Complementando meu Set-up

Autor Mensagem
Drifter
Veterano
# jun/07


Pessoal,

preciso da ajuda de vocês mais uma vez. Não tive mais tempo de escrever, porém sempre que puder pretendo ajudar a todos.

O som que faço hoje é "rock" porém nada brutal. Tipo um "Peter Framptom", variando entre "Hendrix" e alguns outros dos anos 70. As vezes rola um "Scorpions", "Maiden", etc.

Estou pensando em fechar meu-set de vez, porém dúvidas surgem toda hora. Hoje tenho:

1 - OD-20 Drive Zone (Boss)
2 - Digital Delay 1 (Onerr)
3 - Chorus Emsemble (Boss)

fui a Teodoro somente de passagem e um cara me ofereceu o CS-2 (Boss) e o SD-1 (Boss) por R$ 500,00, só que estã o "vintage". Acho que é muito caro pra esses dois pedais. Alguém acha que o preço tá bom?

Alguem me indica um compressor firmeza, com que eu possa contar que o "hum" não seja tão dominante? Sobre o CS-3 já ouvi falarem muito mal. O da Marshall vale a pena?

Tenho o OD-20, mas para simplificar, estou pensando em apenas um overdrive para as bases e solo, será que vira o SD-1? Alguém me indica um mais legal?

Rotovibe - Pelo que já ouvi o som desse pedal gostei, porém nunca toquei. Alguém tem algo a dizer a favor ou contra desse pedal?

O que mais posso colocar no meu set?

Aceito ajudas!

Desde já agradeço

Fernando de almeida
Veterano
# jun/07
· votar


Drifter
Eu só acrescentaria um wahwah e um phaser no que vc já tem.

polaroid_
Veterano
# jun/07 · Editado por: polaroid_
· votar


Drifter
como o fernando almeida falou, eu tambem acrescentaria um wah wah e um phaser ai....mas uma coisa, vc tem amp?????

Drifter
Veterano
# jun/07
· votar


mas uma coisa, vc tem amp?????

Tenho um METEORO Vulcano 100G.

polaroid_
Fernando de almeida
Mas enquanto ao Rotovibe, será que vira comprar um?

CaioPrimo
Veterano
# jun/07
· votar


Drifter
Bom, nao curto o teu ampli =x tenhu 1 rincha pessoal com esses vulcanos rsrs, + pra completar teu set wha wha, colokaria 1 distorçao mais forte sei lah 1 Ds-1 e 1 equalizer, dava legal jah, 1 phaser cairia legal tbm, compressor nao sei bem oque falar eu memso nao uso

Gleison
Veterano
# jun/07
· votar


Drifter, dê uma olhada no post http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/164711/ . Creio que o set que eu uso possa ajudar na sua escolha.

Sds,

www.gleison.com

LDC
Veterano
# jun/07
· votar


Drifter


eu pegava um wah wah agora ou uam outra dist que lhe agrade.... tmb to vendo set de pedais meu proximo é wah.... me dis uma coisa o que o Chorus te da de beneficio em som de base? ajuda vaçe a pena ou é dispensavel..


to com ts9, gt2, equalizer e delay reverb do ampli

polaroid_
Veterano
# jun/07
· votar


LDC
egua um chorus eh uma ferramenta fundamental cara....pra bases limpas, dedilhados, dah uma atmosfera bem legal na melodia...serio mermo....xD



Drifter
naum conheço esse pedal cara...=/

Igor Fediczko
Veterano
# jun/07
· votar


Drifter
O som que faço hoje é "rock" porém nada brutal. Tipo um "Peter Framptom", variando entre "Hendrix" e alguns outros dos anos 70. As vezes rola um "Scorpions", "Maiden", etc.

Pra começar, pare de tocar Iron Maiden. Isso vai ter fazer mal no futuro.

1 - OD-20 Drive Zone (Boss)
2 - Digital Delay 1 (Onerr)
3 - Chorus Emsemble (Boss)


OD20 parece ser bom, nunca toquei, mas parece ser excelente.

Digital Delay 1, se você quer alguma coisa mais séria com o delay, troque esse. Pegue o da Marshall, ou algum com hi cut ou coisa do gênero. Dan-Echo é uma boa pedida

Chorus Emsemble tá ótimo também. Apesar de eu não ser fã de chorus da boss.



fui a Teodoro somente de passagem e um cara me ofereceu o CS-2 (Boss) e o SD-1 (Boss) por R$ 500,00, só que estã o "vintage". Acho que é muito caro pra esses dois pedais. Alguém acha que o preço tá bom?


CS-2 é perda de tempo, assim como CS-3. Pior pedal da boss é esse compressor azul.

SD-1 pra que, se você tem o OD20? Esqueça esse cara, mande ele a merda.



Alguem me indica um compressor firmeza, com que eu possa contar que o "hum" não seja tão dominante? Sobre o CS-3 já ouvi falarem muito mal. O da Marshall vale a pena?

Já tive compressor da BOSS e da MXR, mas vendi os dois... Não acho muito útil não... A não ser pra funk.

O da Marshall eu ouço falar bem, assim como o próprio MXR DINACOMP. mas o da boss não.



Tenho o OD-20, mas para simplificar, estou pensando em apenas um overdrive para as bases e solo, será que vira o SD-1? Alguém me indica um mais legal?

Vai vender o OD20?

Acho besteira... Principalmente se for pegar um SD1.

Eu ficaria com o OD20 sim cara, e deixaria o resto pra depois.

Se for pra trocar de drive, seria pra pegfar um FULLTONE, ou coisas do tipo!


Rotovibe - Pelo que já ouvi o som desse pedal gostei, porém nunca toquei. Alguém tem algo a dizer a favor ou contra desse pedal?

Esse sim!

Mas é semelhante ao CE5 seu... Não que é a mesma função, mas se você tiver um ROTOVIBE, pode vender seu CE5, pois é quase redundância... Saem sons diferentes, é lógico, mas se quiser economizar, pode pegar o ROTO no lugar do CE5.



O que mais posso colocar no meu set?


Resumindo... Trocar o delay por um "eficiente", vender o Chorus e pegar um rotovibe, pegar um wah wah e um tremolo.

Abraço.

Drifter
Veterano
# jun/07
· votar


Igor Fediczko
CS-2 é perda de tempo, assim como CS-3. Pior pedal da boss é esse compressor azul.

É cara. Eu nunca usei. Pelo que o cara da loja me disse era um pedal bom pra caramba. Mas ele também estava vendendo o peixe dele...

SD-1 pra que, se você tem o OD20? Esqueça esse cara, mande ele a merda.

Sim. O dele eu não vou comprar mesmo não. Aliás tá muito caro. Já vi outros mais novos e baratos.

Sabe, pra falar a verdade eu queria pegar o SD-1 para quando tivesse que usar uma distorção para quebrar o galho, ai eu ia lá e usava aquela mesmo, entende? O OD-20 é algo mais para trabalhar... tem que ter tempo pra gravar as memórias, configurar a altura de cada distorção, etc.

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07
· votar


Um BOM amplificador.

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


Quanto ta custando OD20? So por curiosidade

GuitarHouse
Veterano
# jun/07 · Editado por: GuitarHouse
· votar


o sd-1 é bem fraquinho.
drive bem leve.

o ds-1 é menos pior, mas sem punch

Vh Rodriguez
Veterano
# jun/07
· votar


Pro tipo de som que tu faz,primeiramente,era preciso trocar o amp...
Uma coisa mais vintage;Marshall e Vox são boas opções.

Mas nos pedais,eu acho que era preciso a principio,trocar o delay(aí nós temos várias opções...) + um tremolo (TR-2),Phaser (Danelectro Peperonni) e Wah (Cry Baby,Pw-10...).

Mais uma coisa:continue com o chorus ensemble Boss.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


Acho besteira... Principalmente se for pegar um SD1.

Nâo sei aonde.

DE LONGE é o melhor pedal de overdrive da Boss, e na minha opinião, muito melhor que os TS's também.

É um pedal que para mim todos deviam ter =)

Sonzinho do caralho dele.

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


SD-1 melhor que tube screamer??? Oo

Drifter
Veterano
# jun/07
· votar


NerdKiller
Quanto ta custando OD20? So por curiosidade
Varia, mas tá entre R$ 730,00 ou R$ 650,00 (Novo).

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


Drifter
Vlw!

Bigula
Veterano
# jun/07
· votar


Bom, o SD-1 é ótimo, ainda mais pro seu tipo de som... mas como vc já tem o OD-20, acho que pode ficar assim mesmo, de mais, põe um bom wah wah, delay e uma distorção tipo DS-1. Aí tá ótimo. Concordo com o pessoal que não gosta desse ampli... nunca gostei dessa série vulcano, e olha que já fucei até onde pude pra conseguir algo deles.

Bigula
Veterano
# jun/07
· votar


Já tem delay... desconsidere.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


nunca gostei dessa série vulcano, e olha que já fucei até onde pude pra conseguir algo deles.

Regulado bem, da até para conseguir um som legal.

Mas para mim não da também. É tipo os Valvestate para mim. NUNCA consegui um timbre que me agradasse naquele amplificador.

Mas é questão de gosto mesmo!

Drifter
Veterano
# jun/07
· votar


Mickey Mouse IV
Bigula
thecreamofclapton

Qual amplificador vocÊs me indicam?

Igor Fediczko
Veterano
# jun/07
· votar


um mesa boogie

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


Drifter
Compra um Laney TF300 ou um Crate GT212.

Garanto que não vai se arrepender velho.

Drifter
Veterano
# jun/07
· votar


Será que virá ter um JH-1 (Jackhammer) da Marshall. Apesar de ter o OD-20, vai que um dia ele me dá pau e eu fico sem distorção. Vcs acham que seria bom o JH-1 ou u SD-1?

Drifter
Veterano
# ago/07
· votar


Será que virá ter um JH-1 (Jackhammer) da Marshall. Apesar de ter o OD-20, vai que um dia ele me dá pau e eu fico sem distorção. Vcs acham que seria bom o JH-1 ou u SD-1?

Não, pensei e por enquanto fico com o OD-20.

kochh
Veterano
# ago/07
· votar


O que será que vale mais a pena pegar um Boss OD-20, TriAc, Dr Drive ou um Argos WaveBox ?

Drifter
Veterano
# ago/07
· votar


Fala pessoal! Obrigado pelos toques - valeu mesmo.

Agora estou com:

1 - Equalizer (Boss)
2 - OD-20 (Boss)
3 - Digital Delay 1 (Onerr)
4 - Chorus Emsemble (Boss)
5 - Volume (Ernie Ball)

Gostaria da ajuda de vcs. Para finalizar com modulações, pensei naquele Line 6 MM4, putz, é do cassete! Tem umas modulações animais.

Vcs acham que seria legal? Venderia o Chorus e comprava o Line6, ai não me preocuparia com as modulações.

Conforme dito acima, vou investir em um Delay melhor, estou pensando em qual.

Já sobre o ampli, pode demorar um pouco, mas também vou mudar.

Abraços!

Drifter
Veterano
# ago/07
· votar


kochh
OD-20, TriAc, Dr Drive ou um Argos WaveBox

Cara, nunca toquei com esses outros pedais, além de ouvir falaram bem do custo/benefício do WaveBox.

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


kochh
O que será que vale mais a pena pegar um Boss OD-20, TriAc, Dr Drive ou um Argos WaveBox ?
Todos são muuuito legais ... nesse caso amigo só testando ... é difícil opiniar ... teste e se manter a dúvida, pegue o mais barato ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original