Pedal de volume qual que eu pego?

Autor Mensagem
sobrevivente
Veterano
# jul/07 · Editado por: sobrevivente


Ola pessoal!

Atualmente estou com o seguinte set:
Guitarra Cort X-6 -> Gdi-21 -> Delay DD-30 -> Chorus Ibanez DSC-100 -> Zoom 505II -> Amp Staner Kute 60W.

Estou querendo adquirir um pedal de volume, pois estou usando a Zoom para essa função...

Qual pedal que eu poderia pegar? Tendo em vista que eu quero regular o volume geral (se for pra diminuir o volume, diminui tudo...)

*E como poderia posicioná-lo para que ficasse legal para o que eu quero?

Valeu! =D

sobrevivente
Veterano
# jul/07
· votar


Help-me! =[

rafaelsushi
Veterano
# jul/07
· votar


Pra abaixar tudo, você tem que posicionar o pedal de volume no final da cadeia.. ou seja, depois do Chorus. Cara, eu tenho um Ernie Ball e não troco ou vendo por nada... hehe

Abraço!

gustavo_gremio
Veterano
# jul/07 · Editado por: gustavo_gremio
· votar


Eu li no site da Boss Brasil que o pedal de volume pode ser ligado de duas maneiras, uma é ligar a guitarra direto nele e ele nos efeitos, nesse caso o botão de volume da guitarra seria o pedal, nesse caso o melhor é usar um pedal de alta impandância, Boss FV-500H(ex) e no segundo caso colocando no final da cadeia controlando o volume final dos efeitos então é melhor usar um pedal de baixa impandância,
Boss FV-500L(ex).

Igor Fediczko
Veterano
# jul/07
· votar


Eu li no site da Boss Brasil que o pedal de volume pode ser ligado de duas maneiras, uma é ligar a guitarra direto nele e ele nos efeitos, nesse caso o botão de volume da guitarra seria o pedal, nesse caso o melhor é usar um pedal de alta impandância, Boss FV-500H(ex) e no segundo caso colocando no final da cadeia controlando o volume final dos efeitos então é melhor usar um pedal de baixa impandância,
Boss FV-500L(ex).


exato.

mas o melhor pedal de volume é o da ernie ball.

sobrevivente
Veterano
# jul/07
· votar


Interessante... e quanto tá saindo um pedal de volume da ernie ball???

Igor Fediczko
Veterano
# jul/07
· votar


sei lá, procura no ML... acho que uns 450

Mas é pra vida toda

rafaelsushi
Veterano
# jul/07
· votar


sobrevivente
Aqui no Brasil, uma facada absurda! Não vale mesmo à pena... já vi no Mercado Livre, um usado, por uns 400/500 reais...
Mas se tiver a chance de trazer de fora, vale muito... Ela tá uns 70/80 dólares...

Abraços!

sobrevivente
Veterano
# jul/07
· votar


Igor Fediczko
rafaelsushi
Pois é... eu dei uma pesquisada nesse pedal e acho que deve ser caro desse jeito por fazer parte do equipamento de Steve Morse né?

Mas por esse preço aí não compensa muito pra mim... =S
Não teria outros modelos bons, porém mais em conta? =D

luis alexandre
Veterano
# jul/07
· votar


tem o highgain da Dunlop. Ele é highgain (como diz o nome), ou seja, o volume vai além do volume do ampli.Ele tá uns 300,350 reais novo.

O da Boss sai mais em conta, mas ele não é highgain.

Boa sorte na sua busca!
\o/

rafaelsushi
Veterano
# jul/07
· votar


sobrevivente
Cara, eu toquei num da Boss há muuuuito tempo... então, nem vou opinar...

Sobre o Ernie Ball, ele tá no set de todo mundo que pode comprar um... não só do Steve Morse... Desde os guitarristas profissionais daqui do Brasil (só ver o site da GuitarTech), como dos de fora... Usam como volume, controlador etc.

Abraços!

Curly
Veterano
# jul/07
· votar


sobrevivente

o próprio pedal de expressão da zoom pode ser facilmente adaptado para se tornar um pedal de volume separado

Midgard
Veterano
# jul/07 · Editado por: Midgard
· votar


Ernie Ball
se quiser acho q posso até postar um review dele
nessa revista apareceu o review de uns 8 pedal de volume

rafaelsushi
Veterano
# jul/07
· votar


Midgard
Que revista?

Silas Hammett
Veterano
# jul/07
· votar


Pow,pq nao usa o dedao pra regular no volume da guitarra msm??

pr0view
Veterano
# jul/07
· votar


Silas Hammett
altera o timbre

vc esta kerendo volume para solar eh isso?

sobrevivente
Veterano
# jul/07
· votar


Silas Hammett
Quando se diminui o volume na própria guitarra, no caso da distorção, se perde muito ganho, deixando a distorção bem ruinzinha... =/

pr0view
vc esta kerendo volume para solar eh isso?
Tenho quase certeza que vc vai me recomendar um pedal de boost... haha!
Mas eu quero regular o volume de todos os pedais mesmo... /o/


Então, eu fui numa loja para ver os modelos que tinham de pedais de volume e eles só tinha o modelo Boss FV-50H para vender por 199,00. Bom? Barato?

E pintou uma dúvida: o carinha da loja falou que pedais de volume para guitarra e teclado é tudo igual... isso é verdade?

sobrevivente
Veterano
# jul/07
· votar


Manah manah, tchu tchuuu tchu ru ru!

Drifter
Veterano
# jul/07
· votar


Igor Fediczko
É uns R$ 530,00.rafaelsushi

Mas se tiver a chance de trazer de fora, vale muito... Ela tá uns 70/80 dólares...

Que maravilha. Queria estar lá fora.

Igor Fediczko
Veterano
# jul/07
· votar


pedal de volume é pedal de volume... qualquer coisa que queira aumentar o volume e diminuir, ele funciona... teclado, baixo, vocal, guitarra, violino, qualquer coisa que esteja ligado nele.

o problema do "hi gain" é que tem capacitor, indutor, sei lá que porra que tem, mas que altera timbre e tal...

o da ernie ball é o potenciometro na guitarra em forma de pedal... nem fonte 9v ele vai...

sobrevivente
Veterano
# jul/07
· votar


Sei... e qual seria a disposição ideal do meu set então com o pedal de volume?

Cort X-6 Amp -> Boss FV-50H -> Gdi-21 -> Delay DD-30 Zoom -> Chorus Ibanez DSC-100 -> 505II???

Fallenn99
Veterano
# jul/07
· votar


Cort X-6 -> Gdi-21 -> Delay DD-30 Zoom -> Chorus Ibanez DSC-100 -> 505II Boss -> FV-50H -> Amp

kra o pedal de voluma pra controlar a altura de todos os efeitos tem que vim apos o set de pedais...
assim você regula a altura como um todo.

sobrevivente
Veterano
# jul/07
· votar


Fallenn99
Beleza cara! Agora entendi! o/

Muito obrigado a todos! Acho que vou ficar com a Boss mesmo...

Midgard
Veterano
# jul/07
· votar


rafaelsushi

guitar player

sobrevivente
Veterano
# jun/08
· votar


*** Ressucitando meu próprio tópico... ***

Dessa vez não escapa, vou pegar um pedal de volume! Hehehe!
Mas eu estou com uma dúvida...

Eu estava querendo adquirir um pedal de volume para colocar no fim do set, ou seja, abaixando o volume da guitarra e de todos os efeitos.

Pesquisando lojas daqui, eu só vi para vender o pedal Boss FV-50H, que é um modelo ideal para colocar no começo do set, devido a sua alta impedância.

Há algum incoveniente colocando o Boss FV-50H e colocá-lo no fim da cadeia de pedais?

sobrevivente
Veterano
# jun/08
· votar


sobrevivente
Veterano


Caraca, sou veterano! :O

Koisa
Veterano
# jun/08
· votar


sobrevivente
Veterano

Caraca, sou veterano! :O



Eh maluco, tu sobreviveu..

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


sobrevivente
cara, compra o da behringer, pedal de volume é basico , nao tem complicações...

e o do behringer ainda tem uma chave de volume minimo..


me add no msn ae ..

markolino_priston@hotmail.com

abç

Naloxone
Veterano
# jun/08
· votar


Goodrich

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


sobrevivente
Cara, não existe pedal de volume de início ou de fim de set ... a posição do pedal de volume depende do que vc precisa ...

- Antes das distorções/drives/fuzz/boost, etc: Serve para quando vc diminuir o volume, vc diminuir a saturação do drive/dist/etc ...
- Depois das distorções : serve para abaixar o volume geral, sem diminuir drives/dists./etc ...

Além das situaçoes acima, vc tem outra possibilidade:

- depois do Delay: vc abaixa o volume geral, inclusive as reflexões da última notas tocada com o delay ligado .... as reflexões tb somem junto ...
- antes do Delay: vc abaixa o volume geral, porém as reflexões da última nota tocada continuará a soar até sumir ...

Outra coisa importante:
- Pedal de volume LOW: esse pedal não aumenta o volume, ele só abaixa .. Com ele no máximo o volume que vc terá será o sinal da guita normal ...
- Pedal de volume HIGH: com esse pedal vc tem mais volume (boost) em cima do sinal normal da guita ... Com esse pedal antes das dist/drives, vc poderá diminuir a saturação como aumentá-la caso ligue antes das dist/drives ....


A configuraçào que eu uso é depois das dist/drives (logo eu abaixo o volume sem perder saturação) e ao mesmo tempo antes do delay (para as reflexões da última nota tocada continuar soando depois de eu abaixar o volume).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal de volume qual que eu pego?