Vamp-II ou Zoom 9150? ajuda aí galera!

    Autor Mensagem
    Al_Ardanuy
    Veterano
    # jul/07


    dúvida cruel!! seguinte: tenho um vamp-2 com menos de 4 meses de uso, novinho novinho, tenho também um wah-wah hell babe da behringer, e apareceu a oportunidade de trocar os dois por um rack zoom 9150(aquele valvulado antigão da zoom, que o Edu Ardanuy baba no vídeo planet zoom). O rack está conservadíiissimo apesar do tempo de uso, não tem nem arranhão. Bom, gostaria de saber se vale a pena a troca, eu saio no preju??? ou compensa? a zoom 9150 é um equipamento muito bom até hoje? mesmo comparada a outros equipamentos atuais?? quais os prós e contras??

    rafaelcds
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: rafaelcds
    · votar


    Al_Ardanuy
    Kra... nao da pra comprar um V-Amp 2 com um equipo valvulado. Um V-Amp 2 não simula bem nem uma distorção de Amp transtorizado, mto menos Valvulado.
    Mas depende de vc... se vai gostar ou nao do som da Zoom...
    Só testando mesmo.
    Mas tipo... essa Zoom ai dá distorção???

    Al_Ardanuy
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rafaelcds
    sim cara, é um rack de efeitos muito louco da zoom, apesar de ser antigão... ele foi lançado por volta de 1993 e fez parte do passado dourado da zoom, em que ela fez alguns equipamentos de vergonha(eu inclusive já possuí um zoom fire 7010 da mesma época que era fabuloso). Nunca experimentei o 9150, mas já ouvi falar maravilhas dele, esses racks antigos da zoom eram bem cotados, inclusive o 9050, que não era valvulado(porém tinha mais efeitos que o 9150) foi usado(não sei se é até hoje) pelo Steve Vai e isso não é lenda urbana! inclusive esse era o marketing da zoom na época, o slogan do 9050 era "O Rack do Steve Vai!". Bom, e aí?? vocês acham que compensa??

    rafaelcds
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Al_Ardanuy
    Kra... é mto dificil dizer isso...
    O Gustavo Guerra gravou um video bem legal usando a Zoom 505 II... e isso nao é lenda. :D
    Se vc tem contato com o vendedor, agenda um dia pra testar... É a melhor forma... ou então procurando videos e samples dela pelo Google...

    Minow
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O Gustavo Guerra gravou um video bem legal usando a Zoom 505 II

    Com uma Ibanez JEM e um Dual Rectifier (chute) até eu tiro timbre bom de Zoom.

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Al_Ardanuy rapaz, é um equipamento quase vintage...
    Eu não sou muito adepto de racks porque são trambolhudos, mas já vi gente tirando sons espetaculares deles....
    Vc tem pedal pra controlá-lo?

    Pode valer a pena... depende se o preço estiver bom...

    Al_Ardanuy
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Al_Ardanuy
    · votar


    Valeu as dicas negada, demorei a responder, mas acabei optando por não trocar, o cara tava muito afim, mas eu não me senti seguro, tô feliz com meu equipamento, principalmente depois que "domei" meu vamp II, e venhamos e convenhamos isso não é muito simples, mas depois que programei uns patches interessantes ele ficou a minha cara, aí dá pena de se desfazer... bom valeu aí a força negada!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vamp-II ou Zoom 9150? ajuda aí galera!