Zoom g92tt , podxt ou set?

Autor Mensagem
Fallenn99
Veterano
# ago/07


Galera tenho um set bacaninha...
mais e complicado ter que ficar mexendo em todos os knobs quando vai trocar de uma musica pra outra e tals.....

Meu set:
Hobbertt Simulamp
triefx
Overtone
hellbabe

troco por um podxt ou por uma zoom?

gosto de hardcore, metalcore metal e tbm hardrock...
tenho uma banda de poprock gospel
acho que a zoom se encaixaria melhor no meu perfil...

tenho amp pre valvulado e amo timbre valvulado acho que com a zoom meu timbre do pre valvulado laney lv300 twin 2x12 ficaria mais com cara de alltube ne?

obrigado.

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


Fallenn99

Sinceramente eu não voltaria para as pedaleiras.

B.Frusciante
Veterano
# ago/07
· votar


Putz, eu iria de Boss GT-8.

Na verdade.. eu estou voltando a ir para o lado das pedaleiras mesmo.. não tá dando pra segurar meu setzinho de pedais na minha banda não..
Sinceramente, acho que, para mim pelo menos, set de pedais ficaria melhor só quando eu tiver o estilo e o timbre próprios.

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


Fallenn99

Entre Pod e G9.2tt, eu iria de Pod. Não gostei muito da G9.2tt - até me decepcionei, já que eu estava pensando em comprar uma. As válvulas fazem sim alguma diferença, mas isso não necessariamente quer dizer que a distorção dela é toda valvulada. Para mim, o Pod soou melhor. E a GNX3000 melhor ainda (comprei essa).

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/07
· votar


Fallenn99
A Zoom tem como um dos pontos fortes as distorções mais pesadas, de qualquer forma seria bom se informar sobre todas as opções disponíveis...

Acredito que das "top" só a(s) Tonelab SE/LE não se encaixe(m) no que tocas (exatamente por não ser tão boa no que diz respeito a alto ganho).

Boss, Zoom, Line6, Digitech, Vox, Korg... É uma questão de gosto/necessidades basicamente, todas tem seus prós e contras.

Fallenn99
Veterano
# ago/07
· votar


mais eu encontro pod no paraguay??
tava pretendendo ir comprar pra lah =D
uma zoom g9 sai no maximo 700 reais la...
350 dollares...
alguem sabe quanto ta a pod live agora la?
ou eh melhor a xt+fcb1010?

Fallenn99
Veterano
# ago/07
· votar


tem gnx3000 no paraguay?

Fallenn99
Veterano
# ago/07
· votar


up

LuizJu88
Veterano
# ago/07
· votar


Sou suspeito para opinar visto que tenho uma G9...ahuauauau

Fallenn99
Veterano
# ago/07
· votar


LuizJu88


mais ai qual sua opniao sobre ela??
oq eu testei e gostei....
pretendo pagar 700 reais nela no paraguay...
qualquer coisa posso vendela por uns 1000 aki se nao gostar ne?

GUGALOO
Veterano
# ago/07
· votar


Fallenn99
Cara, estive no Paraguay esses dias. Eu ia pegar uma G9 lá, só que na loja q eu fui não tinha mais, então testei a G7. Na hora de testar, achei muito complicado de mexer, não dei certo com ela, e como o Bog disse em outro tópico que é ruim para som limpo a G9, acabei pegando uma G2.1u, até por que eu tenho um bom set de pedais junto comigo. Não me arrependo, paguei 300 reais nela lá, é um ótimo custo benefício, e como vc mesmo disse, perdendo dinheiro vc não estará, pois se quiser vender depois, é tranquilo. Quando vc for, da uma testada em todas que tiver lá, e veja qual se encaixa melhor pra vc.

A pod eu sei que eles trabalham, mas não tinha mais quando eu fuita na faixa de 500 dolares, e tinha tbm a GT8 (quase peguei) mas não queria gastar muito e ela está 550 dolares.

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


GUGALOO

Na verdade, não é que o som da G9 seja ruim no limpo. É que o som dela sem a distorção das válvulas é praticamente igual ao da G2!!!! Acho que os algoritmos são os mesmos, mas a G9 tem aqueles 2 outros controles para ativar as válvulas. O problema é que quando eu deixava eles em qualquer posição diferente de 0, até o Twin Reverb ficava com distorção!!! Essa foi, aliás, uma das minhas decepções com a G9. As válvulas só servem para dar uma distorção (bem) mais nervosa. Talvez seja uma pedaleira boa para metal, mas não é o que eu queria.

LuizJu88
Veterano
# ago/07
· votar


Fallenn99
Então, o som limpo dela é complicadinho de regular(pra ficar extremamente clean é dificil), são poucas as simulações de amps que se consegue um som bom...mas consegui bons timbres usando o Vox AC30.
Mas pra quem gosta de um crunch é ótimo...principalmente se você usar a função booster
O som distorcido eu achei ótimo, bem natural...as válvulas fazem sua diferença(achei que era mais enfeite...ahuahua) e tem várias opções de amps dese tipo.

Não é tão fácil assim de mecher, leva tempo, tempo e mais tempo pra conseguir coisas razoaveis...eu por exemplo até agora não consegui nenhum timbre que me agradasse utilizando a saida para fones...

Agora o que mata a pau é o Z-Pedal...puta negocio util...outra coisa que achei q seria apenas uma regalia a mais mas acabou sendo muito util pra mim...vários efeitos legais pra se regular nele =]

LuizJu88
Veterano
# ago/07
· votar


Bog
Caramba...mas essa G9 que você testou estava funcionando normal??
Porque deixo a válvula da minha na posição 1h e ainda assim não distorce o som(pelo menos não do fender e nem do Vox AC30) O_o

Fallenn99
Veterano
# ago/07
· votar


e realmente as valvulas funcionam no clean tbm bog...

olha aki ele faz o mesmo efeito se valvulas e depois as aciona...



isso na g7 entao na g9 deve ser a mesma coisa ja que é um g7 mais completa....

LuizJu88
Veterano
# ago/07
· votar


Fallenn99
Ué, mas ele nem mexeu na valvula no video todo O_o
Ou então eu não prestei atenção...mas o botão que ele gira direto no video é o pra mudar o amp e o ganho do amp O_o
Vou até ver o video todo de novo.

Mas as valvulas funcionam no clean mesmo...principalmente se colocar a configuração la pra 3h ou mais =]

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


LuizJu88

Hahahahahah, putz, será que eu julguei (negativamente) muito rápido a pedaleira? Vale lembrar que eu estava na loja. Eu estava com fones de ouvido. Desligando as válvulas, o som ficava MUITO parecido com o da minha G2. Eu tenho certeza que não conseguia fazer ela soar "cristalina" com a simulação de Twin Reverb. Parecia que ficava com uma leve distorção, como se tivesse um booster ligado. Aliás, eu não conseguia fazer soar bem um som com overdrive leve, aí eu desisti da pedaleira. Só conseguia fazer ela soar nervosa e distorcida.

Hehahha, será que eu desisti cedo demais? :-P

Fallenn99
Veterano
# ago/07
· votar


hAWUDHAW entao eu que me pirei aki =/

mais acho que vou de g9

akele clean segundo dele e bom alguems sabe qual amp ta simulando?

Fallenn99
Veterano
# ago/07
· votar


Bog


acho que sim hehehe

mais tu vez uma boa escolha....
tbm to pensando na digitech gnx3000
parece ser boa...
mais acho que vou de g9 mesmo

Fallenn99
Veterano
# ago/07 · Editado por: Fallenn99
· votar




outro video que tem bons cleans...
te uma hora que ele ate toca meio que uma bossa nova adUHAWD

foda e o sotaque do japa falando ingles aAUHUAHuAH

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


Fallenn99

É verdade, tenho que dar o braço a torcer... Bom menos pior. É mais uma boa opção entre as outras, né? ;)

pr0view
Veterano
# ago/07 · Editado por: pr0view
· votar


Fallenn99
Cara se voce pode comprar a PodXTL na minha opniao, nao perca tempo, meu professor tem ela e eu sempre babo nao funcoes, principalmente com a interface do GuitarPort, muito mais facil de timbra pelo computador, agora outra coisa eh que essa g9 as vezes esta mais cara que a Pod tipo por 2000 e as vezes acho no mercado livre por 1330 da pra acreditar? mas se for para querer pagar 2000 em uma g9 vai sem duvida na Pod, abraços!

Fallenn99
Veterano
# ago/07
· votar


Pesando no timbre que eu quero classifiquei assim...
baseado no que eu escutei e toquei apesar que fiquei pouco tempo com as pedaleiras cerca de 20 minutos pq estava no horario de almoço...
Zoom G9.2tt>Digitech gnx3000>pod xt live>boss gt8
Zoom parece ter as distorções mais naturais.... junto com a pod ás mais indicadas pra metal....
digitech.... uma infinidade de combinações.... vc consegue tirar um timbre agradavel rapidamente, nao to dizendo que é facil configurar heim... hehehe
e por ultimo gt8... distorções meio artificiais, simulações nao tão boas assim... muito complicada pra regular....
mais em compensação uma infinidade de conbinações e modulações praticamente perfeita....

isso visto meu gosto e os testes que fiz....


acho que vou ficar com a zoom mesmo....
abraçooooo galeraa

Fallenn99
Veterano
# ago/07
· votar


Pr0view


Eu vou pagar 700 reais na zoom ;) @ paraguay

pr0view
Veterano
# ago/07
· votar


Fallenn99
demoro entao! uaheuhea, e quanto sai um xtl la?

Fallenn99
Veterano
# ago/07
· votar


acho que 900 950 no maximo...
segunda vo pegar o fone da loja...
se vc quizer eu passo uma mp pra vc com ele blz?

pr0view
Veterano
# ago/07
· votar


Fallenn99
precisa nao cara vlw. hehe depois posta um review hein!!

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/07
· votar


Fallenn99
Qualquer que seja tua escolha não esquece de ler o manual umas trocentas vezes (e umas trocentas mais só pra garantir) e dar uma olhada nos sites/fóruns disponíveis (começando pelo thestompbox) - sempre tem umas dicas interessantes.

E se prepara pra muitas horas de frustrações e diversão.

pr0view
Veterano
# ago/07
· votar


Ultra.Fuzz
voce tem uma?

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


pr0view
Uma?

G7... G9? Nop.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom g92tt , podxt ou set?