Review: Zoom 505 II

Autor Mensagem
mg32_san
Veterano
# jul/07
· votar


eu sei que com 150 se pega um gdi... tanto que tenho um tb... só defendi um pouco a idéia
que por não querer no momento x ou y gastar uma quantia de $$ em equipo vc pega coisa
mais barata... e a 505II tem 11anos como disseram aí em cima.. então comparar ela
com qq produto mais novo é complicado... podiam fazer comparação com a G1/G2 e talz.
mas tópicos desse tipo sempre acabam em alguma discussão esquisita e não sai nada
muito bom no meio...

Nesse aqui por enquanto as opiniões estão sensatas :)

r2s2
Veterano
# jul/07
· votar


Bog
Falar da 505 hoje em dia em termos absolutos de qualidade e comparar com o que existe hoje é quase como querer comparar o Playstation 1 com o 3 (o Playstation 1 foi lançado no final de 94). É meio óbvio que é ultrapassada.

Exatamente.

Mas é por causa desse preconceito e dos caras que detonam a parada só pq é moda detonar que neguinho tá comprando GT-8 adoidado aí, e quando chega em casa fica frustrado pq num consegue mandar um timbre legal, mesmo todos dizendo que é "a pedaleira".

Venal
Veterano
# jul/07
· votar


"Headstock invertido"

Ae garoto, bom tópico!
Só quanto as distorções, eu uso a 505II à algum tempo e não recomendo vc deixar o volume no 30, quase perdi um cubo assim!
Fica legal deixar por volta dos 25 (sem amplificação) e aumentar na caixa, pois reduz os ruídos e evita forçar o cubo se vc aumentar muito o volume.

Quanto as distorções realmente são fracas, mas deve-se considerar o contexto. Eu uso uma squier strato com single coils. e tenho plena consciência que não posso desejar uma distorção "consistente" com esses captadores. Eu to começando a usar o captador da ponte com o central simultaneamente, e até que melhorou! Além disso, notei muita diferença de som quando comprei cabos "realmente" bons.

Parceirokid
Veterano
# jul/07
· votar


Headstock invertido

parabéns pelo review, muito bom.
Foi muito útil pra mim. Estarei comprando uma guitarra nova esse mês
e pensei em um Zoom 505II .. hehehhe, não vou mais comprar, ta louco!
kkkkkkkkkk

Prefiro ficar no Guitar Rig mesmo. Coloco um placa de som que aguente um pouco
mais no meu computador, já que toco só por hobby mesmo, é muito melhor.

Valeu ai cara!

Headstock invertido
Veterano
# jul/07
· votar


Venal

é isso aí. valew a dica

Headstock invertido
Veterano
# jul/07
· votar


Parceirokid

GDI 21

dizem que é bom!!!

heroiphillip
Veterano
# jul/07
· votar


Ok amigo. Na configuração do patch, vc colocou a equalização apenas um dígito (34 por exemplo) quando a mesma possui três (Lo, Mi, Wi). Poderia explicar melhor? Tenho uma zoom G1, configuração parecida com a sua!

Snakepit
Veterano
# jul/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Headstock invertido
De antemão quero dizer que, mesmo todo mundo criticando ela por ser uma pedaleira “Básica”, eu a vejo como um divisor de águas em minha vida de guitarra, pois quando eu comecei, eu nem sabia o que era pedal/pedaleira e muito menos pra o que servia.

Falou tudo nessas linhas cara. Pode ter certeza que pra muita gente tmb foi, inclusive pra mim. Pior que quando eu comprei a minha ela era a maior sensaçao, todos meus colegas queriam ter, agente fazia jam e ficava babando na 505 dos outros. Comprei em 99, e eu nao sabia absolutamente nada de guitarra. Nem sabia o que era distorçao. Alias, só fiquei sabendo que ela era ruim quando entrei aqui no FCC, e todo mundo metia pau nela.

Infelizmente a minha estragou, quebrei o placa quando puxei o adaptador da fonte, dai só funcionava com pilha, e mto mau ainda por cima.

E ainda se esqueceu de uma coisa, ela tem afinador MUITO bom, que é muito importante pra quem ta começando.

Lembrando que na epoca nao existia o google pra procurar por afinador na internet. Não existia o FCC pra descobrir pedais handmades e o que é distorção. Muito menos o Guitarrig. Ou se fazia aula particular ou não se sabia nada de guitarra. Alias, nem existia internet direito.

A unica coisa que existia eram revistinhas nas bancas com as cifras, e em todas elas tinha propaganda dela mesmo, da Zoom 505!

Headstock invertido
Veterano
# jul/07
· votar


heroiphillip

na 505II é diferente, tem um parametro que vai de 1 a 50...

Headstock invertido
Veterano
# jul/07
· votar


Snakepit

blz

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Review: Zoom 505 II