bass attack + equalizer geb 7 + limiter/enhancer. vale a pena essa configuração?

    Autor Mensagem
    luiz neto
    Veterano
    # set/07


    oi. eu tenho o bass attack da hartke e o geb 7 da boss. gosto muito do resultado dos dois, mas tô com vontade de comprar o limiter/enhacer da boss pra dá uma encrementada no som!!! queria saber de vcs o que vcs acham dessa configuração. vale a pena? algum de vcs usam essa configuração?! valeu minha gente!!!

    gutobassman
    Veterano
    # set/07
    · votar


    luiz neto

    Cara, tenho um Bass Attack tambem e acho melhor voce incluir um compressor do que um limiter, ja que o compressor faz tambem a funçao do limiter que é reduzir os picos e tambem aumenta as notas executadas com menor volume

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/07
    · votar


    luiz neto
    tô com vontade de comprar o limiter/enhacer da boss
    Pode pegar sem medo .... regulando certinho, fica muito bom ....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/07
    · votar


    luiz neto
    Eu tenho o LMB-3 e o considero essencial no meu "set-up" (tanto que ele fica sempre ligado).
    Abç

    Igor Fediczko
    Veterano
    # set/07
    · votar


    valew!

    luiz neto
    Veterano
    # set/07
    · votar


    e qual seria a ordem correta para usar esses 3 pedais?!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/07
    · votar


    luiz neto
    Bass Attack, LMB-3, GEB-7.
    Abçs

    Krist Novoselic
    Veterano
    # set/07
    · votar


    O problema é q isso vai chiar bastante. Um equalizer junto com um pedal pré já chia, junto com um limiter então....

    Eu mesmo ja testei compressores e limiters de várias marcas,, e nao vi utilidade em nenhum deles>>
    oq eu notei fui um chiado de fundo q todos eles acrescentavam,,, mudança no som quase nada...

    Não sei se é o jeito q eu toco,, toco forte, batendo nas cordas,,, que faz os compressores e limiter nao funcionarem. uheauhuae mais que nao funcionou eu to falando sério,, ja testei um monte e nao vi eles fazeram nada.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Krist Novoselic
    Tem muitas razões pra problemas com ruído e nem sempre tem a ver com a atuação do efeito.

    Vários amplificadores tem este tipo de sequência: pré > equalizador > limiter - e não chiam mais ou menos por causa disto.

    O que acontece é que alguns efeitos não servem pra um certo tipo de técnica - e alguns produtos podem gerar problemas com ruídos por terem componentes piores ou um projeto mal feito ou serem mais específicos na questão de alimentação e tal.

    Em geral *eu* não vejo muito uso pra compressor em guitarra por exemplo, mas é só porque pras coisas que eu faço geralmente atrapalha mais do que ajuda.

    Não acho que estes três em especial vão gerar muito ruído.

    fabricio 12
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Krist Novoselic
    Ultra.Fuzz

    E não geram ruídos mesmo eu já os usei exceto o Bass Atack. Para baixista na minha concepção antes de comprar qualquer efeito é fundamental ter um Equalizer mais Limiter.

    luiz neto
    Veterano
    # set/07 · Editado por: luiz neto
    · votar


    com relação a ruidos, eu usando o geb 7 + o bass attack tanto em casa quanto no palco o ruido é mínimo!!! não atrapalha em nada e as vezes - dependendo da qualidade do som de palco - eu não noto nenhum ruido... eu não sei se eu acrescentar o limiter ou compressor os ruidos vão parecer com mais intensidade... Bass Attack, LMB-3, GEB-7.
    eu ouvi dizer q colocando o geb 7 depois do limiter atrapalha o desempenho do limiter... ??!!

    gutobassman
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ai Galera, recomendaçao:

    Compressor + Bass Attack + Chorus. Fica demais!

    luiz neto
    Veterano
    # set/07
    · votar


    aí galera! alguem mais tem opiniões sobre essa configuração q eu tô pensando em montar?! geb7 + bass limiter/enhancer + bass attack ?!!! hehehe...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a bass attack + equalizer geb 7 + limiter/enhancer. vale a pena essa configuração?