Dicas de como configurar o Equalizer (Review do Danelectro e BOSS)

    Autor Mensagem
    bluesband
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: bluesband


    Comprei um Equalizer da Danelectro.
    Fui na Loja e testei o BOSS e o Danelectro - a conclusão que tirei é que a diferença entre os dois é só por fora mesmo. Questão de sonoridade acho que tem uma diferença de 3,14%

    Já há a diferença de preço: paguei R$ 150,00 no Danalectro e o BOSS tava R$ 320,00 (aqui é tudo mais caro mesmo, Mato Grosso tem o maior imposto do País).

    Eu to ligando assim meus pedais:

    Guitarra ---> Wah Wah --> Phase --> Distorção --> Equalizer ---> Delay ---> Amplificador

    Está certo, ou é melhor ligar o Equalizer por ultimo ?
    E alguém tem dicas de como posso deixar a configuração do Equalizer ?

    Obs.: Eu ligo o Phase antes da Distorção mesmo, porque depois fica estranho a sonoridade (não ruim, apenas estranho), não é o timbre que eu queria quando eu ainda pensanva em comprá-lo

    CaioPrimo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    bluesband
    ahaha, Danelectro eh FODA, eu uso 1 tbm, nao troco por boss nenhum, equalizer, eh para corrigir frequencias ve em ke sente mais falta, a principio deixe ele todo flat, e va mexendo, e eu ligo o Eq dps da dist tbm, sobre o phase nao tem ordem certa de colokar os pedais, mais geralmente modulação eh dps dos drives, mais se tu axou bom assimx) ta certinhu, alias paguei 29U$ no meu eq da Danelectro deu nem 60 R$, asoeaoskeokse simplismente nao sai do meu set nunca

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    bluesband


    Está certo, ou é melhor ligar o Equalizer por ultimo ?
    Sim, desse modo vc está timbrando o seu som ditorcido ... no seu esquema eu só colocaria o Phase entre o equalizer e o delay ...

    E alguém tem dicas de como posso deixar a configuração do Equalizer ?
    Cara padrões que existem para o caso de equalizador na verdade não são para resolver o problema e sim para te dar um início de como vc pode regular o seu som ...

    1º Boquinha alegre: Essa configuração vc usa geralmente como base onde tem um reforço nos graves e agudos ...
    Mais ou menos desse jeito:


    -- --
    -- --
    meio-> -- --
    --



    2º Boquinha triste: Reforço nos médios e é muito utilizado para solos:
    + ou - assim

    --
    -- --
    meio-> -- --
    -- --




    3º Flat: Tudo no meio ...
    Assim:

    meio-> -- -- -- -- -- -- --


    A partir desses três padrões vc mexe nos controle para chegar ao timbre que vc procura .... A partir de qq um dos tres vc tira ou coloca grave, tira ou coloca médios, tira ou coloca agudos a fim de atingir o seu objetivo ...
    Tente essa configuração p/ base clean tipo funk (com swing):


    -- --
    meio-> -- -- --
    -- --




    Tente essa para timbre de metal:



    -- -- --
    --
    meio-> -- --
    --




    PS. nas dicas acima só considerei os botõs de equalização e não de volume ...
    Nas dicas acima, nenhum dos contrroles devenser usados nem no máximo nem no mínimo

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fernando de almeida
    eu sempre achei q o equalizer tem de ser o último, assim ele segura/solta a equalização de TODOS os efeitos.

    bluesband
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: bluesband
    · votar


    Sempre soube e usei efeitos de Modulação depois da Distorção, só que no caso do Phase, se ligo depois fica parecendo um Flanger, fica carregado o efeito... ligado antes ele fica o efeito que eu tinha em mente mesmo, e que varios guitarristas usam (Zakk Wylde, por exemplo).

    To usando o Equalizer depois da distorção justamente pra equalizar a Distorção, pois o GDI não tem controle de médio. Mas dá vontade de ter 3 GDI's e 4 Equalizer's, hehe.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    bluesband
    Então. vc entedeu nos esquemas acim ... onde está escrito meio-> é o meio do curso ... e a partir do meio do curso decada controle vc monta seu timbre.

    SkyHawk
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Gostei das dicas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas de como configurar o Equalizer (Review do Danelectro e BOSS)