Verdades em relação a qualidade vs custo de fabricação de efeitos.

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# ago/07 · Editado por: Curly
· votar


guitarra na veia

1 _ não é possivel fazer som GRANDE com gianini, duovox e coisas do tipo, eu tambem tinha essa ilusão até comprar o meu fender 65 22w perdi anos trocando valvulas caras etc só gastei dinheiro

concordo

2 _ pedais clones nacionais nunca chegarão a qualidade de pedais had made importados isso é sonho

concordo. até porque são feitos com componentes comuns vendidos em lojas de eletrônica, o que significa chaves e pots ruins e, principalmente, capacitores não adequados para projetos de audio hifi. a 1a coisa que o keeley faz é substituir todos os capacitores

3 _ processador nunca vai ter som de pedal

depende. se falamos em usar com amp, para efeitos de distorção eu concordo. os efeitos de echo e modulação digitais soam tão bem quanto os analógicos mas devem entrar no loop de efeitos. hoje, minha opinião é que a entrada do preamp é feita para receber o sinal de baixa impedância original dos caps, então tudo que estiver nesse caminho
deve ser analógico, de qualidade top e true by-pass e o mínimo possível, no meu caso só um overdrive e um wah

4 _ pagar 400 reais num hand made americano não é um absurdo, absurdo é pagar 150 reais e até 400 como eu já vi num pedal clonado nacional ruim pa caceta

pura verdade

5 _ EDALKO isso não é babação cara, comprar algo que é comprovadamente de qualidade, e até se for babação eu prefiro ser babão então, se o keeley descobriu uma forma de melhorar o pedal que a bossss faz e nunca melhorou só piora, ele gastou com isso teve horas de trabalho e testes isso tem que ter um custo e reconhecimento, que vantagem há em comprar o pedal para modificar e repassar apenas os custos?

concordo

Amadeuschindler
Veterano
# ago/07
· votar


edalko
O problema do brasileiro é achar que tudo que é importado é melhor.
E não é bem assim. Temos ótimos produtos aqui que soam tão bem quanto os importados, mas pelo simples fato de serem brazucas sofrem repugnância.

Não entendi a diferença de "Pedais clones nacionais" e "Handmades importados"... pq vc trocou "Pedais clones" por "Handmades" ? Só pra desvalorizar o produto nacional? Acho que isso daí não tá bem explicado não hein...

Isso tem uma expicação. A marca "Brasil" não tem crédito nem com brasileiros. Eu sinceramente não confio em brasileiro. O mundo não confia! Nem acho que dê mesmo para acreditar. Isso é fato! Vc fica sempre desconfiado só pelo fato de ser brasileiro.
Não dá para comparar a credibilidade de um produto americano com um nacional. Simplesmente não dá mesmo.
Os nacionais podem até ser bons, mas só confio abrindo, olhando, testando, entende? Coisa que não acontece com um americano. Se há bons reviews sobre determinado hand-maker americano, europeu, australiano, etc, compro nas cegas... nunca me arrependi disso.
Tem um cara, o Pedrone, que vcs conhcem, do qual eu compro qualquer coisa, porque sei que é bom. Nem conheço ele pessoalmente, nem os equipamentos dele. Mas o cara conseguiu, involuntariamente, aparecer pela qualidade de seus produtos e por sua transparência. Pode até parecer infantil de minha parte, mas ele ganhou minha cnfiança. Tô só esperando algumas coisas para encomendar um amp dele.
Dou um exemplo negativo também:
O T.Miranda mesmo, por exemplo, faz um marketing literalmente porco, cara. Isso me dá raiva. Ele entra aqui disfarçado (dizem que é um tal de Marceleza daqui do forum) fazendo propaganda de baixo nível. Se queima com isso. Vai lá na página dele no orkut. É ridículo. Auto-promoção. Os elogios só partem dele e dos amigos dele.
É diferente do Pedrone, do Zaganin, e outros caras que não precisam fazer isso. São bons e pronto. Não ficam no marketing desesperado, horrível e imoral.
Alguém já viu a foto do Mr Barber no site dele? Ou mesmo dos caras da Fulltone, da DLS, Homebrew, etc? Não! Não que seja errado expor tanto o dono da marca, mas tem que expor é seus produtos, coisa que o Miranda não faz. Ora, se eu sei que o mercado é viciado em porcarias como Boss, eu tenho que mostrar que meu produto é melhor. MOSTRAR mesmo! E não apenas dizer "meu produto é melhor". Fazer isso é ridículo. Quem testa um Barber Direct Drive sabe o quanto ele é bom. Quam vê seu circuito comprova a qualidade de seus componentes e a qualidade e profissionalismo da construção. Por que os caras não fazem isso por aqui? Precisam fazer, pois eles têm baixa credibilidade e precisam ganhá-la. Eu faria se tivesse uma empresa dessas.
Veja o Pedrone... tem fotos lá dos circuitos, detalhes da construção, peças, componentes, etc. Isso é profissionalismo. Os americanos não ficam promovendo os pedais deles de forma desesperada. Sabe o porquê? Porque são bons... Se são bons os caras, os músicos procuram, naturalmente. É lógico que rola o lance dos endorsers, lógico. Mas é uma coisa discreta e muito mais eficiente.
Ou seja, quem precisa vai atrás. Quem precisa de credibilidade, deve ir atrás dela.

porquê a localização geográfica da construção de um equipamento afeta em sua qualidade?


Acho que sim... Quem vc acha que entende mais de timbres de cavaquinho? Americanos? Não! Brasileiros né!
Quem vc acha que entende de timbres de guitarra?????
Americanos, ingleses (e menos um pouco os japoneses), pois foram eles quem criaram tudo isso. Isso eu nem questiono!


guitarra na veia

*nesse ponto realmente eu sou bem realista e tenho meus pes no chão, nos aqui no brasil não temos a tecnologia e a infra dos americanos, veja nossos produtos, meteoro, tagima, onner, michael, condor warm music pedais hand made credibilidadde baixa pacas o produto americano é zilhoes de vezes superior eles tem critério e padrão mesmo em coisas caseiras, uma pessoa que se forma em qualquer profissão numa universidade americana é quase que 90% das vezes melhor sucedidada e tem mais competencia, critério e amor ao que faz que os mesmos profissionais brasileiros cara, médiacos advogados policiais musicos engenheiros eletronicos e muitas outras, mesmo que o profissional brasileiro queira ser honesto, dedicado competente a estrutura economica do brasil jamais permitirá que as coisas sejam 100% fáceis a burrocratização impera em brasilia


Concordo. É exatamente isso.

Tiruk

pare de babar ovo pros U.S.A e veja o que temos no nosso país

Eu sei o que temos aqui. Gente corrupta e de baixa credibilidade. Temos bons profissionais? Sim. Mas a índole do brasileiro é péssima.
Ah... se puder postar sem agressividade, cara, seria uma boa. Esse tipo de comportamento traz retaliações e, daí, começa uma briga e desvirtua o tópico, ok?

edalko
Veterano
# ago/07
· votar


Amadeuschindler

Ué.. não entendi proque vc está se contradizendo. Veja:

Primeiro vc falou isso:
A marca "Brasil" não tem crédito nem com brasileiros. Eu sinceramente não confio em brasileiro. O mundo não confia! Nem acho que dê mesmo para acreditar. Isso é fato! Vc fica sempre desconfiado só pelo fato de ser brasileiro.

E depois disso isso aqui:
Tem um cara, o Pedrone, que vcs conhcem, do qual eu compro qualquer coisa, porque sei que é bom. Nem conheço ele pessoalmente, nem os equipamentos dele. Mas o cara conseguiu, involuntariamente, aparecer pela qualidade de seus produtos e por sua transparência

??????????????????

Então vc também concorda que tem brasileiros que fazem equipo de qualidade.
E se fazem equipo de qualidade, qual a diferença, ou melhor, porque eles seriam INFERIORES aos americanos ou europeus?

O que vcs estão falando é a mesma coisa que eu falei e um monte de gente aqui:

Se o cara usar componentes de qualidade e um projeto bom, não haverá diferença alguma entre o fato de o pedal ser brasileiro ou importado...

Assim como há hand mades porcos aqui, há também lá fora. Assim como há gente séria e de qualidade aqui que faz trabalhos decentes como os de fora.

Achar que só porque somos brasileiros somos na totalidade uns ignorantes, sem técnica, sem qualidade, acho que, com o devido respeito, precisa sair do mundinho em que vive e ler mais sobre este país e seus profissionais.
Somos um país paupérrimo e acho que diante disso as pessoas se destacam pela criatividade, e isso se demonstra nas mais diversas áreas.

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/07
· votar


Pequeno lembrete: Hi-Fi e guitarra geralmente andam em caminhos distintos.

De qualquer forma jacks e pots já são "acháveis" em algumas lojas (coisa que a pouco tempo eu não via), footswitches ainda continuam sendo meio raros (pelo menos os considerados mais duráveis) embora exista a possibilidade de importação.

Quanto à discussão sobre idoneidade/honestidade, acho um tanto quanto pouco produtiva e subjetiva - se é pra expor minha humilde opinião, acho que tem muito mais natureza da raça humana do que nacionalidade nesse ponto.

Já falando sobre a incessante e irritante história de analógico x digital, só é possível fazer qualquer tipo de comparação se forem utilizados os equipamentos certos em cada um dos setups - como amplificadores com resposta mais ampla (como os de teclado, por exemplo) no caso de pedaleiras e processadores digitais. Fora que tem toda a história de configuração/edição que deve ser levada em conta, na maioria das vezes existe uma grande parcela de erro do usuário envolvida.

Curly
Veterano
# ago/07
· votar


Ultra.Fuzz

Pequeno lembrete: Hi-Fi e guitarra geralmente andam em caminhos distintos.

vc entende então que os projetos de audio hi-fi e pedais de guitarra deveriam usar tipos de capacitores diferentes ?

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


Curly
Pelo que já li sobre guitarra, pedais e amplificadores/construção e modificação - e ainda me considerando muito mais leigo do que qualquer coisa - a coisa mais interessante a se fazer é tentar reduzir ruído... E isto pode *muitas vezes* ser resolvido com coisas bem simples, como cabos melhores e fonte(s) adequada(s).

---

Na maior parte do tempo o pessoal esquece que os grandes ídolos tocavam/gravavam com equipamentos muitas vezes bem piores em relação aos que temos disponíveis atualmente. A qualidade (no geral) dos componentes eletrônicos - "supostamente" - também melhorou de lá pra cá (ainda que talvez puxando pra outros ramos que não exatamente o de instrumentos musicais/áudio - onde tiver lucro, vai ter mais investimento obviamente).

Acredito que muitos também não levem em consideração a diferença entre o som que sai de um amplificador e o som que chega ao público (tanto ao vivo quanto em gravação), portanto certos "timbres perfeitos" nem sempre funcionam tão bem.

Se quiseres discutir sobre detalhes técnicos eu certamente não sou a pessoa mais indicada, só sei que muitas das modificações que (ou)vi alteram a equalização e a dinâmica dos pedais pra tirar seus traços mais marcantes... O que nem sempre é uma coisa tão desejável assim - talvez seja mais o caso de fazer uma escolha mais criteriosa e não de modificar um certo pedal pra reagir como outro.

Claro que existem modificações e projetos interessantes, mas também existe a questão da etiqueta (marca e/ou preço) e da propaganda (compra a idéia quem quer).

Curly
Veterano
# ago/07
· votar


Ultra.Fuzz

ok, a minha pergunta foi porque estou pesquisando esse assunto (capacitores mais adequados para pedais) mesmo

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/07
· votar


Curly
Boa sorte com a pesquisa! Além de indicar alguns sites (que provavelmente já conheces) realmente não tenho muito a oferecer... :\

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/07
· votar


edalko

O problema do brasileiro é achar que tudo que é importado é melhor.
E não é bem assim. Temos ótimos produtos aqui que soam tão bem quanto os importados, mas pelo simples fato de serem brazucas sofrem repugnância.


concordo!!

depois a questão de sonoridades é um fato em que eu acho que a discussão é perda de tempo. Isso porque o que vai decidir se o pedal é bom ou não é seu gosto pessoal.

concordo !!! mas opinião é o q muitos não tem ... até mesmo (alguns casos) porque não conhece o que está falando ...


Fernando de almeida

o controle de qualidade é feito pedal a pedal e não por amostragem como na fabricação em massa
isso não podemos assegurar sem que alguém que trabalhe nas linhas de ontagem confirme isso, em alguns aparelhos (talvez pedais estejam inclusos) o controle tem q ser feito em 100% das peças ... acredito que pedais tem esta verificação pois imagine se algum pedal sair da linha sem estar dentro dos padrões especificados, ou mesmo sem funcionar soh pq uma ou dez peças da amostragem de 100 ou 1000 !!!

Edu Ardanuy, Kiko, Oziel e outros, usaram ou usam uma Zoom.

acrescento que o saber usar faz a diferença ...


guitarra na veia

pedais clones nacionais nunca chegarão a qualidade de pedais had made importados isso é sonho

mas os ideais acho diferentes, HM no Brasil é para tirar uma graninha pois se tornou "fácil" fazer pedais nem precisa entender de eletrônica!! haha, lá fora os HM tem como foco ser exclusivo, e não copiado...

processador nunca vai ter som de pedal

duvido que alguém perceba isso na orelha em todos os equipos, aí onde entram as polêmicas dos testes cegos !! o que percebe-se é que a eletrônica está evoluindo em muita coisa, e com essa evolução cada vez mais a dita "perfeição" vai chegar até o momento que não se perceberá estas diferenças ou qualidades!


Shakal

Agora te pergunto, porquê algo feito nos EUA é melhor que o feito no Brasil? Porquê os caras são mais competentes? Te garanto que não. Porquê as peças usadas são melhores? Também não. Pq é mais bonito? Menos ainda!

a algum tempo alguns engenheiros da empresa que trabalho foram para uma empresa do grupo na Alemanha, e eles dizem que a quantidade de recursos utilizados em um determinado desenvolvimento é absurda, por isso lá fora fazem tanta coisa bacana e ditas "melhores", isso são inclusos até mesmo testes de campo e laboratoriais !!
não digo q são ruins nossos produtos, pois não são, mas que fazemos com o que temos e somos exigidos igualmente aos que tem todos os recursos !! :O

abrax!

Soldano Slo100
Veterano
# ago/07
· votar


Fernando de almeida
Concordo com você cara e não vai demorar muito tempo,e não teremos mais pedais analógicos amps valvulados e etc...
Veja por exemplo os equipamentos de audio valvulados(hi-fi) não tem mais produção em massa.
E nessa discussão sobre a qualidade dos pedais e amps,é um fato.Antigamente os equipamentos tinham muito mais qualidade(tanto sonora,quanto na fabricação) e muito mais durabilidade,só ver os amps de antigamente,que tem 10,20 ou até 30 anos e funcionam como novos!Hoje você vai comprar um pedal,amp ou etc. tem que se preocupar e muito com a garantia.Onde já se viu uma chave quebrar com uma chave de um pedal quebrar com uma pisada só(aconteceu comigo)!?!

Os componetes usados são de péssima qualidade,isso é fato,mas onde será que isso vai para?


Culpa do maldito capitalismo...

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/07
· votar


edalko

Achar que só porque somos brasileiros somos na totalidade uns ignorantes, sem técnica, sem qualidade, acho que, com o devido respeito, precisa sair do mundinho em que vive e ler mais sobre este país e seus profissionais.
Somos um país paupérrimo e acho que diante disso as pessoas se destacam pela criatividade, e isso se demonstra nas mais diversas áreas.


apoiado!!

Amadeuschindler
Veterano
# ago/07
· votar


edalko

Ué.. não entendi proque vc está se contradizendo

"Nunca diga nunca".
Eu quis dizer NO GERAL. NO GERAL, é difícil crer em brasileiro. Sem hipocrisias pessoal. O que me dá raiva é essa coisa de "faço de conta que nem sei". Veja a diferença do eBay e do Mercado Livre. É um bom exemplo. Nessé país há pessoas sérias, mas há uma corja imensa de corruptos sem escrúpulos.
Mas... há exceções. Eu quis mostrar que o Pedrone é uma exceção, porque é competente e sabe fazer, muitas vezes involuntariamente, seu próprio marketing, baseado na sua competência, transparência e honestidade.
Eu quis dizer que é possível sim passar uma imagem de confiança, respeito.Ele consegue fazer isso. Nunca vi ninguém falando mal dele por aqui, exceto no fato da difícil comunicação com ele. Mas até nisso ele veio aqui se explicar.
Pedrone mostra sem querer que é possível termos decência por aqui.


Complementando meu post anterior, queria dizer o seguinte:
Para chegarmos a determinado nível a caminhada é longa, mas se dermos motivo, por menor que seja, para que sejamos questionados quanto à nossa sinceridade, fudeu! Entende?
A empresa "x" constrói uma imagem de seriedade e solidez, competência, etc. De repente, se descobre que os caras enganavam os clientes com relação a determinado componente. Acabou a empresa. Acabou a credibilidade.
São essas coisas que acontecem por aqui, que nós nem ligamos mas que os americanos dão muito valor. A regra é que, quem peca uma vez, pode fazê-lo de novo.
Veja a NIG... lança um chorus de 500 paus e não dá detalhes de sua construção. Veja o site da T. Miranda. Poucos detalhes.
Isso sugere que não quer revelar algo, entende?
Falta transparência para ter credibilidade.

guitarra na veia
Veterano
# ago/07
· votar


Amadeuschindler

Falou tudo cara, infelizmente neste país é assim várias pessoas tentam pegar carona no sucesso alheio, montar um pedal aproximando componente e diz que aquilo é o mod do keeley, é um barber etc... Deve sim existir pessoas sérias, dispostas a fazer algo de qualidade mas a economia no brasil impede muitas melhorias nos projetos encarece custo e inviabiliza lucros e comercio, tornando os preços exorbitantes, ao ponto de por exemplo uma guitarra do Zaga ou um amp do Pedrone se tornarem tão caros que são comparáveis as coisas mais caras made EUA e aí realmente eu darei valor é claro ao que me dá maior valor de revenda. Me perdoem mas entre comprar uma zaga por 4.000,00 como já tive amigos cotando, que para aplicar um "maple top" o cara cobrou fora o valor da construção!!!650 paus, prefiro pegar os 4.000,00 juntar mais 2.000.00 e encomendar uma t anderson que é zilhões vezes mais guitarra e nunca desvaloriza. O mesmo acontece com os pedais, o historico de fuleiragens de serviços brazucas nunca me convencerão à comprar um pedal HM os que já testei são um suplício e estão entre os famosos que vejo a rapaziada citando aqui no FCC.

O ponto principal é chegarmos num equilibrio o qual o fernando de almeida propôs, o que é verdade na qualidade dos efeitos?

Eu vou alem...se nós brasileiros somos ou estamos na busca por melhores resultados guitarristicamente falando, porque nunca tivemos um guitarrista em todos os tempos que tenha um som invejável? como o SRV teve, o john mayer, eric johnson, henderson e tantos outros americanos tem?

porque não temos musicos de qualidade? NÃO (somos super musicais, não ter escolas de musica de qualidade não quer dizer nada) ia ajudar muito claro, mas não temos!!!

porque não fabricamos produtos de qualidade? TALVEZ

porque como o texto do tópico abriu dizendo, porque nunca fomos reconhecidos internacionalmente como nada?

fica a questão seria interessante ampliar este horizonte talvez....

O que voce acha Fernando? é válido falarnos disso?

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


concordo. até porque são feitos com componentes comuns vendidos em lojas de eletrônica, o que significa chaves e pots ruins e, principalmente, capacitores não adequados para projetos de audio hifi. a 1a coisa que o keeley faz é substituir todos os capacitores

estou junto com um amigo montando uma empresa pra fazer pedais de alto nivel, somente com componentes importados. o luciano da lifesound, só usa componentes importados

falou merda, e alias, não se ve um hi-fi por ai faz TEMPO

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


mas entre comprar uma zaga por 4.000,00 como já tive amigos cotando, que para aplicar um "maple top" o cara cobrou fora o valor da construção!!!650 paus, prefiro pegar os 4.000,00 juntar mais 2.000.00 e encomendar uma t anderson que é zilhões vezes mais guitarra e nunca desvaloriza.
cara, na boa, vc tá falando muita merda. MUITA mesmo. coisa de quem nunca tocou numa zaga, ou não sabe a qualidade da madeira.

Amadeuschindler
Veterano
# ago/07 · Editado por: Amadeuschindler
· votar


guitarra na veia
Eu vou alem...se nós brasileiros somos ou estamos na busca por melhores resultados guitarristicamente falando, porque nunca tivemos um guitarrista em todos os tempos que tenha um som invejável? como o SRV teve, o john mayer, eric johnson, henderson e tantos outros americanos tem?

Olha, sobre isso sou taxativo.
Quando vamos fazer covers, tentam me convence a tocar Legião Urbana, Titãs, etc. Digo logo: Só toco rock britânico, blues americano, etc. Quer tocar samba? beleza, mas tem que ser brasileiro.
Por que? A história da guitarra elétrica e seus ícones está ligada à história americana. Não tem nada a ver com Brasil. Temos excelentes guitarristas, mas nunca eles terão projessão internacional. Por que? Porque quem tem origem e estrada no blues e no rock são ingleses e americanos. Não adianta. Fender e Gibson são marcar americanas, ícones da indústria mundial.
Entendeu? Penso assim. :)
A música brasileira é apreciada no mundo todo, Mas é essencialmente acústica. Samba, baião, axé, bossa. Nada disso combina com guitarra elétrica.
Quem aqui espera ganhar o mundo como guitarrista, desista!
É melhor tentar com um pandeiro!

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


Amadeuschindler
desculpe, mas é foda ver caras falando coisas totalmente nada a ver, e achando q tão certos

por isso q o brasil nao vai pra frente, e isso não é só uma brincadeira

Amadeuschindler
Veterano
# ago/07
· votar


Tiruk
Vc poderia ter mais respeito aqui, cara!
Vc só entra com uma pedra na mão? Ninguém aqui tá ofendendo, mas apenas argumentando.

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


poizé, pensei que tinha acabado, mas a grande ignorancia cifraclubiana volta a tona

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


Amadeuschindler
quando alguem me diz que só tem ladrão no brasil, ou gente q faz tudo nas coxas, SIM, está me ofendendo. monto pedais e estou começando uma empresa com isso.

Amadeuschindler
Veterano
# ago/07
· votar


Tiruk
OK, você é "O BOM". Satisfeito?

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


Amadeuschindler
não, não estou satisfeito pq não sou o bom.

só tenho inteligencia suficiente pra saber que temos profissionais tão bons ou até melhores que os norte-americanos que vcs tanto lambem o saco.

Amadeuschindler
Veterano
# ago/07
· votar


Tiruk
"interpretação de texto". Já estudou isso?
Isso é apenas uma generalização. Não disse que TODOS os brasileiros são ladrões. Aliás, nem usei essa palavra. Deixei bem claro isso. Basta ler. Mas se vc se ofendeu, paciência. Cada um conhece seu passado.
O meu me deixa tranquilo.

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


Amadeuschindler
que bom que o seu te deixa tranquilo.
nao fez nada mais que sua obrigação.

e sim, vc e o outro cabra ai em cima generalizaram que brasileiro só faz merda, que uma zaganin não vale o que custa pq o cara não mora nos EUA, que o keeley é um revolucionário,e blablabla

cansei de ouvir asneira
adeus, foi bom rir um pouco

Amadeuschindler
Veterano
# ago/07
· votar


Tiruk
Fica na paz!
Acho que vc poderia buscar um forum com nível bastante elevado, igual ao seu!
Obrigado por ler meus humildes comentários, de um ser inferior. Espero um dia ser igual a você.

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


Acho que vc poderia buscar um forum com nível bastante elevado,
ja achei vários em que o pessoal sabe o que fala, fica tranquilo
esse aqui ainda tá transitando pra isso, mas um dia chega lá

edalko
Veterano
# ago/07
· votar


Amadeuschindler
guitarra na veia

Temos pensamentos que hora se assemelham...

Agora o foda aqui no Brasil, que o pessoal valoriza demais os equipos pela marca que possuem, independentemente de se observar sua qualidade.
Se fizermos um teste:

1) Pegamos um guitarrista com uma Tagima 635 (antiga), com um pedalzinho da Barber, outro Fulltone, um Keeley, um do Andy e um amp do Pedrone.

2) Daí colocamos outro guitarrista com uma Fender (Mexicana mas ninguém consegue ler isso no headstock), com um case com um V-twin (pode até ser um Doctor Drive), uns 8 pedais da Boss/Ibanez, um wah-wah cromado da Onerr, e um Marshall MG250.

Adivinha quem "os entendidos" vão achar o cara mais fudidão????
Hein? Hein?

A maior incoerência que há é vc ver um SD-10 da Oliver vendido por 60,00 usado e um SD-1 da Boss por 150,00 usado. Porra, são a mesma coisa. Já botei outros pedais que a Roland fabricou aqui no Brasil com projeto da boss, ao lado dos da boss, e tem a mesma sonoridade.
Mas porque tá ali "made in Brazil" é considerado uma merda...
Bom pra mim que sempre aparece uns por mixaria pra comprar...

Pagar 2500,00 numa Fender Mexicana eu acho um absurdo.
Já testei na loja aqui a Coreana, Mexicana e Americana... a pior das três em matéria de acabamento é a mexicana. Mas só porque tem uma porra de um logo Fender no headstock o pessoal gasta uma fortuna nela. Digo fortuna, porque não valem muito mais que uma tagima. Não mesmo...

Acho que falta é uma maturidade musical para os músicos definirem o "seu som".
Daí vai cair por terra qualquer discussão sobre qualidade ou não de pedais, porque para "aquele" cara que já encontrou o seu som, o que vai importar é se aquele pedal/guitarra/amp estao lhe dando a sonoridade que deseja, sejam eles de que marca ou origem forem, série, ano de fabricação, madeira, pintura e o caralha4

Nota 10 pra esse tópico, porque nos põe a refletir até porque estamos com nossos equipos em casa: saudosismo? utilidade? Maria-vai-com-as-outras? paixão pelo seu som? entulho? valorização?

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


só pra desencargo de consciência

1- quantas fenders ou gibson vc já tocou?
2- quantas zaganin's vc já tocou?
3- qual seu set atual?

Amadeuschindler
Veterano
# ago/07
· votar


Tiruk
um dia chega lá

Poxa... sonho todas as noites com esse dia!!!!!!!!!!!!
ah... obrigado por sua opiniõ, por aqui! Não deixe de aparecer por aqui. Precisamos de pessoal com conhecimento grande como vc para ajudar a crescer o FCC.
Afinal, o que seria do FCC sem você? Nossa... nem imagino!

Tiruk
Veterano
# ago/07
· votar


Amadeuschindler
com certeza seria um reduto de gente feito vc, novatos que se acham.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Verdades em relação a qualidade vs custo de fabricação de efeitos.