Acredite quem quiser - David Gilmour já usou Zoom!

Autor Mensagem
Floyd N Roses
Veterano
# jun/07


Olá pessoal do FCC!!!!!!

Bom, esse eh meu tópico de estréia, entaum...eu peço pra vcs pegarem leve comigo...HeHeHe!!!!!!!!!!!!

Mas, afinal, to aqui pra mostra essa curiosidade aos fanáticos por David Gilmour (q nem eu...hehehe!!!).

Eh vrdad ele jah usou pedaleira zoom (nada contra...soh num eh mto profissional!!!), olhem aqui:

http://www.gilmourish.com/?page_id=31

Entaum galera, o que eu qria sabr eh se alguem sab qual eh o modelo da zoom q ele usou e tbm onde eu consigo arranjar um daqle Chandler Tube Driver!!!!

Espero q alguem responda...hehehe...VLW!!!

Jubstelda
Veterano
# jun/07
· votar


Seja bem Vindo!!!


Floyd N Roses


Q isso cara, nas fotos mesmo não vi nenhuma ZOOM, só na descrição!

Mais independente disso o cara tem muito equipamento foda!!Legal ver, eu por exemplo nunca tinha vista antes!

Abçs

YYuRii
Veterano
# jun/07
· votar


O pessoal tem mania de achar que toda Zoom é ruim.

Floyd N Roses
Veterano
# jun/07
· votar


OPA!!!

MTO OBRIGADO, pela ótima recepção!!!!!!!

vlw msmo!!!!

Eh...pena q naum tm fotos da zoom.....

Mas esse eh o site mais completo q fala sobre o Gilmour!!!!

Vlw!!!!!!!!!!!!

Floyd N Roses
Veterano
# jun/07
· votar


YYuRii
Mas eu expliquei:nada contra...soh num eh mto profissional!!!

Naum acho a zoom ruim, masi sim de menor qualidade!!!

Flw!!!

Midgard
Veterano
# jun/07
· votar


soh num eh mto profissional

afff q merda

Floyd N Roses
Veterano
# jun/07
· votar


Midgard
Ah...pq??!!!!

Floyd N Roses
Veterano
# jun/07
· votar


Bom, mas alguem sab ond eu consigo encontrar um Chandler Tube Driver pra comprar??!!!!!!

Adoro o som dle!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vlw!!!!

Silas Hammett
Veterano
# jun/07
· votar


Nus esse Tube Driver é bem doidao hehehehe

Henrique S.
Veterano
# jun/07
· votar


Esse tube driver nao é mais um daqueles feitos pelo Pete Cornish?

o cara deve se foda faz altos mods nos pedais do gilmour....

CaioPrimo
Veterano
# jun/07
· votar


Floyd N Roses
TODOS JAH USARAM 1 ZOOM

Floyd N Roses
Veterano
# jun/07
· votar


CaioPrimo
Vrdad neh....apesar de eu nunca ter usado...mas eu acho q a maioria jah usou zoom!!!!!!

Soh achei interessante pois david gilmour tm mta preferencia por analógicos e a zoom eh extremamente digital (e naum eh das melhores...para um artista de tão grande porte!!!)

Mas eh isso ai...vlw!!!

Floyd N Roses
Veterano
# jun/07
· votar


Henrique S.
Num eh naum...esse eh da marca Chandler!!!

Quanto ao pete cornish...sem comentarios...o cara eh mto gênio!!!!!!

Floyd N Roses
Veterano
# jun/07
· votar


Silas Hammett
D+!!!!

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


Floyd N Roses

Lembrando apenas que "Zoom" não é apenas a 505...

GuitarHome
Veterano
# jun/07
· votar


Bog
Não, tem a 506 também!

Floyd N Roses
Veterano
# jun/07
· votar


GuitarHome
huahuahuahuahua.....curti!!!!!!!

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07
· votar


NA boa, gosto e sempre gostei muito do Pink FLoyd... mas o timbre do Gilmour, esse eu nunca gostei (do timbre)... acho seus solos fantásticos, cheios de feeling, composições incríveis... mas seu timbre... hummm, independentemente do que ele usa odeio o timbre dele. Diferente do The Edge, que como guitarrista é bem inferior ao Gilmour, porém, mesmo usando muito delay, ainda tem um timbre bem massa... o timbre de Edge em músicas como Helter Skelter, Desire, All I Want is You... simplesmente muito bom...

Nada a ver esse comentário né? hauahuahuahhauha
Deu vontade de falar...

:)

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07
· votar


Não acredito que David Gilmour usou a maior parte desses pedais. Não confio nessas informações. Se tivesse o dinheiro que ele tem só usaria racks... nos meus pés só controladores, pedais de expressão, wah e volume. Mais nada.
Se ele usa algum pedal desses, podem crer que ele só aproveita a carcaça e os chips... tudo deve ser customizado.

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07 · Editado por: thecreamofclapton
· votar


David’s system was built to be as userfriendly as possible with the cleanest possible audio signal, using only quality components to eliminate hums and RF interferance.

Só queria saber qual o segredo para produzir esses timbres sem ruídos...
Duvido alguém ouvir algum hum nos shows ao vivo desses caras...

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07
· votar


aháaaa.... olha aí...

A deeper look into…

General effect facts
- Pete Cornish modified most of David’s effects for both correct level and impedance matching. He also included several custom features for improved tone and usability, - such as changing capacitors to hight temperature, low leakage, types and changing transistors and resistors to low noise types.
- All effects has specially designed separate power supplies to prevent currant interferance.
- The Boss GE-7 EQs are modified by Cornish to give a flatter response at “0″ and a better overall signal.
- The Ernie Ball volume pedal is modified with a 10k pot to reduce high end signal loss.
- The Cornish Soft Sustain is an early version of the current SS-2 including a Boss GE-7 EQ with the sliders ontop of the box. This feature was never used.

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07 · Editado por: thecreamofclapton
· votar


É incrível como os fabricantes só fazem merda em busca do custo menor possível...
por isso que hoje em dia só compro hand-made... americano de preferência...

Floyd N Roses
Veterano
# jun/07
· votar


Eh isso pessoal, minhas ideias batem com a da maioria de vcs...menos com as do thecreamofclapton sobre o timbre do Gilmour...hehehe!!!!

Vlw gente!!!!!

Guitar_L
Veterano
# jun/07
· votar


O pessoal tem mania de achar que toda Zoom é ruim.
Sim, puro preconceito.
Experimentem o pedal Zoom Tri-Metal e depois me contem a impressão ;)
Abraços

lutty
Veterano
# jun/07
· votar


Se ele usa algum pedal desses, podem crer que ele só aproveita a carcaça e os chips... tudo deve ser customizado.

com certeza, dpois dá uma olhada no pedalboard que o pete cornish fez pra ele, aqui ó http://www.petecornish.co.uk/bop.html ele pega os efeitos e coloca numa 'pedaleira', fora as modificaçoes que alteram o timbre, tru by pass, e mudança de alguns componentes dos pedais... no gilmourish.com fala da maioria dessas alteraçoes, mas como é muita coisa e inglês ngm tem muita paciência...mas é basicamente isso.

pr0view
Veterano
# jun/07
· votar


com certeza usava no banheiro quando ia solta um barroso nervoso, junto com seu ampli ciclotron COM porta papel higienico, e sua squier toda borrada de ....

has4
Veterano
# jun/07 · Editado por: has4
· votar


gente, até eu toco com ZOOM... kkkkkk (brincadeira rsrsrs quem sou eu?!?)

Agora, cá pra nós, a gente fica querendo um timbre igual ao do cara, mas dá uma olhada no arsenal que o cara tem, hein?!?

Hummmm oh timbrezinho danado da gente fazer com uma pedaleira ZOOM ou outras pedaleirinhas baratas e um cubozinho de 30, né? Chega nem perto! Aí, neste aí do DG tem muita grana na parada. Contentemo-nos com o que temos mesmo e vamos tentando tirar algum leite do nosso humilde equipo.

Mas, falando em ZOOM, realmente, muitos falam mal exageradamente, depende de como trabalhar com ela, não acham? Eu, particularmente não entendo de pedaleiras e male-male de guita, mas, B-52 fez algumas belíssimas gravações com instrumentos de 'brinquedo' e outras bandas experimentaram coisas simples também, e tiram alguns bons sons. Não entendo, enfim, mas penso que às vezes a galera exagera.

thecreamofclapton

timbres sem ruídos
Pete Cornish modified most of David’s effects for both correct level and impedance matching.

obs.: Quando termina um showzinho dele ele vai lá pro BARCO-ESTÚDIO DELE, na beira do NILO, quer mais?!?

E a gente pensando que vai tirar o som do cara. Aqui, ele brinca com alguma de suas ESPECIAIS e ADOTADAS crianças (vale a pena ver d novo):

http://www.youtube.com/watch?v=pAkTC6EpSmQ

Floyd N Roses

bem-vindo ao mundo dos sonhadores hehehehe

LuizJu88
Veterano
# jun/07
· votar


O pessoal tem mania de achar que toda Zoom é ruim.
Normal...são as "verdades máximas" que criam sobre certas marcas..
Geralmente vem de pessoas que nem na 505 tocaram..impressionante o numero de pessoas que nunca nem colocou a mão em uma, mas critica que é uma beleza!

Zoom Tri-Metal é um ótimo pedal, pena que tive pouco tempo com ele...alias os pedais analogicos Zoom em geral são bons..pedaleiras novas do Zoom como a G9.2tt e a B2, que são as quais tenho contato frequentemente estão com excelente qualidade, concorrendo em condições iguais com as tão faladas BOSS e Line 6.
Mesmo a 505 para epoca em que foi lançada e pelo que ela se propoe até que não é tão ruim assim, o que aconteceu é que as coisas evoluiram e ela ficou ultrapassada...aposto que daqui alguns anos vão ridicularizar a X-Vamp

wcampagner
Veterano
# jun/07
· votar


Fala Galera,

Sobre o Chandler... o fabricante original Bk Butler está fazendo reedições do pedal... mais informações em:

http://www.butleraudio.com/tubedriver.php

Ele envia internacional... quem tiver uns US$ 299 dá pra pegar um bacana... tem um outro por US$ 424 com umas coisas a mais... a pedido de Eric Johnson.

David Gilmor é o mestre maior!!

Abraços,
Wagner.

KELTONFLOYD
Veterano
# jun/07
· votar


1. Os sons do Gilmour são baseados principalmente em equipamentos analógicos. Equipamentos digitais só começaram a entrar no set só a partir de 77, na melhor das hipóteses...

2. Customização? É claro.

3. Zoom? Sim, em estúdio. Porém, era um rack e, ao contrário do que está no site, ele usou esse rack também na faixa "Take it back", com um e-bow num violão elétrico (bizarro). Agora, é óbvio que os equipos de ponta da Zoom devem ser bons, o problema é que praticamente ninguém aqui do fórum deve ter tido a oportunidade de usar algum deles pra dizer algo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acredite quem quiser - David Gilmour já usou Zoom!