quantos pedais para Noise Gate?

    Autor Mensagem
    HYBRID PRS
    Veterano
    # set/07 · Editado por: HYBRID PRS


    a partir de quantos pedais que vem a xiadeira e necessite de colocar um Noise Gate???

    ou é melhor o chiado tendo que desligar distorção e com um timbre descente sem o Noise Gate comer o som???

    Caique_Vita
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Caique_Vita
    · votar


    cara, isso é muuuuito relativo, vai depender da qualidade e do tipo de pedal. Vai depender tb da qualidade da fonte (bateria ajuda bastante)...
    de qq maneira é sempre prefirível não usar o noise gate pois é inevitável a perda do teu timbre

    edalko
    Veterano
    # set/07
    · votar


    vc pode usar um unico pedal e já ter ruído.
    Qualidade do pedal, excesso de ganho e qualidade da fonte podem ocasionar ruídos.
    Um noise bem regulado não interfere no timbre...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/07
    · votar


    HYBRID PRS
    a partir de quantos pedais que vem a xiadeira e necessite de colocar um Noise Gate???
    De um em diante ...

    Caique_Vita
    Veterano
    # set/07
    · votar


    é verdade, um noise gate não vai alterar o timbre, mas vc perde o sustain pq só a partir de certos decibéis é q ele libera o som, mas pode soar estranho esse "mute".
    o noise supressor age como filtro, assim ele altera o timbre, há uma perda em agudos. (tem q usar com parcimônia claro)

    HYBRID PRS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    valeu pessoal... bom saber!!!

    666ordnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    HYBRID PRS,

    O Noise Gate eh conectado em penúltimo lugar - sentido guita-ampli -, apenas antes do Delay. Pode ficar tranqüilo, q ele naum "come" o som naum - eh só naum abusar da regulagem. Eh um pedal muito importante, q corta o som sempre q vc naum estiver tocando, evitando os indesejados chiados. Porém, melhor do q ele, é o Noise Supressor.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    valeu!!!

    bluesband
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Eu procurei, mas não achei, um video do Malmsteen no YouTube mostrando como ele usa o Noise Supressor NS-2. Ele usa o pedal DOD Preamp Overdrive dele que coloca muito ruído no sinal, daí ele usa o Noise Supressor e ajuda MUITO. Dependendo da regulagem desse pedal, acho que ele é muito útil. Eu usava um Noise Gate que não prestou, mas acho que o Noise Supressor teria me ajudado muito.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    bom o negócio é saber mexer então!!!

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # set/07
    · votar


    HYBRID PRS

    tenho um brother q tem 18 pedais contanto do com o noise...

    666ordnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    bluesband

    Dê uma olhada no site El Rincon Del Guitarrista, na seção Setups. Tem algumas fotos do equipamento do Malmsteen, inclusive com comentários. Ele usa o Noise Supressor exatamente como um Noise Gate, ou seja, antes do Delay, sem usar o Send-Return, com o thrashold em 100% e o decay em 40%. O setup dele é impressionante, é muito simples.

    666ordnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    WeslleyGuilber

    Q legal, ele conecta todos juntos? Ele poderia postar uma foto no tópico q eu criei chamado Sites com Fotos de Setups, no "Pedais & Pedaleiras"?

    HYBRID PRS
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    meu compressor Oliver da um chiado infernal quando para de toca... então eu desligo a distorção quando paro, ou até o compressor... será que com um Noise Gate isso vai resolver ou é mais fácil desligar e pronto???

    bluesband
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Noise Gate funciona diferente do Noise Supressor, apesar dos dois terem o mesmo objetivo: tentar eliminar ruído do sinal, sem prejudicar o timbre !

    Noise Gate (NF-1):
    http://www.chrisguitars.com/boss-nf1-050605.jpg

    Noise Supressor (NS-2):
    http://www.retrofret.com/images/1866_effect/large/1866_1.jpg

    Parece que o Supressor é melhor, pois a Boss parou de fabricar o Gate !

    HYBRID PRS
    Talvez sim, Talvez não! Depende do que ta gerando ruído.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    vou pegar um Suppressor (Behringer Noise Reducer) então... valeu!!!

    bluesband
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Só espero que seu pedal Behringer não queime ou pare de funcionar, pois estou meio traumatizado com essa marca!
    Se comprar mesmo o pedal, grava audio ou video, ou pelo menos posta um Review, se brincar eu compro pra mim também !

    HYBRID PRS
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    aham... quando eu pegar eu faço um review aqui... faloooo!!!

    phoenix-guitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    qual eh o site da El Rincon Del Guitarrista??

    HYBRID PRS
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=KOoRhEvA5OM

    um cara testando um Noise Reducer da Behringer... pelo jeito não é bom por que só tira o chiado quando para de toca, mas começa a toca libera tudo, então não faz sentido, mas fácil desligar o pedal que da o chiado quando não ta tocando mesmo... não vale a pena depois de ter visto esse video, alguem concorda???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quantos pedais para Noise Gate?