Cry Baby 535Q é ou não é true bypass?

Autor Mensagem
rafaelsushi
Veterano
# jul/07


Alguém sabe isso?
Ouvi gente dizer que é, outros que não...
Alguém aí tem e pode me responder?
Ou pelo menos, só pode me responder?

Valeu!

polaroid_
Veterano
# jul/07
· votar


cara eu acho q eh...vou ver aki no manual....

rafaelsushi
Veterano
# jul/07
· votar


polaroid_
Vê aí, por gentileza... Tô quase adquirindo um...

;)

GuitarHome
Veterano
# jul/07
· votar


rafaelsushi
Eu tenho um.
Pelo que eu sei ele não é.
Mais pelo que escuto do meu desligado eu não sei.
Porque a dunlop tem um circuito que diminui a perda de sinal.
Deve ser coisa minima se for, eu não percebo.

Thedekai
Veterano
# jul/07
· votar


eu tenho um GCB-95
eu tambem não sinto tanta perda de timbre quando ele ta desligado
ja vi gente reclamar pra kct
ou sao frescos ou eu sou surdo huauha
abraço

mazellan
Veterano
# jul/07
· votar


rafaelsushi
ah...eu jah li q num era....mas fazem adaptação pra por o true by pass nele....

rafaelsushi
Veterano
# jul/07
· votar


Não deve ser mesmo... acho que a Dunlop num tem nenhum pedal TBP...
Que seja, se atrapalhar alguma coisa o fato dele não ser true by pass, eu faço essa adaptação aí...
Valeu, galera!

CaioPrimo
Veterano
# jul/07
· votar


rafaelsushi
realmente nao Ehh, mais se nao me engano pra transforma-lo eh bem simples segundo o pessoal ke manja de eletronica e tal eu sou leigo eehehe

RafaMunhoz
Veterano
# jul/07 · Editado por: RafaMunhoz
· votar


rafaelsushi
Cara... realmente o som da uma pequena mudadinha qdo ta no "by pass"... mas pra minha guitarra pelo menos melhorou até o som hehehe...

A propósito... to vendendo um wahwah Dunlop CryBaby novo cara... só que é o Original... o CGB95... eh mais novo q loja, nunca usei... se tiver interesse, me adiciona no MSN q a gente conversa... dou fonte original tbm, mais um jogo de corda q so tem no EUA... enfim... nao quero fazer propaganda pq aqui nao é classificados... mas se quiser adiciona ae meu MSN: motorzoom@hotmail.com

Abraço!

GuitarHome
Veterano
# jul/07
· votar


eh mais novo q loja,
relaxa, não precisa mentir.

RafaMunhoz
Veterano
# jul/07
· votar


GuitarHome
Serio mano.. nao tenho o pq mentir... antes de um "vendedor", eu sou um participante do forum, nao quero passar a perna em ninguem... o wah chegou.. eu abri, vi q tava funcionando, e guardei... loja varias pessoas testam! isso que quero dizer! =)

Abraço!

GuitarHome
Veterano
# jul/07 · Editado por: GuitarHome
· votar


RafaMunhoz
Ah tá.
Mais ué geralmente nas lojas tem um para testar, o resto vem do estoque na caixa e não aquele que ta no vidrinho pras pessoas testar.

RafaMunhoz
Veterano
# jul/07
· votar


GuitarHome
Td bem relaxa... mtas lojas vendem o q vc testou ja... alias, pouca gente compra sem testar, mesmo q pego no estoque... so quis dizer isso... foi usado so pra saber se tava funcionando, e guardado depois! só isso... ja disse, nao quero passar a perna em ninguem! =)

Abraço

GuitarHome
Veterano
# jul/07
· votar


RafaMunhoz
haha eu sei que você não quer passar a perna cara.
só estou enchendo o saco rsrsrs!

RafaMunhoz
Veterano
# jul/07
· votar


GuitarHome
hehe entao blz!!

Alias, se souber alguem q quer comprar, pode me falar ta? hehehe... eh q tenho q vender urgente pra comprar um prato... sou batera tbm hehehe =)

Abraço

GuitarHome
Veterano
# jul/07
· votar


RafaMunhoz
haha ok.
cara aqui pelo forúm tem um pessoalzinho comprando wah, e procurando pra comprar da uma olhada ae.

RafaMunhoz
Veterano
# jul/07
· votar


GuitarHome
Eh dei uma procurada... o problema eh q nao pode fazer anuncio ne... entao tenho medo de os moderadores acharem que eu estou querendo infringir as regras!

GuitarHome
Veterano
# jul/07
· votar


RafaMunhoz
É só não vai fazer propaganda, vem alguém que queira. Fala que você tem um pede msn e pronto fim de papo hehe.

RafaMunhoz
Veterano
# jul/07
· votar


GuitarHome
hehehe valeu.. vou ver se acho!!

Se vc souber de alguem... passa meu MSN? motorzoom@hotmail.com

valeu!!

Zeraus
Veterano
# jul/07 · Editado por: Zeraus
· votar


se o 535q é tru eu nao sei... mas o meu deixa passar o som mesmo sem o pedal estar ligado a qualquer fonte de energia... só se vc acionar o pedal é que o som corta... mas se desativar, o som volta a passar normalmente....

rafaelsushi
Veterano
# jul/07
· votar


Alguém consegue comparar esse 535Q com o Fulltone Clyde?

danielonfire
Veterano
# jul/07
· votar


rafaelsushi

acho que sao dois tipos de som diferentes cara.. o fulltone acho que é mais pro lado vo vox e tal.. saca esse video:

http://www.youtube.com/watch?v=zeB_rc-zIk0

tem um cara comparando o fulltone clyde com o v847 e a diferença é muito pouca, a unica diferença gritante eh que o fulltone tem muito mais presença, digo, vc escuta bem a transição do wah, do grave pro agudo sacou? principalmente com overdrive.. vc vai sacar

eu nao sei se o 535q atinge essa sonoridade pelos controles dele.. posso até ta falando besteira aqui.. mas acredito eu que a proposta de som do crybaby seja um pouco diferente..

abraçao

Curly
Veterano
# jul/07
· votar


acho que a Dunlop num tem nenhum pedal TBP...

eu não consigo entender isso, paga-se 400, 500 ou mais pilas num wah e ainda por cima não vem com tbp, é o cúmulo !

GuitarHome
Veterano
# jul/07
· votar


Curly
Certo eles, que investem mais no circuito do que em coisas até certo ponto bobas, até porque a Dunlop criou um circuito que a perda de sinal é minima, EU por exemplo até agora não senti necessidade de instalar uma chavinha true bypass no meu 535Q, mesmo sendo baratinho.
JoeCruz é outro, que falou que sentiu uma diferença MINIMA de timbre que não era nem PIOR nem MELHOR.

danielonfire
Veterano
# jul/07 · Editado por: danielonfire
· votar


GuitarHome

Concordo com seu ponto vista, a diferença é muito pequena mesmo e chega a ser imperceptivel, PARA NÓS POBRES. hauahau

Por exemplo o set do Mike Einziger (Incubus) tem mais de 10 pedais.. se todos roubarem 3% do sinal, no final é 30% que vai embora.. acho q o true by pass é uma necessidade nesses casos de sets gigantescos.. mas qdo vc tem poucos pedais nao é nada terrivel..

GuitarHome
Veterano
# jul/07
· votar


se todos roubarem 3% do sinal, no final é 30% que vai embora.. acho q o true by pass é uma necessidade nesses casos de sets gigantescos.. mas qdo vc tem poucos pedais nao é nada terrivel

Concordo !

CaioPrimo
Veterano
# jul/07
· votar


TRUE BY PASS É UMA LENDA asoekoaseoke po galera pra ke se preocupar, perda menos que minima faz parte do timbre x)

GuitarHome
Veterano
# jul/07
· votar


CaioPrimo
Sim quando é um, dois pedais.
Agora se já for um set grande aí pode até fazer diferença.

Henrique S.
Veterano
# jul/07 · Editado por: Henrique S.
· votar



Sim quando é um, dois pedais.
Agora se já for um set grande aí pode até fazer diferença. (2)


imagina num set tipo do Gilmour se cada pedal come 1% do sinal, no fim nao tem mais som aahuhauhusauha

o EJ percebe diferença se é ou n TBP (pra ele ate uma tabuinha embaixo do Tubescreamer faz diferença) auauhhuahuahahuahu

danielonfire
Veterano
# jul/07
· votar


Henrique S.

hauhauahauhauaha no final do set do david gilmour, se vc fosse assim ia perder tanto sinal que a saida ia ser negativa aheuheuea

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cry Baby 535Q é ou não é true bypass?