Review - Delay Behringer DD100

    Autor Mensagem
    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/07


    Comprei esse pedal ontem aki no Rio, semi-novo, paguei 130, o pedal tá novinho e sem nenhum arranhão, vamos ao q interessa:

    Construção: apesar de ser de plástico, é um plástico bem resistente, tenho um X V-amp há bastante tempo e o material da carcaça é parecido, e tá durando bastante sem dar qq tipo de problema.

    Sons: se vc conhece o DD3 da Boss, vai conseguir os mesmos sons com ele. Ele tem 4 botoes: Level, Feedback, Time e Mode, podendo escolher tempo de delay de até 1300ms, e vem com a função Hold, bem legal pra usar como loop. Com ele consegui vários delay diferentes, desde uma ambiência estilo reverb até uns delay bem doidos, e as repetições são bem limpas e definidas. É isso, abraços ae.

    Guitar_L
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    brunoepronto
    Valeu pelo review man ;). Agora o mais importante:
    Existe mudança de timbre nas repetições???
    Abraços

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/07
    · votar


    Guitar_Luppi
    Nenhuma, as repetições são bem limpinhas, não tem nenhuma alteração.

    Zeraus
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Concordo com o review

    O plastico não é de carrinho de brinquedo... é tipo zoom 505 ou xvamp. Claro que se tu for ogro e meter o pé poderá danificar (ao contrario da carcaça de metal do boss), mas pra uso normal resiste o suficiente.

    A funcionalidade é praticamente igual ao DD3.

    Há a função hold, mas acho pouco utilizável, pois o loop vai so até 1.3s.

    Não há mudança de timbre nem ao ligar o pedal, nem nas repetições.

    Comprei um há mais ou menos um mês. Paguei 135 lacrado no ML.

    Estou encomendando o ultra chorus uc100, creio que também deva soar igualzinho ao boss.

    Se marcar, minhas modulações serão todas behringer.

    CaioPrimo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Zeraus
    x) as minhas serap groovin, tenhu 1 chorus Groovin, soa igual o boss eu axo mais bem acabado ke o Behringer, Behringer da mtu pau =x

    rafaelbretas
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Essa função Hold é aquela que você segura o pedal e ele fica repetindo o ultimo som tocado até soltar o pedal INDEPENDENTE de você tocar algo por cima?
    Por exemplo, você faz um acorde, segura o HOLD, aí toca um solinho por cima desse acorde que vai continuar soando enquanto não soltar o hold. é isso?

    thigsm
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Tenho um tambem, vale muito a pena sim =)
    Mas ele altera um pouco o timbre sim, mas nada que atrapalhe tanto.

    _JCM_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    alguem pode postar uns sons aih???

    testei um delay da Onerr.. naum me agradou mto...

    abraço!

    thigsm
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    _JCM_
    Vou ver se gravo mais tarde =)

    Zeraus
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    CaioPrimo
    x) as minhas serap groovin, tenhu 1 chorus Groovin, soa igual o boss eu axo mais bem acabado ke o Behringer, Behringer da mtu pau =x

    Entao, comecei pelo Behringer pq precisava de um Delay mais em conta e ele vai até 1.3s e é 24 bits 24khz... o groovin vai até 800ms e não há informação sobre a taxa de amostragem....

    Mas cara tu me abriu os olhos agora! Eu bem que podia pegar o chorus Groovin! Sem dúvida a carcaça é mais resistente que o Behringer.

    Ainda ta em tempo de eu desistir do negocio com o UC100 pq o cara nao tinha em estoque e estou esperando chegar.... Boa idéia! Vou sapear e ver se acho chorus groovin no ML :)

    CaioPrimo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Zeraus
    se nao me engano no ML tem 1 loja vendendo pedais groovin a 103 R$, o otru guitar da minh abanda pegou OD-100, mtu bom por sinal, entregaram sem problemas

    thigsm
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    CaioPrimo
    semana passada eu tava quase pegando um com eles, mas pelo que vi só tão com o chorus de baixo =/ (bass chorus)

    Zeraus
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    É, postei uma pergunta la anuncio da loja (ML). Mas pelo que vi das outras perguntas, há dois dias atras foi respondido que o chorus groovin esta em falta...

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    viva behringer!!

    tenho um boss ps-3 (shifter/delay) e na boa, o delay da behringer DD100 não têm diferença nenhuma. Só não têm o tal do reverse que nem todos os da boss têm tb.

    só tô comprando behringer (meu último foi o cs100) agora. 05 vzs mais barato e a mesma coisa. NÃO ME VENHAM COM A HISTÓRIA QUE É DE PLÁSTICO!!

    wcpm
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Posta o som pra gente ouvir. Ainda nao existe aqui no fórum nenhum topico que falem sobre review de pedais behringer e que postam o som. Posta ai por favor. Abraço.

    Fox_scc
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    brunoepronto,

    vc já usou a função HOLD?

    Ou n sei usar, ou n tá funcionando no meu pedal.

    Quando seleciono o modo hold, a chave liga desliga perde a função, ou seja, vc pisa, mas ele fica como esta, se estiver ligado, permanece ligado, se estiver desligado permanece desligado.

    O mesmo acontece com o seu?

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/07
    · votar


    Fox_scc
    Usei essa função e funcionou normalmente, apesar de n ter fuçado mto nela, vo dar uma brincada com o pedal aí depois te falo melhor como usar essa função, abraços.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/07
    · votar


    wcpm
    Postei o som num tópico esse dias, o tópico é esse: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/164979/

    wcpm
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    O valeu eu ouvi lá. Ficou bem legal.

    two
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    COMO SE COLOCA BATERIA NESSE PEDAL?

    two
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    COMO SE COLOCA BATERIA NESSE PEDAL?

    thigsm
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: thigsm
    · votar


    two
    Cara, NÃO PRECISA GRITAR!

    Na parte onde pisa, tem duas travinhas pretas do lado, aperte as duas e retire a tampa, e coloque a bateria =]

    falou

    wcpm
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ai, alguém tem o som do HELL BABE pra postar pra gente?????

    two
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    thiago motta

    Valeu!

    Fox_scc
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ok... brunoepronto,

    vou esperar seu retorno em relação ao HOLD...

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fox_scc

    amigo, qdo seleciona a função hold, vc deve pressionar o botão liga/desliga enquanto executa o que vc quer q se repita e, ao solta-lo ele começa a repetir!!

    pressiona>toca>solta!

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Bandaid,

    amigo, qdo seleciona a função hold, vc deve pressionar o botão liga/desliga enquanto executa o que vc quer q se repita e, ao solta-lo ele começa a repetir!!

    pressiona>toca>solta!

    tb tava com dúvida. porque no meu caso o hold fazia igualzinho o que "não hold" fazia. bem que eles podiam ter explicado isso no manualdebosta deles. mas gostei muito do pedal, vou testar o que vc falou!!!

    Fox_scc
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Tentei este procedimento, mas não tive sucesso, como havai dito anteriormente, ao colocar me modo HOLD, o pedal fica como se estivesse travado, ou seja, se estiver com o LED ligado, continuará ligado não importando que eu pise ou não no pedal, o mesmo acontece se estiver desligado e for colocado em modo HOLD.

    Acredito que a função HOLD do meu pedal veio com defeito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review - Delay Behringer DD100