Problema com pedal Delay Echo Park Line 6logo após a compra

    Autor Mensagem
    alemfontenele
    Veterano
    # jul/07


    Comprei o pedal de Delay Line 6 Echo Park a um mês e poucos dias e ele já deu problema. O pedal foi utilizado no máximo 6 vezes.
    Ele está com um chiado parecido com aquele da televisão quando não seleciona nenhum canal (sshhhhhh). O sinal da guitarra não passa para o amplificador por causa do pedal. Resumindo: Ele só serve pra piscar um led que ele tem.
    Fui até a loja para tentar resolver meu prejuízo e a loja está em recesso. Só abrirá na semana que vem.
    Chegando em casa resolvi abrir a caixa do pedal e vi que tinha um documento chamado TERMO DE GARANTIA com um adesivo da Habro Music (importadora exclusiva da Line 6 no Brasil). No documento diz que o proprietário é o responsável pelo envio do pedal até a assistência técnica que fica em São Paulo. Informa também no documento que eu só posso utilizar da garantia nos primeiros 3 meses a partir da data da compra especificada na nota fiscal. De acordo com esse documento eu posso encaminhar o pedal para 2 lojas de assistência: Intermusic e Tecmusic. Ambas de São Paulo.

    Enviei e-mails para Habro(Importadora), Intermusic e Tecmusic. Para um detalhamento maior do procedimento de envio. Somente a Tecmusic respondeu confirmando o procedimento descrito no Termo de Garantia.
    Habro e Intermusic até hoje não se manifestaram. Talvez eu não seja importante para eles...
    Pesquisando uma solução mais barata para resolução da minha questão, liguei para um senhor com fama de experiente que trabalha com conserto de pedais em minha cidade(Brasília) e ele acabou com a credibilidade dos pedais da Line 6 dizendo que são excelentes em sua qualidade sonora mas péssimos em durabilidade e custo das peças para manutenção. Ele me disse que os importadores dão 3 meses de garantia somente porque durante esse tempo não dá para apresentar defeito ainda. Após isso o consumidor fica a ver navios enquanto lojistas e a Habro já está com a grana do consumidor na mão. O detalhe é que eu só perguntei pra ele se ele mechia com conserto do meu modelo de pedal. O corôa cantou uma pedra bem convincente.
    Ainda tenho que ver com o lojista que me vendeu o pedal e com o Procon para saber como proceder de forma correta em um caso desse.
    Depois colocarei o final da estória...

    Mas tenho uma pergunta: Alguém teve problemas com pedais da Line 6 assim tão cedo como eu ou dei azar mesmo?

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    alemfontenele
    Eu tive problema com meu DD-3 da boss..
    Em menos de uma semana ele simplesmente parou de funcionar..
    Sorte que eu fui lá e troquei..

    guitarra na veia
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Nossa que absurdo, sempre ouvi coisas péssimas sobre o dl4 delay modeler (sobre qualidade de som e defeitos) cara é por isso que digo não confio mais em produtos Chineses, voce sabe que a line 6 e todas estas empresas famosinhas constroem os pedais tudo na China ne?
    Cara nunca mais caio na besteira de comprar latas Chinesas, o padrão de qualidade é ridículo!!!!

    Boa sorte e corre atrás!!!

    alemfontenele
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    CONVERSEI COM O PROCON DF

    O lojista não me deu a nota fiscal do pedal. O Procon só atende casos de compra com nota fiscal. Tenho que exigir essa nota, caso contrário terei de recorrer ao Tribunal de Pequenas Causas. Dei mole de não ter lembrado da nota fiscal...
    O Procon me informou que tenho que pegar a nota com a loja e exigir que a própria loja que me vendeu o pedal envie e se responsabilize pelos custos de envio para a garantia(Assistência Técnica) em São Paulo. Mesmo que o TERMO DE GARANTIA, que veio na caixa do pedal, diga que o custo do envio seja do proprietário do produto da Line 6. O lojista tem prazo de 30 dias corridos para me devolver o pedal funcionando a partir da data de recebimento do pedal na loja.

    Se o retorno do pedal extrapolar esses 30 dias eu devo acionar o Procon.

    Se o pedal voltar da Assistência Técnica pra mim e der defeito nos primeiros 3 meses novamente eu posso exigir um pedal novo ou meu dinheiro de volta.

    Segunda-feira irei na loja para conversar...

    alemfontenele
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O senhor que trabalha com manutenção de pedais na minha cidade me falou sobre os pedais chineses serem péssimos mesmo... disse que os componentes utilizados são extremamente ruins...

    guitarra na veia
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rapaz ccorre logo hoje lá nessa loja e pega sua nota fiscal, a nota fiscal é a sua garantia, eu nunca compro nada que não tenha nota fiscal todos os produtos que tenho eu tenho notas guardadasmesmo que já tenha perdido a garantia, eu verifico no site da receita federal a verdadeira atuação da empresa, porque tambem tem muito picareta por aí comprei um produto em uma ocasião no ML e cara de pau me enviou uma nota feita em casa no computador sem qualquer valor fiscal, isso é o que mais tem no ML, e nas lojas de rua...fiquem de olho!

    alemfontenele
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Vou lá na segunda feira 30/07 porque a loja está em recesso...

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    alemfontenele

    Corre atrás!!!! Mas vc deu mole ao não pedir nota na hora da compra...onde já se viu isso? Comprando um produto caro e importado e nem se lembrou da nota? Os lojistas sempre comemoram essas esquecidas. E se a loja ficar te enrolando para entregar a dita cuja?
    Cuidado também se eles pedirem para recolher o equipamento para manutenção, exija um documento comprovando que vc entregou a loja o pedal para ir para autorizada, e só faça a entrega se te derem a nota fiscal de compra no ato(não depois, outro dia, no ATO).

    Boa sorte!

    guitarra na veia
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    REGRA:

    produto importado tem que ter nota de distribuidor ou de empresa de importacão, no caso de defeito voce so pode recorrer com nota!

    Dartaian
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Não se esquece de pedir as notas da própria assistência técnica, caso o produto volte sem conserto, precisa disso também. O magrão do PROCON esqueceu de falar isso.

    Boa sorte aí

    Amadeuschindler
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    alemfontenele
    Comprei o pedal de Delay Line 6 Echo Park a um mês e poucos dias e ele já deu problema.

    B.Frusciante
    Eu tive problema com meu DD-3 da boss..
    Em menos de uma semana ele simplesmente parou de funcionar


    Vixe...
    É por isso que hoje em dia evito essas marcas...

    sugesto
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    alemfontenele
    cara, que merda hein...
    foda que esses pedais da line 6 não sao nada baratos...
    comprou aonde?

    tb sou de brasilia...
    me diz... quem é esse senhor com fama em reparos de pedais??
    to procurando esse tipo de serviço!
    se vc puder me mandar um mail, pra nao fazer propaganda do cara aqui, meu mail é (danilo.bs, arrouba gêmeiu, ponto comm)
    ou entao passa o contato do cara aqui mermo, nas tora
    valeu
    abraço!

    Amadeuschindler
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Amadeuschindler
    · votar


    Evitem BOSS, Line6 e cia Ltda... a não ser um DM2, um CE1, etc. os boss decentes já se foram...e Line6 decente nunca houve.

    Ryngwie
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Ryngwie
    · votar


    Olha, to pra ver o que não é fabricado na China hoje em dia.

    Mas se fosse eu não iria pra importadora e tal, não interessa o que diz a merd* da garantia...quem te vendeu que se responsabilize. bota os caras no pau.....

    Amadeuschindler
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Amadeuschindler
    · votar


    Um conhecido meu teve problema com um ESI Pro-drive... quando chegou, simplesmente não tocava... era o foot...
    Mas o cara lá trocou por outro...
    Depois disso, para esses lances de hand-made prefiro os gringos.

    Bruno Teek
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    alemfontenele

    Tenho esse pedal (Delay Line 6 Echo Park ) a quase dois anos e nunca tive problemas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com pedal Delay Echo Park Line 6logo após a compra