Tube Tape Echo Fulltone (delay de fita valvulado)

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # ago/07


    ontem pude conferir o som do TTE da Fulltone, aquele delay que a fulltone adora encher de fotos dos Rolling Stones usando.

    é um delay cheio de controles, 3 modos stereo, controle de Time e Repetição e mais um monte de regulagens, não cheguei a tocar com ele, mas vi o representante demonstrando com uma Fender Telecaster americana com captadores Lace Sensor (tinha 3 caps), no teste foi usado no modo stereo com dois amplis da Carvin, o som é maravilhoso, tem como controlar o volume que sai o efeito pra cada ampli, o Time máximo era de +/- 500ms pelo que notei, a repetição é exatamente igual a nota original, o funcionamento é bem parecido com o de um toca fita, iclusive a fita é a mesma pelo que pude notar, mas apenas a fita mesmo, não a carcaça. O TTE tem 3 valvulas e é uma caixa bem pesadinha por sinal, o único problema é o preço, cerca de 4mil reais, eu que achava o Repilica da T Rex caro rsrs

    minha conclusão: é um pedal pra quem pode gastar muita grana, o som é maravilhoso, mas pelo preço é possivel comprar outros excelentes pedais de delays, como o Replica da T Rex, o Memory Man da Electro Harmonix ou mesmo o Vintage Delay da TC Electronic, ou seja, o som é mesmo uma maravilha, mas só justifica uma compra dessa se vc tem grana sobrando ou tem um super studio e quer fazer a diferença no seu set de equipamentos disponíveis.

    Amadeuschindler
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Randy78
    Opa, não é pedal!
    hehe

    Se eu pudesse compraria. Mas acho que há opções excelentes e tão boas quanto por preço bem menor.

    Randy78
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    é uma caixa de delay mesmo, eu acabei esquecendo de perguntar se tem como ligar um foot nele.

    o preço é assustador mesmo, só vale pra quem tem muita grana mesmo e o dinheiro não é problema.

    ouvi dizer que a danelectro tinha um delay de fita barato (perto desse), mas a Danelectro é foda, tinha um monte de pedais maravilhosos e paro de fazer os bons pra fazer esses pequenos chineses baratos.

    makumbator
    Moderador
    # ago/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    Randy78

    Eu tive um desse aqui:

    www.vintagesynth.com/roland/re201.shtml

    apesar de um ruído de fundo(pequeno, da fita mesmo)tinha o som lindo, mas era um trambolhão, e na época vendi por uma grana alta para um colecionador. Mas hoje tenho saudades...

    lula_molusco
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    fulltone é fulltone...sem mais.

    KELTONFLOYD
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    makumbator
    poha, esse é clássico!

    makumbator
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    KELTONFLOYD

    Era foda o som! E ele em si é bonito tb, mas é muito grande para carregar, só pra ficar em estúdio mesmo...

    KELTONFLOYD
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    isso é... estou pesquisando delays, queria um bom, analógico com tap tempo... tô vendo que são carinhos, o diamond memory lane tá mais de 400 doletas... :S

    rafaelsushi
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    KELTONFLOYD
    Analógico com tap tempo? Existe isso?

    Amadeuschindler
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    KELTONFLOYD
    DLS Echo-tao... eu tenho... pesquisa no google... comprei com o Dodô...

    Amadeuschindler
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    rafaelsushi
    inzisti sim...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tube Tape Echo Fulltone (delay de fita valvulado)