Setup de uma camarada meu - Simples, objetivo e versátil!

Autor Mensagem
fgr
Veterano
# out/07
· votar


Qual comparação e escolha vcs poderiam fazer entre:

Argos
Tri-AC
V-Amp2

?????

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


fgr
Argos
Tri-AC
V-Amp2

Brow Argos e triac São analógicos (embora o argos tenha controles digitais), Ambos são programáveis porém o Argos tem mais bancos ... Entrando agora o vamp, os tres são simuladores de amplis, são programáveis, o vamp é digital e é multi efeito.

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


up

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


Olha eu vendi o Tri-Ac que eu tinha

eu sei que é estranho... eu gostava do TriAc, mas depois que eu comprei o GT2, simplesmente NÃO CONSEGUI mais timbrar o triAc. Nunca mais. O som dele me irritava. Não aguentei, vendi e comprei outro GT2.

Queria ver o Argos... saber se ele é realmente tão legal quanto o GT2. O TriAc eu acho inferior... Se o argos for tão bom, ele é realmente um pedal poderoso.

Marcelo R.
Veterano
# fev/08
· votar


e ai pessoal tudo bom??
estou montando um set de pedais e vi o set do cara e achei interessante...eu tenho um overdrive da line 6 e um digital delay da boss..ai vi o landescape triefx e achei legal...
será que compensa eu vender meu digital delay e pegar o landescape pelo chorus dele e pelo delay? ou é melhor comprar separado?
agradeço a atenção
abraços

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


thmenezes_RJ
eu sei que é estranho... eu gostava do TriAc, mas depois que eu comprei o GT2, simplesmente NÃO CONSEGUI mais timbrar o triAc. Nunca mais. O som dele me irritava. Não aguentei, vendi e comprei outro GT2.
Cara em termos de som, GT-2 só tem a chavinha que simulação de válvula quente, fervendo e fritando (ou seja mais ganho) e a chavinha de microfonação .... A chavinha de tipo de ampli é igual para os dois e no TRIAC vc tem opção de versatilidade pois é programável em três bancos .... Não sei se esse ganho a mais de GT-2 é tão necessário ... sou mais a versatilidade do TRIAC ...

Quanto ao ARGOS, eu o tenho e 'e um pedal maravilhoso ... 40 bancos, e mais uma porrada de parametro para vc ajustar seu timbre .... E se vc consegue achar ele mais barato que o gt2 e que o TRIAC ....

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


Marcelo R.
será que compensa eu vender meu digital delay e pegar o landescape pelo chorus dele e pelo delay? ou é melhor comprar separado?
Cara ... antes me responda, vc só usa o delay pra dar uma "molhada" no som ou vc curte delay pra caramba, usa vários recursos de delay, etc ???????????

Marcelo R.
Veterano
# fev/08
· votar


Gosto de usar bastante.....tipo assim..quando uso, uso com vontade....gosto de bastante recursos..ta mudando e vendo novas possibilidades......algo bem versátil...
abraços

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


Marcelo R.
Gosto de usar bastante.....tipo assim..quando uso, uso com vontade....gosto de bastante recursos..ta mudando e vendo novas possibilidades......algo bem versátil...
ok, então vá de Line6 DL-4 ...

Marcelo R.
Veterano
# fev/08
· votar


obrigado....mas acho que não tenho tanto pra investir só em delay ..heheheh...quero algo mais acessivel ...
valeu

Marcelo R.
Veterano
# fev/08
· votar


pensei o que o triefx serviria melhor que o delay da boss e ainta teria um chorus de gruji pra mim...não tenho muito enteresse no organic drive

valeu
abraços

Tem alguma outra boa opção?

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


Marcelo R.
obrigado....mas acho que não tenho tanto pra investir só em delay ..heheheh...quero algo mais acessivel ...
Qto vc tem $$$$??? Assim fica mais fácil indicar um ....

mammb2000
Veterano
# fev/08
· votar


Putz pior que ve sets e montar é uma coisa muito gostosa ...
é tipo montar uma estratégia ....

QUeria uma dica do pessoal aki:
Uso um Gdi 21 - deixo no "marshall" com um dist. não muito PESADA (até pq chia que só a cachorra)
Um Blues Driver (deixo o GAIN no máximo, pq aí quando preciso de um drive levinho eu controlo pelo volume da guitarra
um fuzz (do bertola) que eu montei hehehehe
e uma pedaleira zoom 3030 (uso só delay, reverb, chorus, equalizador e volume ...)

Nâo sei mais do que eu preciso (um wah wah bom, que ta caro por enquanto), o que vs acham? dist. eu to legal ... eu acho, o resto eu improviso com a pedaleira, pq eu deixo os bancos todos prontos, um com equalizador basico pra base, o outro com volume um pouco maior com delay e equalização diferente pra solo, um = a base mais com um chorus maior ... etc

o que acham?

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


mammb2000
Nâo sei mais do que eu preciso (um wah wah bom, que ta caro por enquanto), o que vs acham? dist. eu to legal ... eu acho, o resto eu improviso com a pedaleira, pq eu deixo os bancos todos prontos, um com equalizador basico pra base, o outro com volume um pouco maior com delay e equalização diferente pra solo, um = a base mais com um chorus maior ... etc

Brow se vc curte esse equipo que vc tem, daí eu só acrescentaria um wahwah mesmo ...
Como dica, indico que vc tenha na 3030 bancos com diferentes tipos de delay, com diferentes tipos de equalização, etc ... pra vc usar conforme necessário junto com as suas distorções.

Pergunta: Qual é seu ampli e sua guitarra???

edalko
Veterano
# fev/08
· votar


Marcelo R.

Quer um ótimo delay a custo ridículo???
Pega uma Zoom 508 Delay.
O pessoal fica enjuriado com a Zoom por causa da 505.
Contudo, a 508 delay se resume a:

a) 24 bancos de delays inteiramente programáveis
b) 6 tipos de delay
c) até 4 segundos de atraso
d) função hold
e) função tap-tempo
f) tempo de delays de 100 em 100ms, ou de 1 em 1ms.
g) visor digital

O DD-20 da Boss só tem 4 bancos e o DL4 só tem 3.
A unica diferença seria que esse útlimo é true-bypass.

Preços: DL4 1000,00
DD-20 800,00
508 230,00 (Novo! na caixa).

Se quiser a Zoom fala comigo: MSN edalko@ hotmail.com

danielonfire
Veterano
# fev/08
· votar


QQ efeito a mais seri só para firulas ...

nem sempre..

danielonfire
Veterano
# fev/08
· votar


edalko

vc sabe dizer a taxa de amostragem da zoom? qualidade boa??

Marcelo R.
Veterano
# fev/08
· votar


edalko


Valeu cara.....obrigad pela força,,,é que ja tenho o digital delay 3 da boss...só queria saber se teria alguma outra opção mlhor que ele...mas a mesmo custo...(comprei a 250 usado) ai pensei que o triefx era melhor...mas vou ficar com esse por enquanto.
Abraços

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


Marcelo R.
Valeu cara.....obrigad pela força,,,é que ja tenho o digital delay 3 da boss...só queria saber se teria alguma outra opção mlhor que ele...mas a mesmo custo...(comprei a 250 usado) ai pensei que o triefx era melhor...mas vou ficar com esse por enquanto.

Mano, tem o Boss RV-3 que tem o delay como o DD3 só que com 2seg de delay e mais a opçào de reverb .... tudo pelo mesmo preço do DD3.

Marcelo R.
Veterano
# fev/08
· votar


Fernando de almeida
uhum.......legal esse ai....valeu brother

Soldano Slo100
Veterano
# fev/08
· votar


Fernando de almeida
Set simples e objetivo:

Link

edalko
Veterano
# fev/08
· votar


danielonfire
Não tenho aqui como te responder de plano, mas a qualidade do delay é excelente.


Marcelo R.
Tenho oRV-3 e é excelente. COntudo limitado relativamente à possibilidade de mudanças quanto ao delay e reverb numa apresentação. Há o mesmo empecilho dos outros pedais: tem que se abaixar e ficar regulando o tempo de ouvido...

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


Soldano Slo100
esse é simples .... de vez em quando deixo tuso em casa e levo só guita e ampli tb ...

mammb2000
Veterano
# fev/08 · Editado por: mammb2000
· votar


Brow se vc curte esse equipo que vc tem, daí eu só acrescentaria um wahwah mesmo ...
Como dica, indico que vc tenha na 3030 bancos com diferentes tipos de delay, com diferentes tipos de equalização, etc ... pra vc usar conforme necessário junto com as suas distorções.

Pergunta: Qual é seu ampli e sua guitarra???


Então, eu faço isso mesmo, deixo cada banco com um equalizador diferente, alguns com volume maior, pra quando eu tiro o volume pela guitarra, outros com delay bem grande, outro a mesma equalização, só que com CHORUS, etc ... não é aquela maravilha, mas é legal ...

Uso um PEAVEY BANDIT 112, ele tem um distorção boa pra caramba, mas tb chia um pouco além da conta, tem um clean legal, e tem LOOP que da pra fazer alguma coisa legal, é só pensar. O problema é q eu não queria depender TANTO do amp ... vai que vou tokar em um lugar que já tenha amp pra guitara, como eu faço??? Mas mesmo assim dicas são bem vindas

Guitarra eu uso um Fender Mex. modelo Richie Sambora, que tem um Paf Pro na ponte e dois fender no meio e braço. é uma guita legal pra caramba.

Tenho uma outra dúvida: ontem percebi que quando uso o Gdi com o DRIVE bem alto (no MARSHAL e HI GAIN, o do meio) fica bem legal pra solos, fika meio "facil de tocar", faicl de solar, sei lah ... isso é normal ou sera que é alguma equalização da pedaleira? Pq uso a mesma eq. com o BLUES DRIVER não é a mesma coisa ... esse negócio de ficar maIS facil de tokar, é "função" do boost? o bosst deixa mais facil de tocar? ou o pre amp (tiop DOD 250) ou o que???

abraçoooo

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


mammb2000
ontem percebi que quando uso o Gdi com o DRIVE bem alto (no MARSHAL e HI GAIN, o do meio) fica bem legal pra solos, fika meio "facil de tocar", faicl de solar, sei lah ... isso é normal ou sera que é alguma equalização da pedaleira? Pq uso a mesma eq. com o BLUES DRIVER não é a mesma coisa ... esse negócio de ficar maIS facil de tokar, é "função" do boost? o bosst deixa mais facil de tocar? ou o pre amp (tiop DOD 250) ou o que???
Defina fácil de tocar e fácil de solar ....

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


Fernando de almeida

Pois é cara, mas não é nem a questão de ganho... sinceramente, eu não sei explicar... eu achava o TriAc foda, daí quando comprei o GT-2... eu sei lá cara, achei o som muito melhor, achei sem comparação. Não to analisando tecnicamente os pedais, realmente o TriAc é até mais versátil mesmo, mas eu n sei... sabe o que é vc ficar ouvindo um pedal do lado do outro e simplesmente n aguentar um deles ? Eu fiquei assim com o TriAc... tive que vender de qualquer jeito.

mammb2000
Veterano
# fev/08
· votar


Putz não sei falar ... tipo o som sai mais facil ...
Isso quando drive ta quase lá no talo ... por ex. Ouça Jimmy Page tokando algum solo ... o da Heartbreaker por ex ... agora ouça um solo do Malmsteen .... tem um diferença, parece que o som do Malmsteen sai mais facil, a guitara responde melhor não sei ... as notas soam mais ...

QUando o DRIVE ta bem alto sinto isso, mas isso é TERRIVEL pra tokar o resto da música, me sinto bem usando isso no solo ... por isso queria saber se algum pedal de BOOST, PRE AMP, ou mesmo um DIST. com pouco DRIVE daria esse efeito ...

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


thmenezes_RJ
Estranho ....

mammb2000
tipo o som sai mais facil ...
Pode ser por seu som estar com tanto ganho que se vc só colocar a nota no braço sem palhetar já saia o som ... qdo tá assim é legal pra tocar ligados ...

matheno
Veterano
# fev/08
· votar


ali diçeram triefx por 250
cara custa 400

guitarg3
Veterano
# fev/08
· votar


nossa q set bacana cara.. esse triac as distorçoes dele sao melhores q os pedais da boss? ele tem distorçoes pesadas para torcar um punkrock por exemplo..?
o triefx eh melhor tb q os pedais da boss?
nao conhecia esses pedais q tinham mais d uma funçao junto.. pensei q soh existisse essas coisas em pedaleiras

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Setup de uma camarada meu - Simples, objetivo e versátil!