guitarras/pedais plugados direto na mesa

    Autor Mensagem
    crocodigo
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: crocodigo


    Galera, to com uma dúvida. Vou tocar no estúdio de um amigo q tem uma mesa Yamaha O2R com 96 canais digitais.

    Minha pergunta é: posso ligar um v-amp 2 direto nela?

    Eu disse pra ele q o v-amp na verdade eh um pre-amp, e q ele vai tranquilo plugado direto na mesa, sem risco de queimar o canal.

    Na verdade vamos ligar dois V-Amps, cada um em um canal.

    Vcs teriam alguma recomendação a fazer?

    Procedem minhas afirmações?

    Valeu!

    ricksimmons
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Sim, o V-amp inclusive é recomendado para que seja ligado diretamente na mesa e não em amplificadores de guitarra pois ele já faz toda a modulação necessária para que o som vá para a mesa. Pode plugar tranquilamente os V-amps na mesa que o som vai sair bem melhor que microfonado de um amplificador.

    Dica: Se tiver canal stereo de linha, liga o v-amp lá que vai ser mais interessante, pois se ligar em canal de microfone é bem provável que passe pelo pré-amp de microfone e isso estragaria o sinal.

    crocodigo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Não sabia q tinha diferença de canal de linha pra canal de microfone.... Eu não manjo mto...

    Eu sei eh q, se o canal for estéreo, dá pra eu usar o 2º modo do V-Amp onde de um lado sai o som limpo e do outro sai o som com os efeitos... Mas acho q isso é mais interessante pra gravação, na hora de adicionar/controlar os efeitos da guitarra...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarras/pedais plugados direto na mesa