Controladora MIDI de guitarra para tocar teclado

    Autor Mensagem
    rafaelbretas
    Veterano
    # jun/07


    Alguém sabe se é possível programar algum controlador midi desses de guitarra para fazer acordes de teclado?

    Antes de tudo eu sei que o controlador MIDI PARA TECLADO, aquele com as teclas e cheio de knobs e slides, é COMPLETAMENTE diferente de um controlador midi de guitarra. E sei que um controlador midi de guitarra pode ser usado para alterar funções, valores e presets também no teclado. O que quero saber é se é possível programar o controlador de guitarra para a ser usado como um teclado, fazendo NOTAS.

    Seria interessante para um guitarrista usar a função de acompanhamento do teclado e alterar os acordes com o pé enquanto pode continuar tocando a guitarra. E para treinar ficaria legal usar aqueles 'ritmos' do teclado controlados pela pedaleira.

    Dá certo? Alguém já tentou?

    rafaelbretas
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ninguém?

    makumbator
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    rafaelbretas

    Os controladores midi que enviam midi notes podem ser usados para o que vc quer, mas lembre-se que os controladores que vc fala(aqueles pequenos, com menos de 1 oitava de teclas, ou um pouco mais), fazem basicamente as mesmas coisas que os de guitarra(no fim midi é sempre igual) mas com o layout adaptado as teclas. Eles não tem timbres internos, ou seja, vc iria precisar acoplar um sintetizador ou algo que o valha para criar os sons que vc acionou no controlador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controladora MIDI de guitarra para tocar teclado