Pedal High Gain de qualidade

Autor Mensagem
rafaelsushi
Veterano
# jul/07


Eu sei que têm bastante tópicos assim... mas queria coisa de qualidade mesmo.. handmades nacionais e importados... Os que eu tô mais de olho são esses:

- Mi Audio Crunch Box
- Mi Audio Classic Distortion
- T. Miranda Eruption
- Empower Labs Burn Box

Aceito sugestões... e muitas! Incluindo valvulados e afins...
Não se importem com o preço...

Abçs!

rafaelsushi
Veterano
# jul/07
· votar


ninguém, galera?

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Só handmades?

kiki
Moderador
# jul/07
· votar


Soualface
ih, já vem fazer spam aqui tambem... que mau exemplo de moderador...

rafaelsushi
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Não, não, cara... tanto faz mesmo...
Tem alguma sugestão?

Cheavy
Veterano
# jul/07
· votar


rafaelsushi
Rafael
Eu uso para distorção um Prodrive (GT2 clone) e acho muito bom, muito ganho. Toco Metal e ele me satisfaz muito bem.
Tambem já tive um GDI da Behringer, outro clone do GT2, só vendi pois já tinha o Prodrive.
Abraços e espero ter te ajudado

rafaelsushi
Veterano
# jul/07
· votar


Cheavy
Valeu por ter ajudado, cara... mas eu acabei de vender meu Simulamp... tô procurando alguma coisa diferente dos GT2's!

Cheavy
Veterano
# jul/07
· votar


rafaelsushi
Certo.
Já testou o Jackhammer da Marshall?
O Metal Zone da Boss?
O Jackhammer eu já tive, é animal!!!
Que tipo de som vc toca?

Soldano Slo100
Veterano
# jul/07
· votar


Sem,se importar com dinheiro eu pegaria o damage control solid metal ou demonizer,distorçao valvulado e ganho pra sai do planeta...

Faz o v-twin pedir arrego...

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


kiki
hauehuaheuhauehuaheuhaeuhaeuuaeuaehuaehuauehuaea!!!!
Na verdade, a minha sugestão seria outra. Mas como vc tocou no assunto...

rafaelsushi
Leia!

Igor Fediczko
Veterano
# jul/07
· votar


to loco pra conhecer esse empower

rafaelsushi
Veterano
# jul/07
· votar


Nunca testei o Jackhammer não.. parece ser um excelente pedal, juntamente com os outros da Marshall... o Metak Zone eu já tive há muuuuito tempo.. hehe...

Quero tocar música pesada com ele, oras... High Gain. ;)

rafaelsushi
Veterano
# jul/07
· votar


Igor Fediczko
Tem um tópico dele aqui no fórum que tem críticas mto boas... não sei se é o empower ou o eruption... mas um dos dois é comparado ao crunch box da mi audio, e falam que é mais interessante, inclusive...

O único contra no empower e a favor do eruption é que o T.Miranda parcela...


Soldano Slo100
Verdade. Esses pedais parecem ser excelentes... Outro interessante é o Soldano, né.. hehe

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Soldano Slo100
Faz o v-twin pedir arrego...
Mas o V-Twin não é high gain...

rafaelsushi
Outro interessante é o Soldano
Foda é q o Soldano é muito caro. E difícil de achar.
Vc pode procurar por um GT-2, um Rocktron Silver Dragon... A Hughes & Kettner tem o Tubeman tb. Mas apesar de eu amar os amps da H&K, eu não gostei muito desse pedal.
Ou q tal um preamp?

rafaelsushi
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Vou ser sincero com você.. não sei a diferença no som de preamp (em formato de pedal) prum pedal normal.. eu sei a 'função' dele é ligá-lo em linha... mas e o som?

rafaelsushi
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Digo: qual a diferença prum pedal normal?

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


rafaelsushi
Procura aí na net sobre Peavey Rockmaster, Rocktron Piranha, Marshall JMP-1, Mesa Boogie Triaxis...
Aí vc vai entender.

Soldano Slo100
Veterano
# jul/07
· votar


Mas o V-Twin não é high gain...
sim,eu to comparando porque é um pedla valvulado tambem,e que a maioria idolátra ele.

Ainda vo te esse demonizer,o merda é que aqui no Brasil ele eh muito difícil de achar.

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Soldano Slo100
O Deonizer é um dos meus sonhos de consumo tb.
Desde o dia em q testei (do tópico q eu criei) eu to qrendo ele. Mas falta grana! hehehehehe
Vontade mesmo é de ter ele e o Solid Metal. Mas aí bjá é sonhar alto demais! hehehehehehe

Soldano Slo100
Veterano
# jul/07
· votar


a grande verdade é q eu queria todos as "super-maquinas" da damage control,so mais um wha-wha,e pronto ta ai O set!

rafaelsushi
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
eu conheço o som do jmp1 e vários outros preamps... só não entendo o porquê da segmentação "preamp" utilizado em alguns pedais, entende? só queria saber se tem alguma carcterística sonora que os diferencia de outro pedal qualquer... ou se é só pq eles simplesmente "podem" ser ligados em linha, sacou?

rafaelsushi
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
deixando os racks de lado, é claro.. hehe...

rafaelsushi
Veterano
# jul/07
· votar


Soldano Slo100
Eles têm um pedal de delay incrível.. um azul.. acho que é o mais caro deles... o som é perfeito demais...

rafaelsushi
Veterano
# jul/07 · Editado por: rafaelsushi
· votar


De ambiência em geral.. reverb, delay e afins.. hehe.

paulao_jazz
Veterano
# jul/07
· votar


Empower Burn Box, sem sombra de dúvida. Excelente pedal high-gain, muito transparente, orgânico, apesar de ter bastante ganho.

Muito versátil tambem!!

rafaelsushi
Veterano
# jul/07
· votar


paulao_jazz
Tô bastante em dúvida nele mesmo... Consegue compará-lo com algum outro pedal? Distortion pro, crunch box?
Você já testou o Eruption tbm?

Abração!

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/07
· votar


rafaelsushi

Tenho alguns samples caseiros que gravei com o Empower Burn Box.

A noite se tiver tempo, coloco tudo num zip e te mando num email, deixa um contato ai pra mim !!

Resumidamente, o pedal é + ou - assim :

- Desenvolvimento de projeto proprietário. O Kleber baseou-se em sons de Marshall e Soldano para este pedal, e demorou + ou - uns 4 anos até o prototipo virar pedal mesmo. Na verdade, ele é musico, e desenvolveu inicialmente os pedais para uso proprio, como o cara é genial e a parada ficou muito boa, ele decidiu colocar uma marca e produzir para venda.

- Ele timbra mais próximo de drives Marshall e Soldano, como disse acima. Tem médios bem agressivos.

- Ele não gera tanta compressão, como um Shred Master da Marshall, ou um Sansamp GT2, ou seja, quanto mais voce abre volume, mais aberto e pesado o som fica, diferente de outros pedais higain, que a tendencia é os médios irem sumindo e a compressão ir aumentando.

- Com ganho no zero, ele é um excelente overdrive, imagine ai pedais da linha tube screamer, bb preamp, etc... Com o ganho na metade ele já tem um som mais porrada, e o curso de ganho da metade para o final já não gera mais tanto drive não, o curso é menor.

- Ele tem 4 controles, volume e ganho (ou drive, não lembro), e Tone e MID, a grande sacada são nestes dois controles, a partir deles, a gama de timbres no pedal é imensa, partindo desde um som fechado e grave, até o mais aberto e cheio de médios possiveis.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/07
· votar


Um comentario importante, não sei se voce chama de hi-gain, o que eu chamo de hi-gain.

Mas existem pedais que geram sons mais porradas ainda que o Burn Box, se quiser algumas dicas posso te passar. Um deles é um famigerado GT2.

rafaelsushi
Veterano
# jul/07
· votar


JoeCruzGuitar
Beleza, cara! Vou querer os sons sim! Meu email é rafaelsushi@gmail.com!
Inclusive o tópico sobre ele é teu, né? Achei interessantíssimo o review, ainda mais que vc comentou sobre o Distortion Pro e tudo mais... achei legal...

Eu acabei de vender o meu Simulamp...
O High Gain que eu queria era na paia do som de Soldano mesmo... queria um som pesado, com sutentação boa e com bastante punch, muita pressão, sabe... Acho que um pedal assim + Eq. vai ficar bem do caralho!
Eu junto o meu OCD, com o TS9 e com o Eq. e tiro um som bem pesado e bem "quase" do jeito que eu quero... tô procurando o pedal que tem esse a mais que os três não têm juntos, entende?

Às vezes, eu não vou conseguir esse som nunca... ou talvez sim... hehe

O Burn Box com o Eq. deve ficar do caralho, né?

kaus
Veterano
# jul/07
· votar


JoeCruzGuitar

aew kra se não for pedir muito

upa no rapidshare o zip pois eu estou quase pegando esse burn box também

queria ter toda a certza do negócio que vou fazer escutando os seus samples não tenho dúvidas de que deve estar muito foda

abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal High Gain de qualidade