Delays na Pod xt prestama?! Se comparam aodl4?

    Autor Mensagem
    danielcampos15
    Veterano
    # set/07


    Fala moçada, td certo?!
    Seguinte:

    Sou cara q curto demais Deleys, ouço mto U2 e Hillsong Unitede e gosto de tocar nesse estilo, com os deleys bem viajados e talz...

    Ia comprar um Deley Line6 DL4.. maravilhoso, espetacular, sem palavras.... porém, estive pensando, e com um pouco de grana a mais, da pra pegar um XT Live, que me da muito mais opções de sons e talz... até pq, sou musico de estudio e tbm de igreja, onde preciso tocar diversos estilos... e como a grana ta curta, enao da pra cmprar um DL4 e outros pedais individuais, surge minha duvida:


    OS DELEYS NA XT LIVE SÂO LEGAIS???
    Tem como eu controlar a duração deles pelo pedar de expressão?!
    quais controles tenho dos deleys?!
    Qual a base de comparação do DL4 pros delays das Pod XTL?


    Vlw moçada!

    Snakepit
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Snakepit
    · votar


    danielcampos15
    Os delays da XTL são excelentes, mas não sei se são melhores que o DL4 pq nunca toquei nela.

    Da pra controlar qualquer parametro da XTL com o pedal de expressão, incluvise a duração do delay, etc, e ele tmb tem um botão "tap" que da pra mudar a duração do delay com o pé toda hora.

    Na minha opninião, se tem grana pra comprar varios pedais e um amp valvulado, pega o DL4, caso contrário, pega a XTL.

    danielcampos15
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Snakepit
    Nossa cara, era exatamente esse meu intuito.. mas por hora cara, nao tem como saca!!!
    Qria comprar pedais individuais, pra poder maior controle de parametros, timbres mais limpos... mas nao tenho grana por enqto pra isso, por isso me passou a ideia de comprar um XTL poi sela vai me qbrar um galhao com todas as opções de timbres, mesmo sendo uma pedaleira, é uma LINE6, nao é um Zoom ou Digitech da vida ai...rsrsr

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    danielcampos15
    A maioria dos pedais não oferece mais parâmetros pra edição, muito pelo contrário aliás...

    O que se tem com pedais é liberdade pra arrumar na ordem que quiser e potenciômetros ao invés de menus ou coisas assim.

    Boss, Digitech, Korg, Line6, Vox e Zoom estão bastante equiparadas no que diz respeito a multi-efeitos - todos tem prós e contras/características peculiares.

    Pelo que sei o XT Live não tem loop delay, que é um dos recursos interessantes do DL-4. Pelo menos alguns dos nomes dos delays são iguais - se são a mesma coisa só vendo os parâmetros disponíveis nas duas versões e/ou testando.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # set/07 · Editado por: guilhermerizzo
    · votar


    danielcampos15

    Com o pod XTL você consegue chegar exatamente no som do the edge.
    Só vai ficar faltando o arsenal de guitarras, a pegada e a habilidade de programar efeitos dele.
    Ele simula o Vox AC 30 e tem um stereo delay que são as principais ferramentas para talhar o timbre característico dele.
    Inclusive um dos patchs de fábrica é chamado de "streets have no name", com aquele delay bem caracteristico dele.
    Eu baixei um pack da line6 para o meu guitarport que possui exatamente os amps e os efeitos do XTL.
    É satisfação garantida.

    danielcampos15
    Veterano
    # set/07
    · votar


    guilhermerizzo
    ótimo saber disso Gulherme!
    inclusive, nessa exato momento estou ouvindo Where The Streets Have No Name!!!!!

    vlw cara

    Ultra.Fuzz
    Firmza irmao... vou pesquisar a respeito!!! vlw mesmo

    danielcampos15
    Veterano
    # out/07
    · votar


    up!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Delays na Pod xt prestama?! Se comparam aodl4?