Relatorio! TS9 Roxy Plus

    Autor Mensagem
    LDC
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: LDC


    Comprei esse pedal ele tem umas opçoes a mais chave para escolher dist Simetrica e Assimetrica, e uma chave para escolher Normal, fat ou super fat com muito mais graves que o ts original..



    Equipo testado:

    Ibanez GRX220 + dimarzio evolution
    Meteoro vulcano G200


    Bom o pedal é nota 10, obviamente eu abri ele logo que chegou, a montagem é bem feitinha, o pedal é super bem aterrado e isolado, não possui ruido algum mesmo no talo....

    Curti o som dele na chave assimetrico, que me deu muito mais brilho e definição, era o som que eu procurava.


    testei ele de diversas formas as melhores sonoridades obtidas foram no canal limpo do ampli,

    Chave normal. assimetrico, tone mais ou menos no meio e pouco drive, obtive um som bonito com um drive macio e brilhante, ótimo para se tocar uns pop rock, junto a um violão e um baixo ficaria perfeito, as notas saem perfeitas definidas...


    Como boster para a dist do vulcano ficou um lixo embolou tudo.... ( num valvulado deve ser a maior alegria )

    ai decidi usar ele antes do GDI21.... resultado?

    Obtiver exelentes timbres para rock, grunge distorções de qualidade do tipo, bush, foo fighters, fuel, pearl jam etc..... essa tal chave assimentrica lhe da som de guitarra de verdade saca IUAhUHAui deixei o GDI sem ganho, no maximo com 1 milimetro de ganho, equalização variou... e controlei o ganho com o over drive...

    adorei o pedal e recomendo, fiquei das 10 da noite até as duas da manhã brincando com ele...


    detalhe nessa configuraçao junto ao gdi, pqp como ficou facil e nitido os harmonicos artificiais, fora a sustentação de som, da para manter o som de uma nota o tempo que quiser apenas dando um vibrato continuo, com as manhas certas vc toca uma nota e continua ela com o mesmo volume e ganho apenas com o voibrato certo até a hora que quiser ou dar cãebras UAhuA

    pedalzinho 10!!!!

    NerdKiller
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Excelente review man.

    Esses pedais handmade na lata de sardinha são realmente uma ideia muito legal. Eu tenho tenho um TS e um fuzz na lata que eu encomendei com o engel ( concorrente do roxy ) e não me arrependo, os pedaizinhos são super bem feitos e tem um excelente timbre.

    Essas são alternativas muito boas pra quem tem pouca grana e pra quem não quer ter um set de mauricinho pra ficar se exibindo por ai postando fotos dos pedais de marca.

    Fora que são um exemplo pra handmakers/empresas que gostam de cobrar o olho da cara por pedais nacionais.

    Quando der posta uns sons ai cara.

    Vlw!

    LDC
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    NerdKiller


    gostaria de poder gravar mas meu opc de casa ta zuado... se não sem duvidas ia lotar isso aqui de timbres uhUHAui


    -pensei em pegra um compressor só pra ver o que ele faz mas ta foda ja ta ficando muito grande o set...

    ts9 lata - gdi - equalizer - dd3 - aida tenhoq ue pegar o wah wah..

    ficar tipo

    ts9- gdi - compressor - equalizer - wah wah - delay

    ja to acahndo muita coisa, fora que pra afzer os timbres rola um malabarismo, pra metal uso o gdi na configuração certa com o equalizer enchugando as frequencias e fico sem boster de volume pros solos...

    pra rock em geral, uso o ts9lata em conjunto com gdi, e o equalizer vira bsoter junto com delay nos solos....... e fico com o timbre de bladinha quando desligo o gdi e tiro um pouco de ganho do ts...

    é uam puta confuzao do caralho!! quando fechar o set preciso bolar alguma coisa

    talvez uma caixa grande de metal, retiro os circuityos de todos os pedais e coloco em uma unica caixa, e la dentro fasso 300 ligações possiveis de uma vez e as seleciono com chavinhas seletoras como as do gdi, inclusive para modificar a ordem dos pedais...

    vai virara uma zona de fio sem tamanho, vou precisar de ajuda nesse projeto...

    vai virar uma pedaleira analogica no final

    LDC
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    e de qualquer forma vou ter que marcar mais ou emnos as equalizações e acertar os detalhes na hora mesmo... O_O

    NerdKiller
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    LDC
    putz cara acho que vc vai gastar mais grana fazendo uma GPA ( grande pedaleira analógica hehehe ) do que se voce comprar um booster e um aby.

    ou comprar uma outra distorção pra fazer duas configurações.

    eu to passando o mesmo dilema nos analogicos :P

    CaioPrimo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    LDC
    Excelente escolha, mtus ke compraram esse pedal estao satisfeitissimos, clone beem fiel do Ts9 e kem sabe mais versatil o.O, esse cara ai que faz tem otimos reviews to doido pra pegar 1 x)

    LDC
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    CaioPrimo


    bem legal pode pegar, e é amis versatil sim com a chavinha que deixa mais grave e essa simetrica assimetrica varias opções :)

    NerdKiller
    pode crere havia esquecido dessa opção, mas que um pedaleira analogica animal ia ficar style ia e nem é uma coisa de outro mundo basicamente é fixar as plaquinhas e os bobões e fazer diversasa ligações com chavinhas seletoras....

    mais legal é que ninguem vai er ideia do que eu to usando UIahUIHA

    NerdKiller
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    LDC
    uhauhauaha realmente! uahuahaua

    Zeraus
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    LDC

    Parabéns cara, esse pedal do Maurício é show de bola! É um puta pedal!

    Eu tenho TS9 Roxy Plus, versão equipada com CI original. Comprei em abril e daí pra frente só alegria! O som dele é IDÊNTICO ao tubescreamer. Além do que, ele vem com mais opções de regulagem até mesmo do que o TS9DX.

    Fica ótimo tanto sozinho como pedal de overdrive, como empurrando pedais à frente.

    É isso ae. Rock and Roll!

    LDC
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    nao vejo a hora de chegar FDS pra eu levar a criança la pra fora no quintal e testar tudo isso com volume esmagador IUAHuHA

    leospit
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    viva os pedais ROXY do mauricio =]

    NerdKiller
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    LDC
    soh uma pergunta... o teu voce fez com o CI original?

    LDC
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    NerdKiller


    sim ci do original

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Relatorio! TS9 Roxy Plus