pedais ashland kem conhece?

    Autor Mensagem
    negao_guitar
    Veterano
    # jul/07


    pedais ashland kem conhece?

    Randy78
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    conheço os 5 pedais deles

    negao_guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    o q vc axou cara?

    lazzari
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara, eu ja toquei com um delay deles, gostei bastante pelo preço que esta a vista por 120 reais aqui na minha cidade, mas eh um delay um pouco curto, deve chegar a uns 300 ms algo do tipo. Depende pra que voce quer eh um otimo pedal, pelo menos eh essa impreção q tive, mas eh claro nao eh um pedal top, mas eh muito bacana pelo preço.

    thigsm
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Alguem ja testou o phaser? Ele é tru by pass? o circuito é smd?

    falou

    B r u t u S
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tb estou interessado em saber sobre o phaser deles

    negao_guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    alguem tem mais informacoes sobre essa marca?

    lucianofreitas
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/164674/

    Robinson
    Veterano
    # out/07
    · votar



    Sobre o PHASER ASLAND by Crafter...

    Pois é galera!
    Estava passeando pela rua e vendo as novidades nas lojas de música até que numa ví dois pedais da ASHLAND sendo um deles o PHASER EF-PS. Não resistí, pedí para testar-lo e não deu outra: acabei comprando-o.

    O pedalzinho é do mesmo tamanho dos MXR.
    A pintura é verde-musgo texturizada e fosca e a carcaça é igual a dos Boss e toda ela num metal que parece alumíno ou o Die Cast dos Boss. Com 04 borrachinhas na base que garantem uma ótima aderência.
    A chave liga/desliga é metálica do tipo True Bypass, mas ainda não retirei a bateria, inclusa na compra do produto, para fazer o teste.
    Possui dois potenciômetros com knobs tipo vintage de ajuste mediante parafuso, um é para RATE (velocidade) e o outro para DEPHT (intensidade do efeito).
    Para inserir ou retirar a bateria é preciso desatarraxar os 04 parafusos da base do pedal e este me pareceu o único ponto fraco, pois penso que um aperto excessivo pode acabar espanado as roscas ou os mesmos parafusos.
    No interior tem uma plaquinha verde com as soldas, contatos e os diferentes componentes (esta não retirei pois sou cagão e nada entendo de eletrônica).
    Os ajustes pelos botões são sensíveis em todo o espectro de rotação destes, ou seja: diferentes efeitos se conseguem em cada ponto de regulagem.

    Com uma velocidade média de 50% de RATE e uma intensidade de 100% do DEPHT as oscilações do phaser são profundas e vão desde picos agudos e muito cristalinos (até bastante mesmo) aos graves profundos num percurso que vai anasalando em alguns pontos. Desta forma o efeito é muito característico. No pico do grave o som tende a dar uma certa saturada meio Over Drive que não atrapalha em se tratando de um Phaser mas a onda de oscilação é perfeita em toda a sua extensão criando uma volta completa e impecável.

    Não sei quanto o bichinho irá durar, o preço na loja foi R$100,00 e é um valor que faz a gente ficar desconfiado quanto à sua matéria prima ainda mais considerando que produtos "top" de marcas com tradição nos custam tão caros. Mas este pedal não dá impressão do coisa frágil ou de mã qualidade nem muito menos parece "brinquedinho".

    Seu som e timbre me impressionou muito e é uma delícia ficar experimentando suas regulagens que podem ser ajustadas para um efeito leve ou intenso, indo de uma oscilação lentíssima a um trêmolo.

    Pedal ótimo, bonito e com um visual confiável e tradicional.

    Sobre o Bypass: de fato este pedalzinho Ashland não possui True Bypass embora a chave de acionamento Liga/Desliga seja exposta e num material comumente usado em pedais com Bypass verdadeiro.

    Creio que seja até um dos motivos para redução de custos e de preço final ao consumidor, já que tendo a chave "exposta" se aproveita de melhor forma a carcaça simples sem ter de incluir material adicional para a construção de um sistema mais complexo como o dos Boss.

    Mas fazendo o teste pude observar que não há perda de sinal, muito pelo contrário: embora não chegue a elevar o volume com o efeito acionado (portanto não cria nenhum boost) ele reforça muito todas as frequências durante o barrido e as enfatiza. Desta forma, durante a oscilação, o efeito destaca agudos, médios e graves conforme realiza o barrido de onda.

    Em ajustes mais rápidos, que geralmente são usados para um som "funky", o resultado é perfeito tornado absolutamente dispensável o uso de um equalizador dado que as frequência agudas ficam muito proeminentes nesta configuração.

    Há tmb um resultado muito diferente de acordo com o tipo de pickups usados. Com singles o efeito se comporta perfeitamente sem nenhum tipo de preocupação e o som fica relativamente homogeneo. Já com humbuckers talvez seja preciso uma regulagem mais cuidadosa do efeito ou seja preciso atenuar algo da saída com o botão de volume do pickup pq a presença do efeito se torna muito mais encorpada.

    Experimentei o DISTORTION tmb, mas não o comprei.
    Gostei do calor e crunch dele e não me pareceu um efeito agressivo não. Diria que fica a meio caminho entre um Over Drive e um Distortion.
    A costrução segue as mesmas carateristicas do Phaser que adquirí, mas tinha uma grande diferença: O controle de Drive do Distortion somente começou a fazer efeito quando o botão atingiu a posição de 14:00h (ou 70%), antes disto não se producia distorção nenhuma. Era como um TUDO ou NADA
    Não sei se o pedal é assim mesmo ou era um defeito daquela unidade em particular.

    Abç!


    danielonfire
    Veterano
    # out/07
    · votar


    EU ja testei tanto o delay como o chorus e achei os dois muito bons mesmo! O delay é demais, apesar das repetições serem curtas (mais ou menos 400 ms no máximo) ele tem uma sonoridade muito massa e consegui criar umas abiêmcias que NUNCA consegui com meu Ibanez DE7.. O Chorus também é maneiro, apesar de não ter me agradado muuuito.. COm chorus eu sou chato heheh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedais ashland kem conhece?