Home Brew Distortion overdrive (Algúem conhece?)

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/07
· votar


Normal, na empolgação de estar conhecendo coisas novas, muita gente acaba falando asneira mesmo.

E outra, não dá pra comparar pedal de boutique, feito a mão, um a um, sempre com bons componentes, com pedal que é feito industrializado.

São construções diferentes !!!

Sobre o som, geralmente os pedais artesanais tem um som mais bacana, mas custam mais caro tambem.

Mas isto NÃO INVALIDA o fato das grandes empresas até hoje estarem fabricando excelentes pedais.

Exemplos, o Phaser da MXR é ainda hoje uma das melhores opcoes de Phaser do mercado.

O Pitch Shifter da BOSS, é ainda hoje uma das melhores opcoes de PS do mercado. O Delay Digital deles tambem, é ainda hoje uma excelente opcao de delay digital.

O Small Clone e Small Stone da Electro Harmonix, são ainda hoje, talvez um dos melhores chorus e phaser´s disponiveis no mercado.

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


guitarra na veia
Diz ae, cara.
Pois é... não dá para comprar com Fultone, Barber, Xotic, Homebrew, MIAudio, Kaden, DLS, Zvex, etc...
Simplesmente não dá.

guitarra na veia
Veterano
# jul/07
· votar


A BOSS tem excelentes efeitos, e é um dos primeiros fabricantes de pedais de efeito no mundo todo.


fala Joe

Cita então um electro harmonix, boss [dunlop MXR] que seja ao menos comparavel com um handamde?

pegando como base um um chorus ex: Small Clone que seria o pior! ops o menos pior dos chorus que não come sinal (true bypass), porque chorus boss ch/ce 1, 2, 3, 4, 5 etc...qual versão mais virá??? eles não existem! e mxr dunlop tambem, compara estes com um chorus hand made qualquer!

sei que voce va falar que os handmade são caros, eu digo que não são!

estes fabricantes bosssss electro harmonix mxr dunlop vivem de fama até hoje, e se apoiam nisso para enxertarem maquininhas de camelô aqui no Brasil, só nós continuamos sendo bobos de aceitar isso, tambem me iludi a vida toda com eles mas nunca mais cara chega!!

rafaelsushi
Veterano
# jul/07 · Editado por: rafaelsushi
· votar


Po, falar que Electro Harmonix tá equivalente com essas outras marcas industrializadas é sacanagem...

Olha nessas empresas handmades, inclusive nas americanas, e você vai ver uma enooooooorme quantidade de clones de Big Muff's...
E o Memory Man que é um puta delay do caralho? Você num acha que seja um pedal top de linha?

Pedal que eu num vejo os handmakers fazendo é o equalizador... Que na minha opinião, num tem concorrente pro MXR Ten Band Graphic Equalizer... Além dos Phase 90 e 100...

Tudo bem falar que os handmades são melhores... mas daí falar tão mal dessas outras marcas é exagero...

guitarra na veia
Veterano
# jul/07 · Editado por: guitarra na veia
· votar


Pois é... não dá para comprar com Fultone, Barber, Xotic, Homebrew, MIAudio, Kaden, DLS, Zvex, etc...
Simplesmente não dá.


Ahh desculpe envei uma pergunta antes mas nem me liguei, voce tem total razão sim, querer comparar pedais handmade com fabricantes que usam robôs ou sei lá como são soldados aquelas placas não é legal, a sonoridade é muito mais analógica e organica.
é revolta mesmo mas só quando voce sente na pele a frustração de comprar um pedal electro harmonix por ex e dias depois comparar com outro chorus e perceber que não tem comparação, o Small é fraquinho da-lhe depressão!

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


guitarra na veia
É isso aí, cara... a maioria das pessoas ainda prefere ser enganada. Se eu precisar de algum pedal ou amplificador, vou de hand-made. Não tenho nem dúvida. De preferência, americano.
Tem gente que ainda acha que Coca-cola é o melhor refrigerante porque é o que vende mais.
Eu tinha um Small Clone, hoje uso um DLS Ultra-Chorus. Comparar? Nem dá... o Small Clone morre de vergonha!
Existem três fases na vida de alguns músicos.
A primeira é quando começa a estudar música. Compra Onerr, Merdeoro, Squier etc.
Depois começa a pensar que descobriu o que é bom. Nessa fase, começa a comprar BOSS, EHX, Dunlop, MXR, Marshall Valvestate, Fender SS, etc
Depois, na fase avançada, quando se tornam experientes o suficiente, percebem que tudo que eu citei acima é coisa de amador. Quando chegam nessa fase, passam a comprar pedais hand-made ou MODS (americanos na maioria, claro! As coisas brazucas boas tão aparecendo agora, como os Pedrone), quando têm $$$ para tal. Quando não tem $$$ suficiente, permancem com os BOSSta, EHX, Dunlop, MXR, etc, mas contra sua vontade. Se pudessem estariam todos com Fulltone, Barber, Xotic, Zvex, Homebrew, etc.

Ah... difícil não se empolgar com essas caixinhas americanas. É natural!

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


guitarra na veia
No caso do "Big D" são cinco seleções de diodo.
de 1 a 4, na medida que vc aumenta, cresce a saturação e o ganho de graves, bem como o output. Na posição 5, vc tem um som mais comprimido e com menor saída.
É bem versátil.
Vc precisa ver como é bem construído. Muito sólido e robusto. Os acordes soam sem embolar, mesmo com alto ganho.
Mais foda ainda é o HBE Power Screamer... é o melhor Screamer que eu já vi. Muito bom mesmo. Bem gordo e bem definido.

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07 · Editado por: thecreamofclapton
· votar


rafaelsushi
E o Memory Man que é um puta delay do caralho? Você num acha que seja um pedal top de linha?

Tenho um desses..
Não é dos melhores não.
Quando comprei o meu, para vc ter uma idéia, tive que devolver porque chegou com defeito de fábrica. Me mandaram outro e condenaram o anterior... havia defeito grave nos componentes.
melhor que ele?
Diamond Memory Lane, HBE Mimic Delay, Iabnez AD9 Keeley MOD, DLS echo-tap, etc

Junae
Veterano
# jul/07 · Editado por: Junae
· votar


Então, em primeiro lugar - o Dodo não tem um só pedal (à excessão dos Rocktron) que não seja de altíssimo nível em sua loja - aliás - vc não encontra isso em nenhum outro lugar do Brasil. Enfim, depois de vc usar algum desses pedais, nunca mais vai querer saber desses pedais "normais", a não ser que vc compre pedais de linha modificados, como os do Analog Mike ou do Robert Keeley.
O Barber Burn Unit substitui o overdrive od3 e o ts808 sim - e se vc procura distorção, e não overdrive do tipo do TS - então ele funciona perfeitamente bem
Gosto muito do Distortion Pro da Fulltone, é um dos melhores pedais de distorção que existem (tudo deles é ótimo) .
Para distorção ou saturação, vc tem que saber se quer o som baseado em FETs (do tipo do Fulltone OCD) ou em Clipping Diodes (do tipo do Tube Screamer ou Fulltone Fulldrive 2) o site da Barber não dá essa informação - o que posso te dizer é que o som dos pedais baseados em FETs é mais "duro" e mais agressivo que os Clipping diodes
o HBE Big D é maravilhoso - ponto final - ele tem inclusive a opção pra escolher o tipo de saturação a que me refiro -
Não compre nenhum pedal sem True-Bypass, faz TODA diferença.

guitarra na veia
Veterano
# jul/07
· votar


rafaelsushi
E o Memory Man que é um puta delay do caralho? Você num acha que seja um pedal top de linha?



Concordo tambem, tenho um amigo que comprou um em viajem ao EUA e o pedal deu defeito meses depois no Brasil, o cara enviou para concertar e eles mandaram depois de vários meses outro, discordo que aquilo seja bom alem do mais a caixa dele é exageradamente grande.

THECREAMOFCLAPTOM

Hoje tenho um bom set de handmades incompleto ainda sabe como é né...mas meu sinal mudou radicalmente, apesar de ser aplicado aos estudos eu nunca tive um som de americano que é o que todos buscam mas hoje com o pouco que tenho consigo o som dos meus sonhos, nunca conseguido com as tralhas china-in-box que eu usava![u][/u]

guitarra na veia
Veterano
# jul/07
· votar


Então, em primeiro lugar - o Dodo não tem um só pedal (à excessão dos Rocktron) que não seja de altíssimo nível em sua loja

concordo inteiramente, quando no brasil teve uma loja assim? eu comprei todos os meus pedais lá e Audrin sabe muito alem de ser uma fera tocando!

Vai numa loja qualquer e pergunta por algo que eles não tem, eles te ignoram os vendedores fatalmente vieram de uma loja de sorvetes, e as condições impostas para um teste são horrorosas, prefiro comprar virtualmente algo que não vejo mas tenho na palavra toda a explicação que preciso porque o Audrin pode até ter pra vender algo que ele poderia lhe empurrar mas ele fala na cara qquendo é furada, já provei isso várias vezes

Junae
Veterano
# jul/07
· votar


Meu novo setup.

http://img523.imageshack.us/img523/7782/novapedaleirajrdk8.jpg

Junae
Veterano
# jul/07
· votar


Meu antigo setup.

http://img103.imageshack.us/img103/5849/antigapedaleirajrdq4.jpg

Junae
Veterano
# jul/07
· votar


Wah Wah zakk wylde
noise supressor boss
chorus cool cat 18v danelectro
delay dd6 boss
tu2 boss afinador
ts 808 ibanez
od 3 boss overdrive
big d homebrew

Conheci os true by pass a pouco tempo. Se fosse hoje, meu setup seria totalmente diferente. Mas o din din acabou. Esse aí vai ter que durar mtos anos. E chega. Isso vicia..rsrsrsrs

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


Junae
Muito massa o Big D, né?

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07 · Editado por: thecreamofclapton
· votar


Hoje eu uso em palco:
Guitar --> Dunlop 535Q --> HBE Power Screamer --> HBE Big D --> AMP (imput)
No loop uso:
DLS Ultra-Chorus II --> DLS Echo-TAP --> loop

O wah 535Q da Dunlop é o único não hand-made que uso em palco (mesmo assim isolo ele do set com uma caixinha true bypass). Isso porque uso muito pouco wah. Não vou investir em outro. Mas hoje eu compraria um Fulltone Clyde ou um Homebrew Medicine Ball.

rafaelsushi
Veterano
# jul/07
· votar


Não falei que o Memory Man era o melhor, até pq nunca testei todos os handmades delay/chorus/vibrato... só falei que era um pedal top. Até pq vcs falaram de problemas de defeito de fabricação, o que eu não presenciei... tava falando do som...

Concordo que os handmades, principalmente os americanos, e suas modificações são as melhores opções pra quem tá com dinheiro e quer uma versatilidade/originalidade no som... Só não achei legal crucificar as outras marcas como se fossem merda... Um delay que parece superar o Memory Man fácil é o Replica... mas vai muito dinheiro só pra comprar e testar... e a revenda nem deve ser fácil...

guitarra na veia
Veterano
# jul/07
· votar


Só não achei legal crucificar as outras marcas como se fossem merda...

o memory man é ultrapassado barulhento ENORME alem de possuir fonte "medonha" que é padrão único quer dizer que voce vai ter que carregar este mondrongo para o resto da vida, nada contra voce rafael mas digo e afirmo as marcas citadas aqui neste tópico Boss, danelectro, electro harmonix, mxr dunlop, line6, behringer, digitech, rocktron e algumas outras que o pessoal fala que é bom mas é um lixo com Sansamp estao no mesmo saco para quem já conhece pedais hand made Americanos me refiro a quetão (qualidade x preço pago) ex um memory man é vendido aqui no brasil por 900.00 um dls echo tap hand made , que dá uma lavada no memory man é 885.00 isso estou falando de pedais de delay que geralmente são caros... drive distortion chorus compressor e outros são QUASE o mesmo preço de pedais Chineses se levar em conta a qualidade e satisfacão qie voce terá em retorno.

Amadeuschindler
Veterano
# jul/07
· votar


guitarra na veia
OPa!!!!
Tenho um DLS Echo-tap... simplesmente incomparável...
LIIIINdo demais... robusto, bem feito, versátil demais... tem tap-tempo...
Na verdade, ele é digital... mas até alguns analógicos por ai, tais como o Memory Man, nem se comparam a ele...

rafaelsushi
Veterano
# jul/07
· votar


guitarra na veia
Concordo que os pedais feitos à mão são realmente melhores... mas os delays handmades eu num conheço... Tava pensando em comprar um Replica, mas é mto dinheiro prum recurso que eu não utilizo muito...

Dentre os delay handmade, qual você indicaria, pelo que você conhece? DLS, Homebrew, T-Rex, Toadworks (que inclusive tem um Phase animalesco!) ou outro?

Amadeuschindler
Veterano
# jul/07 · Editado por: Amadeuschindler
· votar


rafaelsushi
Já testei muitos... Acabei comprando o DLS. Sinceramente? Vai de DLS... vc vai ter um orgasmo logo que pegar ele nas suas mãos, mesmo antes de tocar... hehe.
Que pedal do caralho!
Pra começar, são dois delays em um... isso te dá versatilidade.
Delay de qualidade Pink Floyd.

Amadeuschindler
Veterano
# jul/07
· votar


O réplica, pelo que li (nunca testei) é digital e dizem ser um dos melhores. Já disseram isso tb com relação ao Deluxe Memory Man.
Aprendi a não confiar esses coisas muito famosas. Prefiro ir procurar no underground...
O réplica, pelo que li a seu respeito, não chega nem aos pés do DLS.
Além de ser (o réplica) absurdamente caro.
O DLS não é barato, mas lembre, é versátil, são dois em um, com Tap-tempo e tudo.
Caro é um simples Echo-park Line6 por 650,00 e um boss dd6 por 550,00.
Isso é caro.

rafaelsushi
Veterano
# jul/07
· votar


http://cgi.ebay.com/FULLTONE-KEELEY-DLS-PEDAL-BOARD-Xotic-pedalboard_W 0QQitemZ270148944295QQihZ017QQcategoryZ41419QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQc mdZViewItem

Vejam se não é o pedalboard dos sonhos... hehehe

Amadeuschindler
Vou pequisar mais a respeito...

Zeraus
Veterano
# jul/07 · Editado por: Zeraus
· votar


nossa, malharam bastante o small clone!
po é um pedalzinho bacana... tbp e talz...

Mas eu particularmente concordo com MUITOS posicionamentos do thecreamofclapton. handmade americano é o que há

pena que eu ainda nao juntei grana pra mudar tudo pra handmade :) mas ja garanti um barber DD...

ainda to procurando uma boa oportunidade pra pegar um barber LTD ou um sparkle drive (preciso de um segundo drive mais fraquinho, so pra dar uma amornada no som... peguei bem com os barber, pq alem de ter um som duca, é um handmade mais em conta que os HBE, DSL, etc...

tb estou de olho num vibe legal... quero ver se acho uma barbada no ebay num microvibe. pq po, o dsl rotosim dizem ser excelente, mas é muuito mais caro que um voodoo lab.

só a distorção que nao consigo chegar à uma escolha... fico boiando entre barber burn unit, procorat2.... mi crunch box... todo mundo fala bem do HBE Big D mas, po, eu nao curto o visual dos pedais da HBE de jeito nenhumm.... alem do preco ser alto

dicas de uma distorcao bacana handmade, de qualidade?

rafaelsushi
Veterano
# jul/07
· votar


Zeraus
Tava (tô) na mesma dúvida que você... até abri esse tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/166784/

Às vezes, ajuda alguma coisa....

guitarra na veia
Veterano
# jul/07
· votar


Eu não tenho o Echo tap ainda mas comprei o Small clone certo de que era o mais ff e tudo mais pah, coloquei o small clone do lado do Dls chorus e meu olho pulou fora, ele não é digital é totalmente analogo a seleção do delayzinho naquele seletor que é digital não tem nada haver com o pedal nem com o som dele o melhor chorus que já toquei sem o menor cabelo de duvida, vou no delay deles tambem porque já conheço assim que conseguir a grana eu compro

Amadeuschindler
Veterano
# jul/07 · Editado por: Amadeuschindler
· votar


guitarra na veia
To no mesmo caminho... só que eu já tenho o echo-tap... me falta o ultra-chorus II... puta chorus...

Eu não tenho o Echo tap ainda mas comprei o Small clone certo de que era o mais ff e tudo mais pah

hehe.. eu também achava isso.. mas o Small Clone soa bem... bem superior aos BOSS... e totalmente inferior aos hand-made... hehe
Zeraus
Cara, não tenho o Big D, mas tenho o Power Screamer... putz! O melhor Screamer que eu já tive a chance de tocar... Não embola, gordo, lindo, lindo... Super bem construído, pintura metálica impecável, muito bem feita... knobs vintage e bem fixos e duros (não giram fácil)... componentes de primeira. Acho que por não ter a grafia do painel frontal com certa arte, vc deve ter acahdo feio. Mas de fato, eles não parecem se preocupar com isso. Mas o acabamento é impecável.
Pode ir sem medo.
Tenho um TS808 da Ibanez... esse sim não vale a pena. O Power Screamer quando comprei com o Dodo tava mais barato que um TS9... putz... é muito superior ao TS9

guitarra na veia
Veterano
# jul/07
· votar


todo mundo fala bem do HBE Big D mas, po, eu nao curto o visual dos pedais da HBE de jeito nenhumm.... alem do preco ser alto


preço alto?
aonde voce vê estes preços?
os pedais são bem bonitos e muito bem construidos!
voce tem certeza que foram os HBE que voce viu?
o Amadeus pegou power screamer mais em conta que o TS9 e voce ainda acha caro?

tendi nada Zeraus, explica isso

Zeraus
Veterano
# jul/07 · Editado por: Zeraus
· votar


amadeuschindler
Acho que por não ter a grafia do painel frontal com certa arte, vc deve ter acahdo feio.

Heheh na verdade o que eu não curto é a fonte utilizada (letras), mais no powerscreamer mesmo... meio q frescura minha. As letras do big d já sao mais legais pro meu gosto. Quanto ao resto da construção do pedal, não tenho dúvida de que os hbe devem ser muito bem acabados e resistentes.
Aliás, sou avesso à pedais cheios de arte. Gosto de coisa sóbria mesmo. Não encaro pedais da MG justamente por isso......

guitarranaveia
preço alto? aonde voce vê estes preços? voce tem certeza que foram os HBE que voce viu? o Amadeus pegou power screamer mais em conta que o TS9 e voce ainda acha caro? tendi nada Zeraus, explica isso

Eu procurei basicamente no mercado de usados (ebay)... e não consigo achar nennhum usado.... e não preciso nem dizer que no mercadolivre é raríssimo aparecer um.

Lá no ebay só se acha novos. Entre 140-200 doletas (powerscreamer) e por volta de 190 o Big D.

Já barbers e voodoo labs vc encontra vários semi-novos a precos abaixo de 100 dolares no ebay. É questão de encontrar "o" negócio.

O Barber DD que peguei acabou sendo no ML, me saiu 310 reais super conservado, sem um risquinho, na caixa.

Só por isso disse que o preço é alto... pq nao acho usados :)

Claro que no mercado de pedais novos, aí a história é outra e tu tem toda a razão!!!

La no site do dodo da pra achar powerscreamers no mesmo preço dos barbers, e ambos mais barato que ts9. E o Big D tá bem mais barato do que um barber burn unit por exemplo.

Mas por ora tenho que me contentar em procurar usados... falando nisso, se algém tiver por ai um barber LTD em muito bom estado, estou procurando falow?

rafaelsushi
Cara, venho lendo e relendo esse post todos os dias desde que ele saiu!!! obrigado rsrsr
E acho que só nao embarquei de Empower Burn Box por causa da questao de uma possível revenda... handmades americanos são mais fáceis de circular...

Amadeuschindler
Veterano
# jul/07
· votar


Zeraus
tb estou de olho num vibe legal... quero ver se acho uma barbada no ebay num microvibe. pq po, o dsl rotosim dizem ser excelente, mas é muuito mais caro que um voodoo lab.

Email me! amadeuschindler@yahoo.com.br

Tenho umas informações aqui que podem te interessar... Acho que realmente pode te interessar. É sobre o Dunlop Uni-Vibe UV1 chorus/vibe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Home Brew Distortion overdrive (Algúem conhece?)