Qual Ovredrive ?

    Autor Mensagem
    tiko_y
    Veterano
    # jul/07


    Olá !

    Qual desses DRIVES é melhor pra Blues (estilo SRV...)

    * BOSS SD-1 (SUPER OVERDRIVE)
    * BOSS BD-2 (BLUES DRIVER)
    * MARSHALL BB-2 (BLUESBREAKER II)

    vlw !

    LDC
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eu acho que qualquer um se vc tiver um marshal valvulado :)

    LDC
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    o blues braker num curto... o bd2 acho legal o som dele independente do que vc vai tocar...

    LDC
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    pega no youtube tem uns bons videos la que podem te tirara a duvida, digita o nome do pedal e vai vendo la

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: thecreamofclapton
    · votar


    Sinceramente?
    Pega um Barber Direct Drive... é definitivo.
    Ou um Voodoo Labs Sparkle Drive, Homebrew Big D, ou Homebrew Power Screamer, ou Ibanez TS808, etc
    Esses são definitivos e se vc não gostar de nenhum deles pode-se uma certeza: o problema seria com vc e não com os pedais. :)

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Boss BD2 é na verdade um distortion...

    CaioPrimo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tiko_y
    BluesBraker 2 sem Duvidas eh mtu fodaa esse pedal

    lukeswall
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    seu amp é valvulado? overdrives são feitos pra adicionar um pouco de cor e aumentar o sinal que entra nas válvulas. pedal de overdrive com amplificador transistorizado não funciona do jeito que deveria.

    com transistorizado, faz mais sentido usar pedais de distorção ou fuzz. e, claro, o obrigatório pedal de equalização pra corrigir qualquer problema na construção do tonestack da maioria dos transistorizados, que não costumam receber a atenção que eles merecem dos seus fabricantes.

    Bog
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    thecreamofclapton

    Hehehhehe, realmente, acho que um TS ou um Sparkle Drive seriam "definitivos", mas ainda não entendi que BD2 é esse que você usou. Eu tenho um aqui do meu lado, e ele tem um overdrive agudo e granulado, mas que não chega a ser uma distorção. Com o ganho menor ou igual à metade do caminho, fica com um som da mesma "categoria" de ganho de um Tube Screamer. Tenho até gravação com ele:

    http://palcomp3.com/caixeiro_viajante/

    As guitarras da música "Diferente Não É Errado" foram gravadas com o BD-2, tanto a base (ganho em 1/4) quanto a guitarrinha de brinquedo do refrão e do solinho (ganho em 1/2). Só desculpe a total e completa falta de técnica. :-S

    tiko_y
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Citei esses três pedais pq são os que estão mais em conta ($$$) pra mim no momento. Quero um Drive estilo SRV !!! ...

    Mais comentários sobre o SD-1 e o BluesBreaker II por favor !!!!!!!!

    vlw ...

    CaioPrimo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tiko_y
    Bom cara, bluesbraker eh o unico pedal da marshal ke presta na minha opiniao aokeaoke, eu axo ele mtu foda um dos melhores pra blues, tem 1 clone do Ts9 no mercado livre o Roxy ke simula o bluesbraker e o ts9 eh fantastico seria 1 otimo investimento

    o Sd-1 da pra usar como distorçao tbm, eh 1 pouco mais forte otimo pra tocar uns classicos

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Bog
    COmprei um certa vez... mas vendi ainda novo para um amigo... achei ele muito agudo e muito saturado...
    auahahahauhauhaha...
    Sinceramente, acho que é mais um distortion...

    CaioPrimo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Bog
    x) musikinha simples porem efikaz, ahaha curti

    ShadowOfDeath
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    jackhammer !

    lukeswall
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    o SD-1 é derivado do Tube Screamer, com mais ganho e menos adição de médios. eu prefiro o som dele por ser um pouco menos característico de blues e coiseiras vintage.

    Minow
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Danelectro Daddy'O

    Rafaeldisousa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cara, pra tocar blues, o melhor seria um TS 9 q é o q ele d fato usava!!!
    só q se for d boss, vai d bd 2, q é o "tubescreamer da boss", é do caramba o som dele!!!

    ABré-kisses!

    Sexta Corda
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Brother já testei de tudo um pouco Tenho OD 1 Boss Japan - Samsamp Classic- e por último Small fry da Barber USA. com meu amp meteoro all tube Faíska e uma fender+Small fry é o som q + se aproximou do mestre. SRV abraços Sexta corda guitar mam

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rafaeldisousa
    Cara, pra tocar blues, o melhor seria um TS 9 q é o q ele d fato usava!!!
    só q se for d boss, vai d bd 2, q é o "tubescreamer da boss", é do caramba o som dele!!!


    Negativo... vc disse tudo errado...
    Um nem se parece com o outro...

    GUGALOO
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tiko_y
    Cara, faça o seu timbre, se vc quer um igual do SRV, tem q pegar uma guitar, ampli e pegada dele. Eu tenho um voodoo lab sparkle drive e gosto muito dele pra blues, agora, pra blues mesmo tem q ser um ampli valvulado, taca som nele, aí vc não precisa de mais nada.

    stray cat
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Um muito bom é o BBPreamp da Xotic, pedal que mudou meu conceito sobre overdrives...
    Perfeito, e se usar ampli valvulado então....fica bom demais...

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/07
    · votar


    tiko_y
    Tenho o Bluesbreaker e um SD10 da Oliver, q é clone do SD1 da Boss, e o q mais chega próximo do timbre do SRV é o SD10, no teu caso eu pegaria o SD1.

    tiko_y
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    brunoepronto

    Vlw pela dica !

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Não sei se alguém ja disse isso, mas o BD-2 é uma distorção, e não um overdrive!
    Eu gosto muito dele por ser bem versátil e ter um timbre bem diferente e característico!
    Além dele se comportar dependendo da palhetada, uma dinamica incível.

    Bog
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    B.Frusciante

    Sim, alguém já disse, e eu continuo achando que, com ganho abaixo da metade, dá para usar ele como se fosse um pedal da mesma categoria do TubeScreamer. Até postei gravação com ele sendo usado dessa forma.

    Mas concordo que com ganho alto, ele soa como uma distorção metálica, aguda, meio grunge e... desagradável.

    guitarra na veia
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu tenho O barber small fry e concordo plenamente com o thecreamofclaptom tb tenho o ts8 true bypass do keeley que me fez encontrar o meu som dicas do Audrin ele tb me falou bem demais do eden analog austin e nashville o cara não poupou elogioss para este pedal sobre transparencia e timbre aláh Ray vaughan eu nunca tinha ouvido falr disso mas quando ouvi.... o porquinho vai quebrar aqui em casa minha próxima aquisição!!!!!

    www.edenanalog.com

    Eu discordo totalmente quando falam em ts9 bom para isso ou para aquilo!!! eu tb já achei o mesmo até conhecer estes pedais q tenho hoje o ts original soa muito falido sem vida e ainda coloca uma tampa de espuma na boca do falante rs!!! Bossss nem pensar é muito mal mesmo!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual Ovredrive ?