me-6 alguem ja montou efeitos nessa padaleira?

    Autor Mensagem
    eric bluesman
    Veterano
    # jun/07


    TENHO UM PRIMO Q TEM UMA DESSA , ELE ME PEDIU PRA DAR UMA OLHADA NA PEDALEIRA JA Q ELE NAO MEXE, SÓ Q EU NAO CONSEGUI MONTAR MUITA COISA , OS EFEITOS SAO MUITO ARTIFICIAIS, EU USO PEDAIS ANALOGICOS, SERA Q EU CONSIGO MONTAR UNS EFEITOS LEGAIS NELA?

    NerdKiller
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Deixa ver se entendi... Você usa pedais analógicos e quer montar um setup nessa pedaleira pra que o som fique parecido com analógico?

    Meio difícil né mas acho que tem que ser de ouvido mesmo.

    Tenta baixar o manual no site da boss.

    fabguitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    nunca mexi numa dessas, mas vi um cara tocando com uma ontem, ele usava um chorus+reverb e ficava até legalzin, mais a distorção era horrível.....muito artificial mesmo.......

    mas sei lá, as vezes o cara não soube regular.....

    eric bluesman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    NerdKiller

    nao , o q eu fiz foi só fazer um efeito q se parece com um analogico, mas é tanta diferenca q nem chega proximo

    NerdKiller
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eric bluesman
    po cara mas nao adianta mesmo... pedaleira eh um monte de efeito no mesmo circuito... num da pra ficar que nem analogico ainda mais se voce conhece o som de pedais analogicos... ou voce regula no ouvido ou cata uns patchs na net ou pega o manual ( o que eu acho q nao vai adiantar nada )

    LeandroP
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    As distorções da Me-6 são bem legais, e os efeitos também.

    Na boa, alguma coisa do setup não deve estar legal pra falar mal desta pedaleira, ou não sabe montar patches. Já tirei muita onda com essa pedaleira.

    NerdKiller
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mas eh isso ai... o cara ta com dificuldade de montar os patches pra ficarem bons como os analogicos dele.

    eric bluesman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    LeandroPanucci

    sei q os efeitos da pedaleira nao chegarao a ser como analogicos , mas nao consegui montar nada muito legal, montei por exemplo um delay com distorcao, mas ficou muito artificial sei la, acho q pode ser meu ouvido tb .

    LeandroP
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    eric bluesman

    Nem um pedal analógico é igual a outro de uma outra marca. Cada um possui suas características. Tem seus prós e seus contras uma pedaleira de pedais individuais. O amplificador que você está usando tem um papel fundamental na montagem dos patches. O pedal leva vantagem em função da programação ser através de potenciômetros, já a pedaleira você precisa entrar no modo de programação, ir até o efeito e ajustar os parâmetros. De qualquer forma, o pedal ou a pedaleira tem parâmetros diferentes quando se usa em amplificadores diferentes. Já toquei com a Me-6 em amplis que literalmente matava qualquer timbre, e em outros (não necessariamente caros e valvulados) que eram bem versáteis. De qualquer forma, eu precisava reajustar os meus pressets (volume, intensidade dos efeitos). A distorção da Me-6 é analógica.

    NerdKiller
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    sei q os efeitos da pedaleira nao chegarao a ser como analogicos , mas nao consegui montar nada muito legal, montei por exemplo um delay com distorcao, mas ficou muito artificial sei la, acho q pode ser meu ouvido tb .

    cotonetes!!! \o/

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    Não sei quanto a ME-6, mas a minha ME-8 tem distorções fodásticas.

    E não precisa ser gênio pra acertar os efeitos. A única questão quando se trata de pedaleiras é o ampli. Diferentemente de um simulador, que vc elimina as características do ampli, uma pedaleira soa diferente, as vezes de amp p/ amp, do msm modelo.

    Outra questão que não sei se é aplicável a ME-6: As distorções da ME-8 são "analógicas". Isso por si, já a torna diferente.

    Abraços.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    eric bluesman
    Isso saiu da minha ME-8, plugada direto no PC, com o Amplitube simulando um ampli clean valvulado.

    http://www.4shared.com/file/17297090/543afcef/Sound_1.html

    É só fuçar bastante, inverter a ordem do Eq com as Distorções, etc. etc. etc.

    Abaixo um som que gravei tudo, inclusive a voz.

    Todas as guitarras foram feitas por mim, com timbres da ME-8 no msm ampli simulado pelo Amplitube. Variações por conta da pedaleira.

    http://www.4shared.com/file/17492914/75d89a5e/Is_this_Love_-_Chris.htm l

    eric bluesman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    LeandroPanucci

    acho entao q se deve ao ampli diferente cara, eu tenho um atomic drive 50 q eu uso com os pedais , e quando fui dar uma olhada na pedaleira do meu primo , ele me deu pra ligar um space da meteoro com os 2 falantes de 8, o falnte do atomic é de 12 , oq claro tem uma baita diferenca timbristica.
    a pedaleira tem a sonoridade diferente mesmo , isso eu entendo bem , na verdade eu queria saber se alguem tem uma dessas pra eu poder tirar ideias de como deixa-la com um som bacana , como tenho pedais separados nao entendo muito da praia é isso.

    eric bluesman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Christhian

    po cara parabens !!!!! ficou bem legal com um vocal muito bom a musica é muito boa tb, e com guitas de qualidade , é o problema nao é da pedaleira sou eu mesmo ... heheheheheheheh!!!!! valeu

    LeandroP
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    eric bluesman

    Pra montar um patche, você deve partir do zero, deixe todos os efeitos desligados. Se o patche usa distorção, regule primeiro ela e, se sentir a necessidade de equalizar esta distorção sem ser no amplificador, daí você liga o equalizador. Na Me-6 não tem os recursos de simulação de caixa que tem na Me-8, mas com toda a sinceridade, não faz falta nenhuma. Não tem pitch ou oitavador, mas seus efeitos são legais e honestos, com poder de programação... diferente de outras pedaleiras com os efeitos "prontos".

    Eu não confio em patches prontos, pois com já lhe disse antes, o amplificador, a guitarra e a "pegada" do músico muda tudo. O lance mesmo é saber o que quer: som limpo, brilhante, crunsh, drive, distorção forte, com boost (de volume, graves, médios ou agudos), etc.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    Por exemplo, eu te passo um time de delay. Mas eu toco em 120bpm e você toca em 130bpm. A diferença pode não ser muita, mas se a idéia musical necessita da sincronia do delay, o time já não funciona.

    eric bluesman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    LeandroPanucci

    na verdade , ele me pediu pra montar um lance de chorus pra uma levada limpa de base , uma outra com chorus delay tb limpo , overdriver , e outra com distorcao pra hard rock , e mais um pache de distorcion e delay no mesmo estilo , o tempo de delay eu ate passava pra ele , mas os efeitos nao ficaram tao bons ai eu vim pedir ajuda no forum.

    ClaudioSF
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eu ja tive uma ME-6, os efeitos são até legais mas não curti a distorção dela, o overdrive não difere muita coisa da distorção, ela é muito simples de se mecher, até sem o manual dá pra criar uns patches, pelo preço dela, tá passando de bom.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    eric bluesman

    Dá pra montar esses patches numa boa. Pra ficar legal mesmo depende do seu ampli e da sua guitarra. Dependendo do modelo de pedal analógico, o timbre fica bem melhor, mas de um modo geral os efeitos não deixam a desejar.

    Não tô te criticando não. Só deixei uma advertência (e não é pra você) com relação a equipamento. Tem muita coisa boa que não é necessariamente movido a válvula ou transistores. Quando o equipamento é ruim, não tem conversa, por outro lado tem gente que coloca toda a culpa no equipamento, e não é bem assim.

    Eu pirei com o timbre dessa pedaleira quando eu tive a oportunidade de ligá-la num Roland JC Clean. Um ampli transistorizado, mas com um som limpo maravilhoso. Em compensação eu passei por maus bocados quando pluguei num Marshall Solid State e outra vez num Peavey Bandit bichado (mal cuidado).

    O chorus também tem um lance de time. Vai depender da divisão rítimica da batida. O chorus não é tão "molhado" como o pedal da mesma marca, mas segura a onda.

    Desculpe se o meu comentário foi agressivo. Não é essa a minha intenção.

    :)

    chab
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eric bluesman
    eu ja tive uma.um cara tava me devendo grana e me pagou com ela.nao gostei muito nao.talvez por estar acostumado com pedais analogicos.achei o som pobre e artificial.por mais q eu mexia,nao conseguia chegar num som equilibrado. acabei vendendo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a me-6 alguem ja montou efeitos nessa padaleira?