( Review ) TriOD + gt2 + gdi 21 + Pro-Drive 2

Autor Mensagem
Michel Top
Veterano
# jun/07
· votar


NerdKiller
Até certo ponto concordo com você, entendi agora o que você quis dizer com o termo "lixão" mas prefiro não me meter no assunto por não ter testado o equipamento e minha opinião sobre a atitude do nosso amigo da NIG (se é que o cara é da NIG mesmo) eu já postei no outro tópico e não vou me meter mais no assunto :) abraços!

B.Frusciante
Veterano
# jun/07
· votar


NerdKiller
Se bem que, considerando que o pedal NÃO é importado, ou seja, sem 2x o preço + 80% de impostos, ele não vale mesmo isso tudo..
Por mim ficava no mesmo preço do prodrive II ;)

Michel Top
Ae cara! Agora que vi que vc respondeu lá na comunidade do prodrive do orkut(akele kara lá sou eu ;] ).. Anyway..
Legal vc mandar mais samples do prodrive aqui, pode ajudar muita gente! Não são aqueles samples do site da ESI não né? ^^

_FrEd_
Veterano
# jun/07
· votar


NerdKiller

Soh falto vc falar o resto do equipo que vc usou no teste... (se tu disser que usou uma jem + um fender, vai td por agua abaixo... uheuhu)

Michel Top
Veterano
# jun/07
· votar


B.Frusciante
Opa amigo, não são os mesmos samples não, mas postei esses na comunidade do orkut da ESI e do Pro Drive a pouco tempo. Abraços amigo!

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


_FrEd_
Cara a guitarra usada foi uma Condor Les Paul CLP 2 e os amplificadores foram a prova de fogo eheheh

Eu tenho dois amps que fazem qualquer distorção soar como uma assoada de narizinho: Um meteoro atomic drive e um warmmusic.

Acredito justamente que foi importante escrever esse review pra demonstrar o comportamento dos [edais em condições extremas hehehe

Eu normalmente to acostumado a ver meus pedais se comportando muito mal aqui em casa e quando eu uso nos amps dos ensaio eles mudam pra melhor.

A guitarra é muito boa mesmo agora os amps realmente deixaram os pedais como flores num pantano. Isso prova que eles sao muito bons independente de voce ter um amp bunda ou um amp coxa.

Michel Top
Veterano
# jun/07
· votar


Eu tenho dois amps que fazem qualquer distorção soar como uma assoada de narizinho: Um meteoro atomic drive e um warmmusic.
kkkkkkkkkk

Memphis_
Veterano
# jun/07
· votar


NerdKiller

Sem ruído com humbucker, e com singles como fica a história?

Mas antes quero agradecer vc por ter feito esse review ficou bem massa.

Eu perguntei isso pois eu tenho uma guita q tem 2 singles e um Humbucker, eu tenho um ts 808 clone e um atomic drive (se eu uso um single fica ruído), por isso eu estava pesquisando um pedal que eu possa usar tanto Humbucker com single.

Desde já agradeço.

VLW!!!!!!!!!!

Gambá do Rock
Veterano
# jun/07
· votar


Memphis_

Singles = ruído.

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


Memphis_
Gambá do Rock

Cara... seguinte. Alem dessa Les Paul eu tenho uma outra condor, uma CG-300 que eu vou vender. Ela é uma guitarra dessas modern strato de dois humbucker e um single no meio com ponte floyd rose. Eu tenho tirei ela pra testar nessa hora pq nao tinha muito tempo e ela tava desafinada.

Olha é fato que captadores single fazem bastante ruído mesmo mas esse estilo modern strato costuma fazer menos ruido nos singles do que uma outra strato de 3 singles que eu tenho.

Essa minha strato de 3 singles eu nem coloco ela nesses pedais de distorção porque ferra tudo. Fica com muito ruído, não pelo pedal mas pela guitarra que eu acho que tá com problemas na parte elétrica.

Como esse teste eu acabei não fazendo, tudo que eu posso dizer é que você talvez vá tirar o melhor do seu pedal + guitarra se voce usar os humbucker.

Michel Top

Michel você já testou o GT2 e o Pro Drive né? Lembra de ter testado com singles? Também fiquei na dúvida agora.

Renkar
Veterano
# jun/07
· votar


Cara, eu tenho um GDI e tô com um Prodrive 2 emprestado aqui há 2 meses.
Dá pra tirar um timbrão muito foda com cada um deles!
Porém a principal diferença que eu notei entre os dois, seria como se o GDI fosse mais puxado pro som "mesa" e o Prodrive pro som "marshall" usando configurações semelhantes.
Com o GDI eu tiro um timbre de base mais encorpado. Porém com o Prodrive eu tiro uma distorção mais ôrgânica e definida (não que o GDI não seje definido). No modo marshall do Prodrive por exemplo com o captador do braço, o Prodrive fica com as notas bem mais definidas do que no GDI.

Agora, um som que eu tirei com o Prodrive que eu babei mesmo, foi com as chaves nas posições: Marshall, Clean e Classic, usando cap do braço. Ficou aquele timbrão "valvulado", de overdrive em lespaul.. LINDO mesmo o timbre!! O GDI chega perto disso.. mas não fica a mesma coisa.

Resumindo.. o GDI estou usando pra bases de metal e como minha distorção de solo principal, e o Prodrive pra esse timbrão quente estilo valvulado, enquanto ele estiver comigo emprestado. Claro que eu poderia usar o Prodrive pra um timbre mais pesado se eu quisesse, mas para isso eu preferi o GDI.. me deu um som mais encorpado pra bases.

Essas são minhas impressões..
Mas os dois pedais são demais! O chato do GDI é que muita gente ja teve problemas com o plug de fonte dele, que parou de funcionar, e ele é de plástico.. mas eu tenho o meu a 1 ano e nunca me deu problema.

Abraços!

Michel Top
Veterano
# jun/07
· votar


Memphis_
Singles sempre gerará ruídos a não ser que use um com bobina dupla. Abraços!

Michel Top
Veterano
# jun/07
· votar


NerdKiller
Sim, tinha um GT2 e adquirí um Pro Drive apenas na curiosidade que tinha na época (não era endorse da marca e nem conhecia a empresa nesta época, adquiri pelo Mercado Livre) e nessa época eu possuia uma Fender USA e como todo single, gera ruído (HUMMMM), por isso atualmente uso somente Noiseless nas minhas Stratos, problema resolvido. Abraços!

B.Frusciante
Veterano
# jun/07
· votar


Michel Top
E o timbre desses caps stack(single de bobina dupla) puxam mais para o som estalado do single ou o encorpado do humbucker?
Você já tocou em single ativo(EMG ou derivados)?
Sempre quis saber como era o timbre de um captador assim..

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


Sempre quis saber como era o timbre de um captador assim.. ²

Michel Top
Veterano
# jun/07
· votar


B.Frusciante
Sobre os single de bobina dupla, a grande maioria soam entre single e hunbucker, ou seja, sem muita característa, exceto o Hot Rails que soa praticamente idêntico a um Humbucker, Dimarzio HS series (malmsteen) que soam praticamente idêntico e os Fender Noiseless que soam iguais à singles. Existem mtos outros captadores legais mas os que testei até hoje, estes que citei são os mais legais. Abraço!

WeslleyGuilber
Veterano
# jun/07
· votar


Zeraus

comigo nao...normal a mudança..

ultraguitar
Veterano
# jul/07
· votar


Eu tenho o Pro Drive 2, o Tri-OD e o GDI e Testei com o GT-2 tb.

Achei os timbres do Tri-OD bem melhores que do GT-2 (apesar de um pouco menos ganho). Acho esse pra mim o melhor dos pedais da sansamp.

Já o ESI Pro Drive é magnífico. Comparado ao GT-2 acho ele melhor. O ganho dele é tão melhor que o GT-2 e o timbre achei mais limpo e definido. Só não ganha no acabamento mas mesmo assim é bonitão.

Uso Tri-OD pra drive com menos ganho e ESI pra solos e bases mas pesadas. Sensacional.

E pra quem interessar, tenho um GDI 21 perfeito na caixa e queria trocar por outro pedal tipo CS-3 ou CH-5 ou CH-2 Boss, ou um de volume. quem quiser entre em contato: fabiosantana@gmail.com

Jackson
Veterano
# jul/07 · Editado por: Jackson
· votar


NerdKiller
Pra mim e para o dono do Pro drive que eh meu amigo lá do trabalho, o pro drive é sem dúvidas superior...

Pô mas o cara é o dono, vai falar mal do pedal dele??

NerdKiller
Veterano
# jul/07
· votar


Jackson
o dono eh esse cara ai ó ultraguitar.
mas realmente sendo dono ou nao o pedal nao tem reclamar. Ele pode nao "servir" pra voce mas definitivamente ele eh um pedal magnifico.

Mesmo porque.. qual infeliz que vai esperar 45 dias pelo pedal pra ficar pronto e depois falar que eh uma bosta? Que isso ne hehehe :P

alfacorrea
Veterano
# jul/07
· votar


Pô galera, dizer que o pedal AS-1 é um "lixão" acho um pouco de exagero. Eu pessoalemente estive na Expomusic no ano passado e vi o workshop do Alex Martinho explicando detalhadamente como se usa as diversas opções dele. Acho que é um pedal muito bom, ainda mais com o footswitch de boost, que é um diferencial interessante.

Na minha opinião, esta parada de GT2 e seus infinitos clones é uma discussão sem limites e sem fim. Eu acho que já deve existir uns 10 pedais "tipo GT2" no mercado. Todo mundo faz, todo mundo copia. Até minha vó já está pensando em fazer um clone do GT2. Acho que vai se chamar "Old Mamma Simulator"!!!

Por outro lado, achei muito interessante esta iniciativa do Nerdkiller em fazer este comparativo, pois é uma grande ajuda teórica ter uma matéria destas para ler, principalmente como é o caso desta: uma quase-reportagem muito bem feita. Parabéns!!!

Mas acho, acho muito e sempre vou achar que o maior fator determinante para uma escolha de pedais ainda são os ouvidos. O gosto pessoal ainda é um quesito decisivo.

Posso dar uma opinião: se vc já tem uma guitarra muito foda e já tem um amplificador valvulado foda, vc só precisa do GT2 e similares pra fazer a distorção do Messa/Boogie, não é mesmo. Ninguém vai ficar comprando um GT2 pra usar no modo "tweed" com ganho no "clean" e simulação de microfone no "classic" ou no "off". É o mesmo que comprar uma Ferrari e ficar andando a 40Km/h o tempo todo.

Neste quesito, timbre limpo, não há nada que seja melhor do que um amplificador 100% valvulado. Vai ter gente atirando pra todos os lados, mas mantenho minha posição: não há nada melhor que o timbre das válvulas para som limpo.

Em outro aspecto, para timbres de overdrive, há uma infinidade de pedais que são melhores que os GT2 e clones para fazer os efeitos de saturação: TS-8, TS-9, OD-1, SD-1, OD-3, Maxxon, MXR, Eletroharmonix, Andyeffects, EFXcustom, etc, etc, etc, etc, etc........

Na minha opinião, e ainda bem que é só a minha, estes pedais "tipo GT2" são feitos para as pessoas que procuram uma distorção pesada e encorpada. Overdrive é outra praia, os GT2's da vida são para distorção, porra!!!

E no quesito distorção, a matéria do Nerdkiller é bem interessante.

Abraço.

Alexandre

Fallenn99
Veterano
# jul/07
· votar


pra min o melhor ainda é o meu aHAUdh
hobbertt Simulamp owns =)
na verdade o pro drive e o simulamp e praticamente a mesma coisa...
ou melhor eu testei os 2 e a unica coisa que vi de diferença e a carcaça do simulamp e mais parecida com a do gt2 um metal bem mais bem resistente... da pra vc putar em cima com os 2 pes que nao faz nada... eu nunca tentei neh mais tenho certeza que da aHuAH equanto o pro drive nao tem tanto esse ar de monstro... mais a sonoridade eu achei praticamente identica...
quanto ao pro drive 2, ouvi dizer que e a mesma coisa do 1 com um booster imbultido... mais como tenho um ts9 e tbm tem o organic do triefx nao preciso do booster por isso optei pelo simulamp tbm pq achei mais bonito né =)

jtz
Veterano
# jul/07
· votar


eu comprei um gt-2 clone que um professor de física meu fez e tô super satisfeito

paguei $190 nele usado, o acabamento tá meio gasto, mas eu curto o timbre pra caralho

mas me despertou o interesse esse prodrive II

se eu não tivesse comprado o gt-2 com certeza ia querer comprar esse prodriveII

quem sabe depois que eu fechar meu set eu possa trocar

lockf123
Membro Novato
# jul/17 · Editado por: lockf123
· votar


Alguém me diz onde vende o prodrive 2 novo?

makumbator
Moderador
# jul/17
· votar


lockf123

Acho que não vende mais. Eu tenho um que encomendei com o fabricante quando ele ainda estava na ativa. Pedal muito bom. Funciona bem até hoje.

lockf123
Membro Novato
# jul/17
· votar


Que triste :S

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ( Review ) TriOD + gt2 + gdi 21 + Pro-Drive 2