Como vc costumam regular seu Flanger e seu Phaser, seja pedal ou pedaleira?

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# jul/07


Sabemos que tanto o Flanger como o Phaser permitem regulagens incríveis e interessantes. Do Flanger pode-se tirar sons metálicos com ambiências reflexivas a dimensões pequenas (algo como um cano d’agua) até o som de aviões a jato. Do Phaser tiramos desde uma pequena mudulação simples até sirene de ambulância.

E vcs, como costumam regular seu Flanger e/ou Phaser???

ABR
Fernando

SauloMoreira
Veterano
# jul/07
· votar


meu phase nao me possibilita regulagens incriveis... só tem 1 knob! kkkk

Mas phase90 rulez! Só troco por um Phase 100 ou o EVH, msm assim nem sinto necessidade...

Izabel Carvalho
Veterano
# jul/07
· votar


eu tbm quero saber a paradinha ai

Fernando de almeida
Veterano
# jul/07
· votar


SauloMoreira
meu phase nao me possibilita regulagens incriveis... só tem 1 knob
Isso é que é o mais incrivel, não??? Como vc geralmente deixa ele regulado???

O meu tem 4 knobs mais uma chave : http://www.equipo.com.br/produto.aspx?cdmodel=PH%207&cdmarca=IBANEZ&li nha=84&tipo=469&estat=2

SauloMoreira
Veterano
# jul/07
· votar


Como vc geralmente deixa ele regulado???
Depende... eu uso em 2 musiks da banda ele no máximo... fica algo como um tremolo psicodelico kkkk Usando junto com o controle de volume da guit dá um efeito que eu curto mt.

Mas num modo mais "tradicional" uso ele entre 10-11h a depender do ritmo da musik. No meio dos shows entre uma musik as vezes dou uma reguladinha rapida... mas ele vem com uma capina pra o knob que c regula com o pe msm facinho :)

Fernando de almeida
Veterano
# jul/07
· votar


SauloMoreira
No meio dos shows entre uma musik as vezes dou uma reguladinha rapida... mas ele vem com uma capina pra o knob que c regula com o pe msm facinho :)
O meu já é treta de fazer isso ...

ABATANGERINA
Veterano
# jul/07
· votar


tenho uma x-vamp (guit) e um zoom 708II (baixo):

flanger - só uso pra colocar som de avião. pq se bota + rápido, fica muito psicodélico, tipo bandas loucas dos anos 70. como não gosto muito de tocar esse tipo de música...., quanto a profundidade gosto de colocar no máximo (no xvamp é pouco, mas na zoom vai até a ouvido de elefante, muito bom, o troço vai entrando no teu ouvido, parece q passa pelo cérebro e volta pelo pé)

phaser - configuração basica, tipo as músicas do legião, e de vez em quando abuso + um pouquinho e dou + velocidade, fica um troço semi anos 70, 80. tb boto o máximo de profundidade.

queria q flanger da xvamp tivesse + profundiade, mas quebra um galho.

Fernando de almeida
Veterano
# jul/07
· votar


ABATANGERINA
Legal ....

Casper
Veterano
# jul/07
· votar


No Flanger eu uso dois tipos de regulagem:

a) Metalico, como dentro de um "tubo de esgoto
tocando com alto falante de cone de aluminio".

b) Vibrato rapido, tipo: "Mamae, tomei acido e
estou em Woodstock."

Raramente uso o modo "Moro perto do Aeroporto"

CaioPrimo
Veterano
# jul/07
· votar


ABATANGERINA
o flanger da X-vamp eh meio baxo, e parece ke soh proporciona o efeito nave espacial, + e bem legal sim

CaioPrimo
Veterano
# jul/07
· votar


Casper
ke flanger vc usa? esse efeito de tubo ai, eh bem massa com ke pedal se tira esse som?

ABATANGERINA
Veterano
# jul/07
· votar


CaioPrimo
algupem já usou o pedal stompbox da behringer flanger? tipo assim, é parecido com o da boss? eu queria me sentir numa pista de pouso. tipo aquela música do frejat "homen não chora", q usa esse tipo de flanger

Fernando de almeida
Veterano
# jul/07
· votar


Casper
Raramente uso o modo "Moro perto do Aeroporto"
As vezes eu uso essa configuração ... mas a que eu mais uso é a tubo tb.

polaroid_
Veterano
# jul/07
· votar


Casper
"Mamae, tomei acido e
estou em Woodstock."


auehioauehoaiuehoaiuehoaiehoaie....neurosesssss total....

lazzari
Veterano
# jul/07
· votar


Como q se regula esse do tubo? voce saberia me dizer? tenho um BF-20 oliver

Casper
Veterano
# jul/07
· votar


Eu tenho um DOD FX75, o cinza,
nao e' esse novo de 4 botoes,
o meu tem 3 e e' analogico. Esse de
3 botoes parece que ficou dificil de
encontrar.

http://filters.muziq.be/model/dod/fx/fx75

Prar fazer o timbre metalico, se
consegue colocando o Regen no extremo e
o Width no outro.

Fernando de almeida
Veterano
# jul/07
· votar


lazzari
Como q se regula esse do tubo? voce saberia me dizer? tenho um BF-20 oliver
Kara eu não me lembro quais são exatamente os nomes dos controles do BF-20, mas com certeza tem algo tipo Depth (controla a profundidade da onda), Rate ou Speed (Controle de velocidade da oscilação), Res ou Resonance ou Feedback ou Regen (esse é o responsável pela quantidade de sinal que realimentará o efeito, quanto mais realimentação, mais presente será o efeito flanger).
Com o Regen no zero, coloque o controle Rate (ou Speed) um pouco menos da metade (antes do meio) e Depth um pouco mais da metade. Depois aos poucos vá aumentano o Regen e antes de chegar na metade vc vai chegar no efeito de tubo.
QQ coisa posta aí caso tenha dado errado (ou certo tb).

Fernando de almeida
Veterano
# jul/07
· votar


lazzari
Conseguiu????

bluesband
Veterano
# jul/07
· votar


Eu uso meu MXR Phase 90 na posição 11 horas, em solos com distorção.
Pra bases limpas eu uso na posição 9 horas.
Quando quero fazer uma psicodelia eu deixo 4 ou 5 horas.

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


lazzari
conseguiu???? (2)

laemcasa
Veterano
# ago/07
· votar


Casper
"tubo de esgoto
Mamae, tomei acido e
estou em Woodstock."

"Moro perto do Aeroporto"


HUHUHUAHUAHAHHA, ri demais!! Pior q dápra sacar direitnho qual o efeito gerado. Eu geralmente uso flanger e phaser com baixo rate e depth não mais do q 60%. Gosto de usar mais com som limpos, tipo clean brilhante de strato, pra dedilhado e base funkeada. Como uso pedaleira e não pedais tenho acesso a outros parâmetros, mas é basicamente essa regulagem q uso...

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


laemcasa
Eu geralmente uso flanger e phaser com baixo rate e depth não mais do q 60%. Gosto de usar mais com som limpos, tipo clean brilhante de strato, pra dedilhado e base funkeada.

Legal ... eu tb uso assim ...

luis alexandre
Veterano
# jan/08
· votar


Fernando de almeida
Eu uso um MXR phase 90. Ele só tem o controle de speed. Só uso duas regulagens msm q fariam de acordo com o tipo de som q eu qro. Quando faço dedilhados e bases limpas coloco as 10~11 hs. Quando faço efeitos e solos distorcidos, a regulagem fica as 9 hs.
VLW

rsf
Veterano
# jan/08
· votar


Fernando de almeida
pô, legal o teu topico...faz um com outros efeitos tambem..
por exemplo chorus....
muito legal tua ideia...isso dá uma noçao do que a galera coloca em prática...muito se fala sobre os pedais, mas muito pouco se
fala em como se usa....de novo, bela idéia, pena que eu não uso nenhum dos efeitos do tópico....he, he...
um abraço..

andreRO
Veterano
# jan/08
· votar


Flanger a JAto.............fdasfasfas

E Phaser de meio de leve pra fazer solos...........sadfasfas

almy
Veterano
# jan/08
· votar


Bom...o normal é usar o "moro no aeroporto" mas isso quando a musica meio q da aquela parada,pra deixar soando mesmo...uso o hi banda flanger da boss...com os controles pouco mais do meio..mais ou menos na posiçãi 1hr da tarde...todos eles..

SauloMoreira
Veterano
# jan/08
· votar


dei adeus ao meu Phase90.... :( Mas foi por um bom motivo, dei no rolo pra pegar um tf300... :)

Eu tenho certeza que vou acabar comprando um desses de novo em breve...

Curly
Veterano
# jan/08
· votar


um phaser interessante é esse aqui, escutem os samples:


http://www.bossus.com/index.asp?pg=1&tmp=12

infelizmente essa coisa é digital mas até mesmo por isso ele é quase um sintetizador que tem aplicações bacanas para a guitarra funky, vou comprar outro analógico mas não vou vender o ph3

Velvete
Veterano
# abr/11 · Editado por: Velvete
· votar


Vamos aproveitar a Páscoa e Ressuscitar este tópico!!!

Eu tenho o Giannini Axcess Phaser e ele possui controles RATE e DEPTH.

A dúvida é o que fazer com o DEPTH em caso de timbres mais próximos do MXR 90.

O DEPTH abaixo de 12h "diminui" o efeito, ou a profundidade vai aumentando a partir do pot fechado?

Desculpe a ignorância no assunto (de ouvido está complicado!!!rs) e espero ter me feito entender.

Abraços

JC_Junior
Veterano
# abr/11
· votar


Velvete


Você pode procurar samples, demos (Youtube, site da dunlop) do Phase 90 pela net, ouvir e comparar com o seu phase. Analisa qual a amplitude que o Phase 90 alcança e regula no seu pedal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como vc costumam regular seu Flanger e seu Phaser, seja pedal ou pedaleira?