Wah Wah para baixo

    Autor Mensagem
    45453
    Veterano
    # jun/07


    Existe algum wah wah especifico para baixo ou sao os mesmos de guitarra?

    Alguem conhece algum bom e barato, tipo Behringer?

    Vlw

    rafaelbretas
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    45453

    ACHO que a Morley faz um Wha Wha específico para as frequências do baixo.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    45453

    Tem os Dunlop Bass Wah q custam entre 500-700 reais,são muito bons.

    Tem tbm os Morley Dual Bass Wah q custam cerca de 450 reais,e são muito bons tbm.

    Os pedais Morley tem um detalhe,é q cerca de 98% dos pedais de Wah deles(a maioria dos seus pedais) funcionam bem tanto em guitarras quanto em baixos,já q são desenvolvidos pra funcionar bem em todas as freqüências.

    polaroid_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    tem um da dunlop, ele eh branco, esteticamente bem bonito...

    NESCAU
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Andei dando uma pesquisada, o Hell Babe da Behringer, como possui gama de frequencias reguláveis, segundo o fabricante, pode ser usado tambem em contrabaixos. Fiquei mto interessado nele pois é um pedal relativamente barato, e ando ouvindo mtos elogios sobre o brinquedinho.

    baz
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: baz
    · votar


    Encontrei um wah-wah da Onner para baixo, mas eu pedi para testar e o vendedor veio perguntando que tipo de som eu ia tocar, pois segundo ele wah-wah só serve para Funk e que eu precisaria de um compressor e não sei mais o que. Enfim, ele ficou pondo obstáculo. Não entendi a desse vendedor. Fiquei decepcionado.

    Para que eu use um wah-wah para contra-baixo, como devo montar o set?

    Valeu!
    :D

    luis alexandre
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    O whawha para baixo da dunlop é ótimo. É óptico. muito louco, mas é caro. Quanto custa um morley para guitarra?

    DotCom
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    baz, a ordem dos efeitos no baixo não difere muito dos de guitarra...
    Compressor -> wah -> distorções....
    Mas tem quem goste de wah depois dos drives, então vai ser mais um jogo de testar e ver qual fica mais legal.

    MkThEbEsT
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu tenho o Morley Dual bass wah... PRA MIM é melhor que o cry baby pra baixo... tem 2 modos, o classico e o funk... o modo funk é otimo, pra mim é o melhor wah pra baixo concerteza.

    Abraços!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ...e auto wah p/ baixo o q vcs me dizem?

    MkThEbEsT
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    QUal auto-wah você quer saber?!?!

    O que curto mto, q tem um som "misturado" é o Guyatone BR-2 Bottom Wah Rocker Envelope Filter. ;P

    georginho_gallagher
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    MkThEbEsT

    toco guitarra n tenho nenhuma referência p/ pedais de baixo... mas acho massa o do Flea no live salne castle, ia sugerir pro baixista da minha banda! conhece algum custo benefício bom? quanto ta esse guyatone?
    flw!

    MkThEbEsT
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: MkThEbEsT
    · votar


    O Flea se não me engano toca com o Dunlop Crybabe pra baixo, é o branquinho...

    Em realação a custo e beneficio o melhor é o morley que citei no inicio do post, ele custa na faixa dos 400,00... ja o crybaby é na faixa dos 590,00...

    Pra mim, wah wah pra baixo são só esses 2... o resto ainda não escutei então não posso comentar!

    Em relação ao guyatone, é um excelente auto-wah, é bem loco o som dele... só que AXO que so tem importando, nunca vi aki pra vender não.... ja procurei na net e não axo, mais se vc morar em SP dando uns rolé nas lojas pode ser q encontre ele perdido hEUAehea... como moro em Fortaleza, essas coisas não vem parar por aki não, mto raro. hehe!

    Até pq o guyatone foi descontinuado, ai se torna ainda mais foda achar hehe...

    Abraços!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    MkThEbEsT

    Flea se não me engano toca com o Dunlop Crybabe pra baixo, é o branquinho...

    mas no show ele não usa wah já reparei, eh auto mesmo

    mais se vc morar em SP...

    onde moro nào tem nem tonante p/ vender amigo, huahuahau

    Valeu, um abraço!

    Jico
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Revivendo o topico, ehehhe.

    alguem ja testou o wah wah da shelter em um baixo?

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    alguem ja testou o wah wah da shelter em um baixo?

    Se fica meia boca até em guitarra imagino em baixo.

    Rednascela
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Revivendo...

    Só pra eu saber. Tenho um Dunlop wah wah GCB95 e passarei a ser baixista da banda por um tempo... quero saber se o wah wah mesmo sendo de guita timbra legal no bass.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Wah Wah para baixo