qual behringer XV AMP ou zoom G1 qual e melhor?

Autor Mensagem
garrafa
Veterano
# ago/07


e isso ai gente quero sabe a opiniao d vcs...qual q eu compro.....
qual q e a melhor..pq as duas estao na mesma faixa de preço....
ajuda?

Bog
Veterano
# ago/07 · Editado por: Bog
· votar


garrafa

A melhor? Não existe consenso. Eu particularmente iria de G1, pelas seguintes razões:

1. Tem muito mais efeitos.
2. O conversor ADA dela é muito, mas MUITO melhor.
3. Várias pessoas tiveram problemas com a fonte da X-Vamp.

Mas é claro, há quem ainda assim ache que a X-Vamp tenha simulações melhores e veja no pedal de expressão uma grande vantagem.

Você não vai conseguir uma resposta absoluta aqui no fórum ou em lugar nenhum, porque ela não existe.

Aliás, eu ainda acho que valeria mais a pena guardar um pouco mais de $ e comprar uma G2 (ou V-Amp 2), mas...

HYBRID PRS
Veterano
# ago/07 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


eu iria e fui de X V-Amp...

1. Simulações de amplificadores muito boas (na minha opinião melhores distorções).
2. menos efeitos que a Zoom, porém é o que eu uso e está bom demais.
3. não uso pedal de expressão mas tem ai pra quem quiser.

em relação a fonte, não tive problema, única coisa ruim é que ela só tem fonte 220v, então tive fazer uma 110v, mas isso não é nada!!!

e como o amigo falou ai em cima... junta mais grana e pega uma Zoom G2!!!

deboraiommi
Veterano
# ago/07
· votar


eu iria e fui de X V-Amp...

1. Simulações de amplificadores muito boas (na minha opinião melhores distorções).
2. menos efeitos que a Zoom, porém é o que eu uso e está bom demais.

em relação a fonte, não tive problemas .

mg32_san
Veterano
# ago/07
· votar


G1 ou junta uns trocos e pega a G2, mas o negócio é ir na loja e ouvir as 2 lado a lado e
escolher a que vc gostar mais.

Soldano Slo100
Veterano
# ago/07 · Editado por: Soldano Slo100
· votar


Cara a melhor é a que você gostar mais...

Mas a minha opinião é a seguinte,a 3 anos atrás,eu ia ter um show,3 dias antes robaram meu set de pedais(o que me levou a compra o x-vamp),ai um amigo meu novato,me emprestou uma Zoom 606 para eu tocar no show,eu sem conhecer aceitei.E digo para você nunca vi nada pior em diversos termos além das pessimas distorções,os efeitos eram ruim e MUITO RUINS DE REGULAR,ERAM PARÂMETROS PRÉ-DEFINIDOS.
Você deve tá se perguntando:
Onde eu quero chegar com isso?
Não posso afirmar isso sobre a G1,pois nunca toquei e uma dela,mas se tiver esse mesmo problema(para mim um problema),eu acho que não vale a pena a zoom não.Tenho um X V-Amp,e apesar de ele não ter aquele equalizador do V-Amp,ele é muito versátil,em termos de regulagem,tanto nas distorções,quanto nos efeitos.Para mim,esse quesito da "versatilidade da regulagem" conta muito para mim.Afinal versatilidade é um dos objetivos que tem as pedaleira(veja quantos músicos estão trocando seu pedais analógicos por Boss Gt-8,Pods e etc.

ABATANGERINA
Veterano
# ago/07
· votar


Soldano Slo100
é exatamente isso! MUITO MAIS VERSÁTIL, SEM COMPARAÇÃO. Em termos de versatilidade é melhor até q VAMP 2. As distorções (e simulações) SÃO MUITO MELHORES QUE G1.

A XVAMP pra mim em tudo é melhor. A única coisa q TALVEZ seja pior, é a construção.

Saitu
Veterano
# ago/07 · Editado por: Saitu
· votar


Entre essas duas eu fico com a g2...

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


Soldano Slo100

Apesar das distorções serem bem melhores que as das séries anteriores da Zoom, a G1 tem sim esse jeito estranho de regular os patches. A G2 é bem mais flexível nesse aspecto.

Mas o resto eu continuo defendendo. Em especial, o conversor ADA das Zoom novas é muito superior ao da X-Vamp ou da V-Amp 2. Conversão em menos de 40kHz para mim é inaceitável, engole sinal de forma AUDÍVEL.

rafaelcds
Veterano
# ago/07 · Editado por: rafaelcds
· votar


Bog
Eu estou tendo vender minha X V-Amp ha anos... mas nao eh pq quero que ela ainda tenha uma boa imagem pra conseguir vendê-la que vou mentir aqui. :D

garrafa
As simulações da X V-Amp é anos luz na frente que a Zoom 505 II, Zoom 606 e talvez melhor que Zoom 707(nunca testei essa). Na epoca que comprei a X V-Amp (agosto de 2005) era a melhor opcao do mercado (custo x beneficio).
Mas assim que lancaram as novas Zoom's eu pensei: A zoom nao vai fazer feio agora.
E realmente, pelos sons que escutei dessas Zooms novas eu percebi que sao bem superiores ao X V-Amp e ao V-Amp 2.
Podem pensar: "Ah o V-Amp 2 eh coisa pra gravacao, qualidade mto boa e talz..." Mas a real verdade eh que a V-Amp tem um som podre também.

Eu desafio qualquer um no forum chegar aqui e gravar sons com V-Amp, Zoom, Digitech e talz. Eu garanto que vou reconhecer de kra qual som que foi gravado com V-Amp. Ela bota "tico" de frequencia no som da guitarra que chega doi nos meus ouvidos.

Minha recomendação eh: Se oferecerem X V-Amp, V-Amp 2, V-Amp Pro, V-Amp 3 (o retorno) ou qualquer outro da linha dos Vampiros, NÃO ACEITE!!!! Porque eu vou logo lhe avisando: Vc só vai aguentar ela por mais de um ano se vc não tiver um bom ouvido. E se isso acontecer vc vai se decepcionar por naum ter um bom ouvido. Sinto muito em lhe dizer isso mas as vezes a verdade, por pior que seja, eh o melhor. E este eh o caso. :D

Ah... mas se vc for cair na besteira eu digo logo que não tive nenhum problema com ela (desde agosto de 2005). Comprei ela nova na playtech e nunca deu perda de memoria, perda de ganho etc. Pedais tao funcionando ok. Ela ta igual com chegou: 100% operante. ehhehe
Boa sorte.

garrafa
Veterano
# ago/07
· votar


vlw galera.....vou testar as duas...
a rafaelcds uma coisa q eu tenho e um bom ouvido....entam vo testar as duas e ve.....vlw

rafaelcds
Veterano
# ago/07 · Editado por: rafaelcds
· votar


garrafa
Kra... mas eu vo logo avisando. Vc tem que ter um ouvido mto bom pra notar o que ela faz no som de kra. Acho que so vc so percebe com o tempo.

garrafa
Veterano
# ago/07
· votar


rafaelcds entam qual q eu compro a G1 ou a XV AMP ?

Gasparzim
Veterano
# ago/07
· votar


G1 que inclusive tem mais simulações que a G2!!!
G1 : 21 simulações
G2 : 16 simulações

garrafa
Veterano
# ago/07
· votar


e vlw gente

rafaelcds
Veterano
# ago/07
· votar


garrafa
Bem, depende de vc... Tem gente que ta com a X V-Amp a mais de um ano e acha ela uma maravilha. Já eu, talvez seja um tanto exigente e me talvez nem me conforme com um JCM800 valvulado. heheahe

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


Gasparzim

Tem mais simulações, mas tem outras limitações. Não se deixe enganar, a G2 é sim "mais" que a G1 no todo.

Soldano Slo100
Veterano
# ago/07
· votar


é exatamente isso! MUITO MAIS VERSÁTIL, SEM COMPARAÇÃO. Em termos de versatilidade é melhor até q VAMP 2. As distorções (e simulações) SÃO MUITO MELHORES QUE G1.
Podem não acreditar mas eu deixei de comprar o V-Amp para comprar o X V-Amp...

rafaelcds

Também tava querendo vende a minha,mas não é q a danada veio dá problema agora!

garrafa
Cara,se eu fosse você esperava mais um pouco(para baixar o preço) e pegava um Pocket Pod,da Line 6,ou até mesmo guardava um pouco para pega um Pod 2.0.A Line 6 é muito mais superior,e muito mesmo,que a Zoom e a Beringher.

Se der mesmo,opite de olhos fechados por analógicos

garrafa
Veterano
# ago/07
· votar


Soldano Slo100
e mto cara essas nem da vlw mess asim....

Bog
Veterano
# ago/07 · Editado por: Bog
· votar


garrafa

Então vai de G2 ou V-Amp2, que é mais jogo. A diferença de preço não é tão abismal assim nesse caso.

garrafa
Veterano
# ago/07
· votar


Bog vo ve cara vlw mess

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# ago/07
· votar


ah quero dar minha opiniao tbm :)

nao posso falar da g1 pq eu nao tenho, entao vou falar da x vamp


o bom dela sao as simulaçoes( q ja sao famosas) o pedal de expressao, q apesar da fragilidade da pro gasto, o wah wah é bom, o de volume é pessimo mto fraco.
as modulaçoes apesar de poucas sao as q mais usamos.


o q me irrita na verdade nela é a porra do atraso de mudança de patches, 0,5 segundos é muita coisa!ja ouvi falarem ate q vc pode mudar o patch antecipando, ou seja, trocar o patch antes da hora q se deve trocar, ah muito frustrante, se utilizar bastante numa musica clear com drive fica foda.nunca tive problema com fonte ou perda de patches
tenho há mais ou menos um ano e alguns meses


ah sei la qdo eu lembrar de mais coisas eu posto

rafaelcds
Veterano
# ago/07
· votar


edmilson bueno ribeiro
wah wah é bom, o de volume
Kra... acho que vc trocou as bolas. Dá até pra usar como volume. Mas o wah do pedal de expressao é péssimo! Ele pula varias frequencias. O de volume se usar com cuidado ate da pra disfarcar...
O wah realmente só presta se for usado com som limpo. Com distorção nao presta mesmo.

rafaelcds
Veterano
# ago/07
· votar


Uma pequena gravação usando X V-Amp e simulador de caixas do Amplitube 2:
http://www.4shared.com/file/21761016/6f29b8b5/RFL_-_JS_-_Ten_Words_Int ro_From_DVD_Live_2006.html
Na X V-Amp usei Modern Hi-Gain com ganho em 3hrs e saída no A1. Um delay de leve nada de mais....
O som naum ta hi-gain pq dexei o volume na guitar bem baixinho.
A gravação é a introdução que o Satch faz antes de começar a musica Ten Words do DVD Live 2006. Ele faz essa intro tambem no Live In San Francisco antes da musica Rubina.

garrafa
Veterano
# ago/07
· votar


rafaelcds
e cara ficou mto com..
mas qual e a sua guitarra?

garrafa
Veterano
# ago/07
· votar


ficou mto bom (malz)

rafaelcds
Veterano
# ago/07
· votar


garrafa
mas qual e a sua guitarra?
Eh.. um fator que colaborou: Fender Richie Sambora. Mas ela é Mexicana
Ela tem um Dimarzio PAF Pro na ponte, mas na gravação eu usei o do braço que é um Duo Sonic (nunca ouvi falar nele... veio de fabrica).

garrafa
Veterano
# ago/07
· votar


rafaelcds
a so blz..

Alfieri
Veterano
# ago/07
· votar


Eu compre a G1, gostei batante, a diversidade de efeitos é grande a qualidade é alta (pra mim claro), sem contar que ela tem a divertida bateria que dá pra zoar legal e ajuda na hora de compor alguma coisa.

Mas aconselho a ir na loja e testar ambas ou entrar no site e baixar os demos (apesar deles não mostrarem nem 1/4 do que o equip é capaz).

Espero ter ajudado.
Abraço.

garrafa
Veterano
# ago/07
· votar


vlw gente pelas opinioes

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a qual behringer XV AMP ou zoom G1 qual e melhor?