Line 6 Lança nova geração de Pods

Autor Mensagem
joaopaulomna
Veterano
# set/07 · Editado por: joaopaulomna


É oficial!!!!
Já estava acompanhando há algumas semanas as especulações sobre um novo lançamento da line 6 após o spider valve... neste site
e hoje... a Line 6 Lança os novos Pod X3 E Pod X3 Live...
novidades aqui .... no site oficial
e a pod x3 live ainda tem processamento para violão e baixo incluídos.... (com processamento simultâneo ao de guitarra mas com efeitos diferentes)
postem o q acham (q GAS! =])

Gabriel Cervi
Veterano
# set/07
· votar


Quero saber do preço...

B.Frusciante
Veterano
# set/07
· votar


E pelo que eu estou vendo, os X3 e X3 Live são respectivamente melhores que os XT e XT Live.

lbergamim
Veterano
# set/07
· votar


POD X3 LIVE
AGORA COM LOOP DE EFEITOS, SAIDA DIGITAL S/PDIF, ALÉM DA TRADICIONAL USB...
PODE TOCAR COM DOIS AMPS AO MESMO TEMPO, IGUAL A GT-8...
PARECE QUE PEGARAM A XT LIVE E DERAM UM INCREMENTADA COM CARACTERÍSTICAS DA BOSS GT-8

ISSO PARECE MUITO BOM...

Ultra.Fuzz
Veterano
# set/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


joaopaulomna
Gabriel Cervi
B.Frusciante

Pelo que vi é basicamente um Pod XT Pro com controlador e processamento duplo (independente pra cada lado).

Funciona pra tudo: guitarra, baixo, microfone e teclado.

Se tudo isto que o press-release diz é realmente verdade vai ser um baita equipamento.

Imaginei que alguém fosse fazer um tópico falando sobre isto.

Não sei como vai ser em relação aos preços aqui (mas pra variar imagino que vá vir lá no alto), na musiciansfriend tá custando mais que o XT Live e menos que o XT Pro - mesmo que pelos recursos supostamente seja melhor (o que é um tanto quanto estranho diga-se de passagem).

Acredito que a Boss esteja pra lançar alguma coisa nova em breve, a Rocktron deve lançar versões maiores da Utopia que provavelmente vão competir neste nível, a Digitech também deve aparecer com algo logo (afinal lançou um chip novo - já saiu um multi-efeito de rack e alguns de chão compactos)...

Vox e Korg é que não sei se vão lançar mais alguma coisa (afinal não faz muito que saiu a LE e a AX3000G ainda está se estabelecendo)... Acho que a Zoom não deve apresentar mais nada em termos de multi-efeito de chão por um tempo, de repente aparece algum de rack - já que os últimos eram basicamente de efeitos, sem distorções/simulações de amplificador.

Achei interessante porque expandiu o conceito da Boss de processamento duplo - além de simulações diferentes também toda a cadeia de efeitos (coisa que já se falava no fórum das GTs faz tempo) - e o conceito da Digitech de workstation, GNX3, GNX4 e GNX3000 todas tem entrada pra microfone e possibilidade de processamento concomitante (coisa que a Zoom ia fazer com a G9.2tt mas acabou não acontecendo).

Guitar_L
Veterano
# set/07
· votar


Caralho, vai ser extremamente foda.
(e bem possivelmente, caro)
=/
Abraços

pr0view
Veterano
# set/07
· votar


line6 dominando

BaNdAiD
Veterano
# set/07
· votar


Putz...ta bunitona...
apesar q poderiam ter colocado os switches em diagonal, pra facilitar a pisada, como nas zoom!!

espero q o preço das xt live caiam p baixo de 1000 reais nos proximos 6 meses!! heuheuhe

ophius
Veterano
# set/07
· votar


Ainda bem que naum gastei minha grana com uma POD XT live
Vou aguardar o proximo lancamento da empresa(que ldeve chegar logo em seguda aqui no BR)



hehe

Brown
Veterano
# set/07
· votar


q GAS! (2)

CaioPrimo
Veterano
# set/07
· votar


x) os digitais, estao cada vez melhores, aos poucos vou mudando meu conceito ehehehe

pr0view
Veterano
# set/07
· votar


espero q o preço das xt live caiam p baixo de 1000 reais nos proximos 6 meses!! heuheuhe
uaehueha sonho nosso!

Atum Bluesman
Veterano
# set/07
· votar


Que da hora \o\


Mas nem fodendo vou trocar minha XTLIVE por essa X3, talves daqui a alguns anos...

pr0view
Veterano
# set/07
· votar


Atum Bluesman
uhaeuh nem pau a pau?

Atum Bluesman
Veterano
# set/07
· votar


pr0view
Ai eu troco ahauahauhaua Mas já estou completamente satisfeito com meu timbre, 100%.

WeslleyGuilber
Veterano
# set/07
· votar


GARAI!!!

http://line6.com/podx3live/

catselidis
Veterano
# set/07
· votar


muito legal.
eles pegaram toda a flexibilidade do toneport, mais todos os add-ons e enfiaram tudo dentro do pod, além da melhorada no display...
ficou muito legal...

Gambá do Rock
Veterano
# set/07
· votar


PORRA!!

sinistro!

César Nascimento
Veterano
# set/07
· votar


Porra!!! Se num chegar com um preço muito abusivo eu vendo meu Pod Xt Live, junto mais uma graninha e pego um desses ai!!!

masc073
Veterano
# set/07 · Editado por: masc073
· votar


Muito legal! Toda evolução é bem vinda!
O preço lá fora está em torno de $499,00.
A questão de dois processadores totalmente independentes é muito interessante (uma evolução do que a Boss fez em 2005, com a GT-8).
Saída SPDIF (padrão para gravações profissionais, como é na GT-8, GNX-3000, etc), efeitos para baixo e voz.
Finalmente colocaram um loop de efeito no POD. Só que acho que o loop é apenas após o pré-amp. Isso significaria que não daria para o utilizar o 4-cable method nele.

Imagina, numa banda, o guitarrista e o baixista puderem usar o mesmo equipo. Isso economizaria dinheiro (mas também daria problemas na hora em que a banda acabasse, hehehehehe). Acredito que o POD X3 live não saia por menos de R$2000,00. Chutaria algo perto de R$ 2500,00, pelo fato de ser lançamento.

pr0view
Veterano
# set/07 · Editado por: pr0view
· votar


eu chuto 2400~2800 a live

Midgard
Veterano
# set/07
· votar


masc073

XT live quando foi lançada tava mais ou menos isso nao?

Smithóvski
Veterano
# set/07
· votar


Nó, eu to doido pra pegar uma XT Live, mas essa aí promete também.

masc073
Veterano
# set/07
· votar


Era sim, mas ou menos R$2500. Se o preço for esse mesmo, e eu fosse comprar um multi-efeito, não pegaria o POD X3. Esse preço está muito salgado!

B.Frusciante
Veterano
# set/07
· votar


masc073
Acho que isso tudo prova que a GT-8 realmente está na frente da XT Live.
Além disso, ela é 99.9% customizável, só não é 100% por quê não dá para voar nela.

Mickey Mouse IV
Veterano
# set/07
· votar


Acho que isso tudo prova que a GT-8 realmente está na frente da XT Live.
Em qual aspecto?
Ainda acho as simulações da boss fracas... se comparada com os analógicos da própria marca por exemplo, leva um banho.

masc073
Veterano
# set/07 · Editado por: masc073
· votar


Não quero aqui entrar na velha discussão de qual a melhor pedaleira: Gt-8, POD XT Live, Zoom G9 e agora POD X3.
Mas eu tenho uma GT-8 e estou muito satisfeito com o som dela. As qualidades das simulações COSM são muito boas mesmo. Para quem não
tem e duvida, sugiro que leiam a matéria da Guitar Player desse mês, que compara (isso mesmo, compara) os novos pedais Boss, FBM-1 e FDR-1, com os amplificadores originais: o Fender `59 Bassman (simulado pelo FBM-1) e o Fender '65 Deluxe Reverb (simulado pelo FDR-1),

Os pedais foram bastantes elogiados na matéria, por conseguirem ter se APROXIMADO bastante ao som original. Mas, pessoal, é claro que NENHUMA simulação chega ao nível de um amplificador original. Menos!

Fernando de almeida
Veterano
# set/07 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


lbergamim
PARECE QUE PEGARAM A XT LIVE E DERAM UM INCREMENTADA COM CARACTERÍSTICAS DA BOSS GT-8

Brow, na verdade muitos músicos eu já vi reclamando da GT-8 devido os timbres e por isso usavam pedais juntos com ela, já dos outros recursos e efeitos todos gostavam. Já vi gente que elogiavam a POD devido a gama de timbres disponíveis, porém reclamavam outros efeitos e recursos serem pouco versáteis ....

A line6, que não é burra, deve ter sacado esses problemas e ter feito algo tipo gama de timbres que já tinha na POD + recusos e efeitos como a GT-8 ... Vamos ver o que dá ...

Preço eu chuto uns R$1700,00 no X3 e uns R$2200,00 no X3 live - chutão mesmo ...

rafaelbretas
Veterano
# set/07
· votar


Parece que eles não melhoraram os algoritmos. Alguém confirma?

Floyd N Roses
Veterano
# set/07
· votar


E aew!!!!

Alguém sabe quando essa POD X3 LIVE chega no Japão, ou se jah chegou??!!!...sei lah...e eu tbm qria sabr se a vndida no japão vem com tudo escrito em japa ou eh em ingles msmo??!!!

Vlw aew pessoal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

FLWWWWWWWWWWWWW

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Line 6 Lança nova geração de Pods