazz, hehehe........

    Antes de fazer o primeiro show com ela estava com muito medo da microfonia e tentei usar uma espuma pra ver como ficava, mas não percebi diferença.

    O papel contact acho que não resolve também...

    A boa notícia é que em todos os shows que toquei com ela nunca houve microfonia exceto quando fiz firulas na frente do amp, hehehe....

    Não uso HiGain, mas toco com os drives Rat, Fender e Marshall sem nenhum problema.

    Já em casa a microfonia é regra, certamente pela proximidade do amp. e por ser uma sala fechada em que há muita reflexão sonora que se realimenta no corpo vazado da guitarra.

    João_Luiz
    Veterano
    # out/07
    · votar


    jimmt vandrake
    Deve ter ficado do cacete, fiquei com inveja aqui, no bom sentido.

    Cara, tenho ficado muito feliz com a sonoridade que estou conseguindo, é outra vida à guitarra - e ao humilde guitarrista aqui, hehehe....

    georginho_gallagher
    Veterano
    # out/07 · Editado por: georginho_gallagher
    · votar


    João_Luiz

    eu que tenho mais sangue do Hard Rock que do Jazz, hehehe......../i]

    muito menos eu... só comprei pq fui no paragua e o preço naum tinha como naum levar, quase peguei uma tele squier mas só tinha com hb na ponte, aew naum quis. Vou ver se faço rolo com uma semihollow, pelo preço que paguei nela acho que não saio perdendo.

    [i]tentei usar uma espuma pra ver como ficava, mas não percebi diferença


    mas vc preencheu a guitarra inteira ou só as aberturas??

    valeu..

    João_Luiz
    Veterano
    # out/07
    · votar


    georginho_gallagher
    mas vc preencheu a guitarra inteira ou só as aberturas??

    Só as aberturas pois ia dar um trabalho danado tirar a espuma de dentro...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss GT-8 com Fender Hot Rod Deluxe