Black Snake Line Selector - Review

    Autor Mensagem
    ricksimmons
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: ricksimmons


    Olá, fiz a compra de um Line Selector da Black Snake (hand made) e o recebi hoje, portanto após fazer uns bons testes vim escrever este review.

    Antes de mais nada, gostaria de falar sobre o criador dos pedais Black Snake, O Edson Mereti. Ele foi bastante atencioso e acessível, inclusive aceitou fazer pagamento pelo Mercado Pago (coisa que não fazia) com a confiança que teve em mim ao propor a liberação do pagamento adiantada (assim eu poderia pagar pelo cartão de crédito).

    Bom, para quem não sabe, um pedal Line/Loop Selector é um pedal sem modulação alguma, ele simplesmente proporciona a possibilidade de você escolher entre duas ou mais cadeias de efeitos que funcionam exatamente como o Loop de Efeitos dos amplificadores. No caso do Line Selector da Black Snake, existem 2 canais de loop com cada um tendo as conexões Send e Return.

    Acabamento
    O pedal é muito bem feito, é pequeno e prática, além de muito funcional. Possui uma entrada de linha, uma saída de linha e, como dito antes, uma saída Send e uma entrada Return para cada um dos dois canais. Além disso, o pedal conta ainda com leds respectivos a escolha do usuário (Bypass, A or B, A and B) e controle de volume independente de cada canal tendo o canal A com a cor vermelha e o canal B com a cor verde.

    Funcionalidade
    O Black Snake Line Selector é incrível, com ele você fazer inúmeras combinações de pedais em seus dois canais de loop. Você pode escolher bypass total, apenas o canal A, apenas o canal B ou até os canais A e B mixados em linha.

    Bypass
    O pedal é possui 3 chaves true bypass de qualidade que garantem que o sinal passe de forma limpa e clara, além de que com a mudança de canal, o sinal passa direto por uma cadeia de pedais que poderiam roubar um pouco o sinal. A primeira chave (da esquerda para a direita) alterna entre o pedal ligado e o pedal em bypass.

    A or B
    No canto direito temos a chave que faz o trabalho sujo, com ela você comuta entre os canais trocando a cadeia de loop e ligando o respectivo led da cadeia escolhida. Essa função é como qualquer seletor A/B, porém fazendo o sinal voltar para o pedal e sair pela mesma conexão Out.

    A and B
    Esta sim é a opção que fez eu ter 100% de certeza que compraria este pedal. Além de poder ter bypass total no pedal cancelando os dois canais, poder escolher entre um e outro e ainda ter controle de volume de cada canal separado, existe essa opção que faz o sinal passar pelas duas cadeias em linha. Eu gostei muito pois assim posso fazer inúmeras alterações e preparações nos dois canais para que funcionam mais dinamicamente. Um exemplo de utilização (e que eu usarei em alguns casos) é deixar em um canal os drives e no outro as modulações como chorus, delay e phase, criando assim dois canais distintos no meu pedalboard ou então deixando configurado para modo Solo onde os efeitos ficariam ligados e com uma "pisada" todos seriam ligados.

    Preço e prazo
    Infelizmente o preço não é tão acessível quanto outros pedais hand made mas é um preço justo pelo enorme capricho por parte do Edson e também pela funcionalidade do pedal. Eu comprei o meu por R$ 295,00 e não me arrependo de nenhum centavo gasto nele, sem falar que ao confirmar o pagamento, o Edson já me retornou dizendo que enviava o quanto antes e no fim da semana o pedal chegou a mim.

    Conclusão
    Este é um pedal incrível, alguns poderão pensar no por que de usar um pedal desses mas depois que você testa, você certamente deseja ter um. Outros poderão dizer que existem mais pedais desse tipo feitos por outras pessoas e até mesmo de marcas famosas como Boss mas o Line Selector da Black Snake é o único que possui 3 chaves lado a lado para rápido acesso entre as funções e tem os controles extras de volume para cada pedal. Estou muito satisfeito e recomendo a todos esta pequena maravilha!

    Dartaian
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Já comprei com o Edson também, ótimo vendedor, e os pedais são bem feitos.

    MAF1050
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: MAF1050
    · votar


    ok..... eu ainda naum entendi como se faz a ligação com um pedal desses.......

    Vamos supor que eu quisesse fazer o seguinte:

    Estou tocando uma música com os efeitos de chorus e som limpo e, de repente, no meio da música, de uma hora pra outra, preciso desligar os efeitos de chorus e clean e ligar distorção, booster, delay. Este tipo de pedal se propõe a fazer esta troca de efeitos em uma única pisada, certo?

    Alguém poderia me explicar como deveria ser feita a ligação dos efeitos mencionados com este pedal.......

    Abraços.....

    Zero Zen
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    MAF1050

    Olha o link e entenderá:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78829919-_JM

    O Hobbertt tem um produto semelhante, porém com menos recursos. Só LOOP A ou LOOP B, sem volume por canal.

    Veja o link:

    http://www.hobbertt.com.br/loop.htm

    Pimenta_1
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    pessoal, tenho um bosster black snake, muito bom, é realmete um boster limpo, sem chiado e bem construído

    não comprei com ele, mas valeu a pena

    gostei muito dos samples dos pedais e recomendo

    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Black Snake Line Selector - Review