Verdades em relação a qualidade vs custo de fabricação de efeitos.

Autor Mensagem
Amadeuschindler
Veterano
# ago/07 · Editado por: Amadeuschindler
· votar


Tiruk
Só uso pedais hand-made americanos! Só
Homebrew, DLS, Barber, Xotic, Zvex, Fulltone, MODS do Keeley. Tenho muitos. Digamos que coleciono pedais.
Guitarra? Só uma Fender americana. Gibson? Pra que? Não é meu estilo!
Amp? Uma porcaria chamada Vox ac30... para minha infelicidade não é dos vintage.
Ah... música é um hobbie apenas. E para comprar isso tenho que avisar à minha esposa, pois lá em casa isso é supérfluo, pois não sou profissional, como já te disse.

Faz o seguinte agora: vomita aí teu equipamento, teus meios de trabalho! Afinal, vc deve se orgulhar deles.

Com tudo isso, vc deve achar que devo tocar muito (assim como deve achar músico merda quem tem equipamento simples, né?). Caras como vc devem pensar assim.

Matou a curiosidade?


Abraços!

guitarra na veia
Veterano
# ago/07
· votar


TIRUK respeita os outros cara, voce é um cara mal educado, baixo demais, tu é ridiculo cara voce não enrriquece o tópico, quem tá falando merda e tomando chamada direto é voce!!

ESTAMOS BRIGANDO POR CAUSA DE UM BABACA QUE ESTÁ DESRRESPEITANDO NÃO SÓ A MIM MAS A TODOS AQUI!!!!!!!!!!!!

Amadeuschindler
Veterano
# ago/07
· votar


Tiruk
com certeza seria um reduto de gente feito vc, novatos que se acham.


Na verdade, na verdade, ainda tô tentando me achar!

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


Amadeuschindler
Tenho uma guitarra feita pelo luthier fabio seiji
um head horizon feito pela lifesound
uma caixa 2x12" com eminences
pedais, tenho poucos, mas gosto do que tenho. echohead, crybaby, entre outros.

mas me desculpe, se vc tem tudo isso mesmo, poste uma foto e ponha a cara a tapa. todo mundo sabe que eu tenho o que falo, já vc fala mais do que mostra.

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


guitarra na veia
claro, quando vcs aprenderem a falarem menos mal de seu pais e de gente de tão boa indole que ele possui, talvez eu seja um pouco mais educado.

enquanto isso, quero que vcs comprem hand-mades americanos, gastem seu dinheiro e tirem uma merda de timbre

guitarra na veia
Veterano
# ago/07
· votar


enquanto isso, quero que vcs comprem hand-mades americanos, gastem seu dinheiro e tirem uma merda de timbre


E QUE O MEU SOM REALMENTE COM TODA CERTEZA DO MUNDO É INFINITAMENTE SUPERIOR AO SEU EM TODOS OS ASPECTOS IDIOTA, METE TUA VIOLA NO SACO E CAI FORA MANEEEEEZÃO

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


guitarra na veia
hahahahaha apelou perdeu

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


bom, seapelaram é pq não tem mais argumentos.
sendo assim, bye

Amadeuschindler
Veterano
# ago/07
· votar


Tiruk
Pra que mostrar uma foto cara?? huahuahuahuahua
Já passei dessa idade! Nem costumo citar meu set. Citei apenas porque vc perguntou.
E ainda quer uma foto?
ahauahuahuaha
Essa foi boa!
Vê lá minha idade: 34 anos. Já passei disso cara.

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


Amadeuschindler
hahaha simplesmente pq vc não possui o que fala. facil assim.

cai fora vai, dono de 10 pedais zvex plugados num ac30.

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


Amadeuschindler
guitarra na veia

Se vocês querem falar de história, existe toda uma explicação para a veneração (e imposição) de "culturas" dominantes e tudo mais.

Fora isto existe a crença no(s) indivíduo(s) e a organização/os códigos de conduta dos grupos.

Só é possível tornar os equipamentos produzidos aqui melhores se o público comprador começar a cobrar por melhorias: redução de impostos, controle de qualidade, preços compatíveis... Quando se compra aqui, supostamente, se faz o dinheiro girar aqui e portanto este seria reinvestido e geraria um ciclo de crescimento - mas isto só é possível se uma boa fatia do grupo comprador se organizar para fazer sugestões e demandas (afinal ninguém é louco de vender coisas que não vão ser compradas - tanto fabricantes quanto lojistas).

Obviamente que o setor de diy/handmade/boutique/mod "no estrangeiro" não começou do nada (e acredito que em grande parte tenha o suporte daqueles que querem incentivar um produto feito em seu país por um "peixe pequeno" - saber de onde está vindo e como foi feito").

Se não nos esforçamos pra organizar o lugar onde moramos, quem vai?

Enquanto a mentalidade for a de criticar os erros e esquecer dos acertos, enaltecer os defeitos e relegar qualidades a segundo plano...

Aposto que enquanto tem um cara vendendo produtos meia boca e fazendo trabalho porco tem um outro vendendo produtos de qualidade que acaba por ficar na sombra.

[Escrevi isto antes do tópico cair no velho abismo do confronto pessoal e, mais uma vez, concordo com o edalko.]

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


O pior de tudo, é que tem gente comprando tube screamer com 3 resistores diferentes, mas com o nome de uma grande marca americana handmade, e se achando O PORTADOR DO TIMBREEEEEEEEEEEE FROM HEEEEEEEELL

Amadeuschindler
Veterano
# ago/07
· votar


Tiruk
ih, rapaz, da Zvex só tenho um. Esse eu trouxe dos EUA. O resto comprei com o Dodo, exceto os xotic e fulltone. Fazer o que né?
Para vc isso deve ser coisa de outro mundo. Por isso que não acredita.
Eu compro um pedal a cada mais ou menos 02 meses, mais ou menos. Só uso os Homebrew. O resto é apenas coleção. Só plugo para satisfazer meus próprios ouvidos.
Tenho mais o que fazer do que ficar fotografando meu set... hauhauahuahu... crianças e seus sonhos!

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


Amadeuschindler
adultos e suas falsas idéias que geram inveja

guitarra na veia
Veterano
# ago/07
· votar


Tiruk


Cara eu já sei que criterio voce não tem, isso fica bem aparente nos teus post, chingando palavrões etc equipamento tambem não "se é que isso interessa porque o helio delmiro por ex pluga a guitarra na mesa se duvidar e faz um puta som" pelo que voce citou só vai lhe restar ser um musico circense porque musicalidade e bom gosto passaram longe do teu ser, voce só tomou ESPORRO literalmente repito bota tua viola no saco e cai fora IDIOTA

Todo mundo tava debatendo o assunto numa boa estes bate-bocas espantam as pessoas que realmente querem participar

PEÇO DESCULPAS A RAPAZIADA MAS NUNCA LEVO DESAFORO PRA CASA!

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


PEÇO DESCULPAS A RAPAZIADA MAS NUNCA LEVO DESAFORO PRA CASA!

HAAHAHAHAHAAHAHA

Amadeuschindler
Veterano
# ago/07 · Editado por: Amadeuschindler
· votar


Tiruk
Seu problema é complexo de inferioridade.
Vc deve achar que um pedal desses é um E.T. ... coisa de outro planeta! uahauhauahuha
filhinho... pluga teus BOSS vai!

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


Moderador(a)?

(Galera... Não dá pra editar/apagar os posts aí e lembrar que isto é um fórum feito pra gerar mais conhecimento/esclarecimento?)

guitarra na veia
Veterano
# ago/07
· votar


pois é.....MODERADOR PARA CONTROLAR A CRIANÇA TIRUK QUE ESTÁ ESTRAGANDO O TÓPICO


MODERADOR PLEASE!!!!!!!!

Amadeuschindler
Veterano
# ago/07
· votar


Vou cair fora antes que eu faça por onde merecer uma suspensão por aqui.
Abraços aos amigos!

Snakepit
Veterano
# ago/07
· votar


Tiruk
Deixa de ser criança.

quando alguem me diz que só tem ladrão no brasil, ou gente q faz tudo nas coxas, SIM, está me ofendendo. monto pedais e estou começando uma empresa com isso.

Se vc realmente faz isso, a única maneira de mudar a idéia das pessoas sobre os pedais brasileiros é fazendo um e colocar na vitrini pra todo mundo usar, e não ficar gritando aqui no fórum com esse discursso patético.

Sobre as modificações Keeley, elas são excelentes sim, e a BOSS e cia são consideradas marcas semi-profissionais... poucos guitarristas famosos usam as caixinhas originais, sempre tem modificações, feitas pela Keeley ou não. A diferença é que a Keeley é a mais conhecida, e tradicionalmente os americanos e japoneses tem MUITO mais experiencia no assunto que os brasileiros.

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


Se vc realmente faz isso, a única maneira de mudar a idéia das pessoas sobre os pedais brasileiros é fazendo um e colocar na vitrini pra todo mundo usar
o unico jeito que VC acha né? graças a deus o mundo não possui só gente ignorante como algumas apresentadas aqui.

tradicionalmente os americanos e japoneses tem MUITO mais experiencia no assunto que os brasileiros.
verdade, mas onde isso quer dizer que um brasileiro nao pode fazer algo bom ou melhor que o estadunidense ou japoronga?

Deixa de ser criança.
melhor ser criança do que ser um velho ignorante.

edalko
Veterano
# ago/07
· votar


É fogo viu...

Por mais que a gente tente levar uma discussão sadia, sempre aparece alguem que tenta impor suas opiniões como se fossem verdades supremas.

E não fora isso, tenta-se impor com base em equipamentos sua "autoridade" pra querer fazer valer sua vontade.

Acho que o cartão de visita do ser humano é sua cordialidade, respeito e educação

Não há como estabelecer um discurso coerente e satisfatório se não há um mínimo sequer desses três elementos.

Pena que o tópico desvirtuou novamente (coisa comum no FCC).
Aliás, creio que quem justamente alegou que o "FCC não mudou", é quem literalmente não sabe dialogar.

É por essas razões que apoio a atuação sem colher de chá do Christian: avacalhou: suspensao!.

Aliás, Ô Moderador?
Cade vc???????????

Snakepit
Veterano
# ago/07
· votar


Tiruk
o unico jeito que VC acha né? graças a deus o mundo não possui só gente ignorante como algumas apresentadas aqui.

Sim eu acho assim, e vc pelo vista acha que ofendendo as pessoas vai mudar a opinião delas...

tradicionalmente os americanos e japoneses tem MUITO mais experiencia no assunto que os brasileiros.
verdade, mas onde isso quer dizer que um brasileiro nao pode fazer algo bom ou melhor que o estadunidense ou japoronga?


Sim, mas isso é a mesma coisa que um americano querer tocar ou dançar samba, no começo vai todo mundo duvidar, e não é berrando e ofendendo os outros que eles vão provar que sabem dançar...

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


edalko
sabe pq perguntei do equip? PQ A MAIORIA NESSE FÓRUM NUNCA TOCOU E METE O PAU EM TUDO

tem memphis com warm music e fica falando de coisa gringa


eu em nenhum momento xinguei ninguem.

continuo dizendo, falaram MUITA MERDA ai. como todo mundo acha q eu to errado, nao vou falar mais nada. vou fazer igual todo mundo que ajudava aqui. vou pra outros fóruns que tem gente que entende.
abraços

edalko
Veterano
# ago/07 · Editado por: edalko
· votar


Tiruk

É, eu também não concordo com muita coisa que foi dita, mas não fui agressivo em nenhum momento.

Depois se o cara tem uma Memphis e um werme musical não quer dizer que ele não tenha conhecimento sobre qualidade de equipamentos. Pode apenas ser o caso de ele ser um fissurado por música, mas assim como muitos, não ter dinheiro para comprar algo melhor

A generalização das coisas que é perigosa.

Tem muitos argumentos que foram expostos que eu também acho que sejam certos. Como há outros que não concordo.
Quem estará certo?
Os dois.

Gosto não é como fórmula matemática que 2+2=4.

Creio que vc, como construtor de pedais hand made, deve ter seu talento e alto conhecimento de eletrônica e de como são construídos vários pedais no mundo. Talvez isso seja tão básico pra vc que as vezes vc se manifesta de modo que nos parece arrogante e mal-educado.
Contudo, as vezes o forista que comenta algo não tem um conhecimento tão aprofundado assim e apenas externe sua opinião, que aliás, é o objetivo do fórum.
Então, utilizando-se de seu conhecimento e através de técnica apropriada de diálogo, acho até salutar que vc possa, com argumentos construtivos, demosntrar aonde a pessoa estaria equivocada em sua idéia.
Isso é fazer um fórum construtivo.

Agora apenas reputar-se ao próximo como um ignorante, não ajudará a aperfeiçoar o conhecimento de ninguém e deixa o tópico chato, porque torna-se uma repetitiva agressão pessoal.

danielonfire
Veterano
# ago/07
· votar


esse cara é muito estressado.. ja vi ele estressando em outros topicos aí tbm..

Henrique S.
Veterano
# ago/07
· votar


Os mods keeley são de qualidade, possuem todo um estudo direcionado em audio, como ja foi dito muitos "HM" os caras nem pratica em eletronica, usam o método "receita de bolo", só encaixar os componentes e voilá "temos um pedal, é só faturar agora"; entretanto, esses "Hand-makers" nem sabem para que diabos serve um capacitor, um Transistor, um diodo, nem sequer pra que serve o Ground....

É Obvio que existem varios profissionais qualificados, com exímio conhecimento em eletrônica, eletrica especializados em audio neste país (Pedrone, Adolphs por exemplo), estes são aqueles que se destacam, constroem sua reputação sem auxilio alheio, pois os músicos correm atras e não o contrario assim como o Keeley, aNaLoG mAn, Pete Cornish...

Mas também acho que credibilidade é algo que falta para o povo brasileiro e não conhecimento, know-how, mão-de-obra qualificada temos, mercado alvo também, o problema é que sempre um ou outro vai querer "dar uma por cima"...

Eu mesmo brinco de construir pedais as vezes (quando sobra tempo) e os Mods keeley que se encontra na net, e muitos outros, ajudam a ter uma visão de que são inumeras as possibilidades em um circuito destes, desde uma chave para Assymetric/Symetric distortion, até um Flexi Clip (que é um mod que faz variaçoes de clipping em um pedal de drive), são resultado de muita pesquisa, não "nasceu sozinho"....

E sobre os componentes baratos, o Adriano Engel (das latas de sardinha) tem uma proposta um pouco diferente do T.Miranda, MG Music, Fulltone, Barber. O mercado dele, creio eu, é mais voltado para o semi-profissional e tenta produzir os pedais com o menor custo possivel (isso sempre refletido no preço final repassado ao consumidor) logo o foco dele é mais voltada para uma "inclusao" nesse mundo de efeitos....

e Por favor não desvirtuem o tópico com discussões infrutiferas...

Amadeuschindler
Veterano
# ago/07
· votar


danielonfire
edalko
esse cara é muito estressado.. ja vi ele estressando em outros topicos aí tbm.(2)

emaniox
Veterano
# ago/07
· votar


eu acho que é tudo marketing. O cara quer vender e diz que é melhor por causa disso e daquilo. Tem gente que acredita e compra, assim como tem gente que olha a propaganda de cigarro e vai fumar. Tem gente que nao acredita, como eu. Alem disso, o que é melhor ou píor é a principio subjetivo.

eu acho que componentes chineses são bons. Provavelmente a placa mae que vc esta usando foi feito em taiwan ou hong kong. Se a sua placa mae funciona legal, porque um pedalizinh com componentes bem mais simples nao funcionaria?

eu acho que o Brasil faz coisas boas e pode competir com qualquer produto de qualquer pais. As empresas nao crescem no Brasil pq nao tem mercado de consumo.

Tratanndo-se de produtos artesanais, acredito que produtos nacionais sao bem melhores do que os feitos em outros paises. Isso porque um produto ARTEsanal é uma arte, e no exterior as pessoas são treinadas, o que é bem diferente. Alem disso materias primas sao mais abundates e melhores. Um exemplo disso é um certo senhor chamado Suguiyama. Outro exemplo ja foi citado, o Pedrone.

Sobre artistas, eu acho que o Brasil tem muitos artistas excelentes. Mas pra estar na midia vc precisa dar retorno financeiro pra quem te colocou lá. Novamente, o mercado brasileiro é pequeno.

O blues é americano? Avisa o eric clapton, aquele branquelo, que blues de verdade é só dos negros que catam algodão no sul dos estados unidos. Avisa tambem o eminem que brancos tambem nao podem cantar rap.

O rock é americano? Avisa o Van Halen, o Angus Young, o Malmsteen e a galera do Sepultura.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Verdades em relação a qualidade vs custo de fabricação de efeitos.