História triste e longa com pedais da Line 6

    Autor Mensagem
    alemfontenele
    Veterano
    # ago/07


    Comprei o pedal de Delay Line 6 Echo Park e em dois meses de pouquíssimo ele já deu problema.
    Ele estava com um chiado parecido com aquele da televisão quando não seleciona nenhum canal (sshhhhhh). O sinal da guitarra não passava para o amplificador por causa do pedal.
    Fui até a loja para tentar resolver meu prejuízo e a loja mandou ele para a garantia

    Durante esse período consultei um senhor com fama de experiente que trabalha com conserto de pedais em minha cidade (Brasília) e que inclusive ressucitou meu Wah Vox 846 de 1978, e ele acabou com a credibilidade dos pedais da Line 6 dizendo que são excelentes em sua qualidade sonora mas péssimos em durabilidade e custo das peças para manutenção. Ele me disse que os importadores dão 3 meses de garantia somente porque durante esse tempo não dá para apresentar defeito ainda. Após isso o consumidor fica a ver navios enquanto lojistas e a importadora já estão com a grana do consumidor na mão. O detalhe é que eu só perguntei pra ele se ele consertava o meu modelo de pedal. O corôa cantou uma pedra bem convincente. Ele me aconselhou a me desfazer do pedal e procurar algo que tenha procedência e que seja industrializado nos EUA já que o que é fabricado na China, em sua imensa maioria, não dura e não tem boa qualidade sonora.

    Após isso o dono da loja que comprei o Echo Park me ofereceu o DL-4 da Line 6 (irmão maior do Echo Park) por um preço um pouquinho mais camarada do que o encontrado na praça e aceitando o Echo Park consertado como parte do pagamento.Esse DL-4 é um sonho de consumo meu por causa do Loop que ele tem! Pensei com meus botões que a Line 6 não deveria pisar na bola com um pedal dessa linha... Pois bem, comprei o pedal sem testar porque meu horário de almoço já estava acabando. Quando cheguei em casa, coloquei as pilhas no pedal e NADA dele funcionar. No dia seguinte fui a loja para testar na fonte de energia original da Line 6 e que tem na loja para vender. O lojista estava em viagem e só retornará no sábado. Liguei pra ele e ele vai resolver comigo no sábado sobre o que fazer no meu caso.

    Pergunta: Pego um DL-4 novo? Ou pego meu dinheiro de volta e vou comprar um memory man (sem o adorado loop) em outra loja?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cara, muito chato isso. A gente compra o lance e fica na maior expectativa de usar na buenas e acontece um lance destes.

    Sobre a qualidade das peças, e sobre ele ser made in china, eu relaxaria em relação a isto (com excecão das peças que sofrem maior desgaste, ou que estão mais expostas - do tipo knobs, carcaça e principalmente a chave liga e desliga o efeito), estas são mais criticas, mas dentro do "cerebro" do pedal, não acredito em tanta diferença não, boa parte da produção de componentes eletronicos está sendo feita na Asia.

    E outro lance, leio foruns ha algum tempo, é o primeiro relato de problema com Echo Park, e com o DL-4 que vejo.

    Não me parece comum eles darem problema não, como sugerido pelo tecnico que voce consultou.

    alemfontenele
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Quero o DL-4 ou o Deluxe Memory Man. A questão é... eu arrisco com essa Line 6 após essas duas tentativas? Eu prefiro o DL-4 pela quantidade de recursos e principalmente por causa do loop. Mas não quero um produto que foi feito para estragar rápido assim. E a Electro Harmonix eu já conheço pq tenho várias latas q NUNCA me decepcionaram em absolutamente nada.
    Será que eu dei o maior azar com esses dois pedais ou essa Line 6 é uma porcaria?

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    alemfontenele
    Nos fóruns gringos já li relatos de problemas com o DL-4 sim (e alguns outros variados).

    Mas é o problema de toda coisa feita em massa, uma hora ou outra acontece com algum - não quer dizer que vai acontecer com todos.

    Tem outras histórias deste tipo com outras marcas - tipo o SD-1 da Boss que muitos dizem que tem problema de vazar sinal com efeito quando em bypass e um da Ibanez (agora não lembra qual) da série 7 em que o footswitch parece falhar com frequência.

    Podes dar uma olhada nós fóruns por histórias relacionadas a este pedal em particular (acredito que tenha um no próprio site da Line6), de repente te tranquiliza (afinal eles não vão construir um pedal que quebra sempre, com todo mundo).

    Outra coisa que tem que cuidar é que pelo que lembro esses Line6 tem alguma coisa diferente nas especificações da fonte...

    De qualquer forma, pra loop, talvez seja mais negócio um RC-2 (só loop) ou um Akai Headrush (delay e loop).

    marcio_smdo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    alemfontenele
    Cara, eu falei com um lojista respeitado sobre a importação de um TonePort GX, que está na faixa de preço do JamLab, mas que apresenta algumas vantagens.

    Ele me forneceu a cotação, mas me avisou que que está tendo problemas com produtos Line6. Ele trouxe a versão do TonePort KB1(o que tem teclado) por encomenda de um cliente, e mais outro(s) para revender.

    O cliente reclamou de defeito no produto, que ele prontamente substituiu por outra unidade, que também apresentou defeito. Diante disto ele acionou a garantia da Line6 que, ao invés de propor o envio de outra unidade, devolveu o dinheiro!

    Este lojista também comentou que tem ouvido queixas de defeito com relação ao pedal de delay, só não lembro o modelo. Este problema, no entanto, não aconteceu com ele.

    Diante do exposto, resolvi esperar mais um pouco pra definir minha compra.

    JoeCruzGuitar
    Não me parece comum eles darem problema não, como sugerido pelo tecnico que voce consultou.

    Eu também nunca tinha ouvido isto. Mas, além deste post, cheguei a ver um outro recente, creio que sobre o DL4, mais o relato que eu coloquei acima.
    Talvez algum lote com problemas tenha passado no controle de qualidade.
    Não dá pra condenar uma marca conceituada por isto, mas é bom ficar atento.


    Abraço

    alemfontenele
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    E quanto ao DD-20 da Boss? Seria uma boa opção de delay com Loop?

    Soldano Slo100
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    alemfontenele
    Cara acredito que foi um azar teu(e que azar!!),mas isso é o preço que se paga por produção em massa,mas todos estão sujeitos a isso...
    Não é normal,mas pode acontecer como acontence não só com a Line 6 mas com outras marcas.

    E na tua escolha,ambos são delays top's e de exceletente qualidade!
    Na minha opinião o Memory Man tem mais qualidade sonora,mas em compensação o Boss e o Line 6 são mais versáteis...

    Igor Fediczko
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    E quanto ao DD-20 da Boss? Seria uma boa opção de delay com Loop?

    Eu tenho um e gosto.


    Sobre os defeitos, já ouvi muito defeito com o DL4 sim... Parece que é o ponto crítico do pedal... SObre os TONECORE, são novos, por isso a falta de ocorrência... Eu tenho um verbzilla, vamos ver até onde vai durar...

    alemfontenele
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Igor Fediczko

    O DD-20 em um show dá para gravar um loop no meio de uma música, parar o loop e em determinado trecho da música soltá-lo na música novamente? Dá pra pausar e quando for recomeçar o loop recomeça do ponto em que foi dada a pausa?

    ophius
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    alemfontenele
    Bixo...em termos de "Qualidade sonora" os aficcionados por Line 6(eu num curto nada dessa marca) que me desculpem mas...o Memory Man da ELetroharmonix é infinitamente SUPERIOR.



    Valeu

    Valtão
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    alemfontenele...

    Meu brother das guitarras, te falo o seguinte: Sou músico não profissional e estou há algum tempo procurando alternativas de bom custo para montar meu home studio e também uma boa e responsável pedaleira ou até mesmo set de pedais...Saio por aí pesquisando qualidade, preço etc.Leio muito os fóruns em geram etc. Tenho percebido que vários lojistas tem empurram produtos da Line 6, o que estou estranhando...Notei também que os preço estão caindo, mesmo com o dolar aumentando...isso é estranho!

    Abs e boa sorte

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Valtão
    Os preços até vem caindo faz um tempo, mas é porque eles chegaram com preços inflacionados mesmo.

    Essa queda do dólar ainda não refletiu completamente nos preços ainda, quando o dólar estava caindo muitas lojas ainda tinham estoque antigo.

    Não é caso de histeria também...

    luis alexandre
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    sei o q é loop, mas como ele funciona no delay??

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    luis alexandre
    Repete "infinitamente". Aumentando o feedback em muitos delays se consegue isto.

    Um looper mesmo (dedicado) grava uma "frase" e fica repetindo.

    luis alexandre
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ultra.Fuzz
    ah...soh...
    vlw

    Igor Fediczko
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    alemfontenele
    O DD-20 em um show dá para gravar um loop no meio de uma música, parar o loop e em determinado trecho da música soltá-lo na música novamente? Dá pra pausar e quando for recomeçar o loop recomeça do ponto em que foi dada a pausa?

    Dar, dá... Mas é muito díficil... Primeiro, o baterista da banda tem de estar EXATAMENTE no click, para não ficar fora o que soltar... Segundo, não pode tocar nada por cima...

    Isso que você está falando, eu simularia assim... Gravo o loop, quando quero parar o loop, abaixo o volume geral... Quando quero voltar com o loop, aumento o volume.

    É bem besta, mas no dd20 é a única maneira.

    Abraço.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Igor Fediczko
    Ao que parece o DL4 é melhor pra isto.

    Mas realmente, não é a coisa mais fácil do mundo encaixar um loop no meio de uma música - tem como, mas requer prática e habilidade.

    Por isto que as bandas/artistas que usam samples e coisas do gênero usam aquela parafernália toda com sequenciador e coisa e tal. Fica tudo sincronizado (som, luz, imagem - querendo e podendo, é claro).

    Se for um solo até rola mais tranquilo.

    zacaoamargo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    alemfontenele
    Vc não testou ele antes?

    alemfontenele
    Veterano
    # set/07
    · votar


    O pedal só estava funcionando na fonte de energia... Ligando ele com pilha estava sem funcionar. A loja vai trocar pra mim. O foda é que vou ter que aguardar até o fim do mês pra ter o pedal devido a falta destes pedais com o fornecedor do lojista q me vendeu o pedal. Agora é esperar. Se arrependimento matasse eu já estaria na vala!

    paulgilbert
    Veterano
    # set/07
    · votar


    meu pod xt também pifou...

    agora eu uso de peso de papel

    ophius
    Veterano
    # set/07
    · votar


    paulgilbert
    meu pod xt também pifou...

    agora eu uso de peso de papel




    Huahuahua

    :D

    alemfontenele
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Chegou o pedal novo pra mim... Ele é muito bom. Ainda tive que comprar uma FONTE original da Line 6 pra ele + ESTABILIZADOR pra poder ligar ele, já que em minha cidade(Brasília) a energia oscila muito e é 220V. Não dá pra ligar ele na mesma fonte de 9V DC dos meus outros pedais. Com isso gastei 150 reais a mais na brincadeira. O pedal é muito bacana mas eu acredito que o DD-20 da Boss tenha um custo benefício melhor... Até pq ele pode ser ligado na fonte de energia convencional.

    juninho_overdrive
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    E ai alemfontenele o dl4 q tu pegou tá funcionando normalmente??? Ta massa? Ou tbem apresentou problemas??? Sou de BSB tbem me add ai no face! Meu dl4 tbem estragou e tou pensando em comprar outro.. pior que ele é novinho! me add ae abraçoo http://www.facebook.com/paulo.fernandes.127

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a História triste e longa com pedais da Line 6