Damage Control - Demonizer - review

    Autor Mensagem
    Fabaessa
    Veterano
    # jun/07


    Olá pessoal...

    Tô vindo postar meu review desse excelente pedal. Ele é fabricado por ex-funcionários da Line6, que resolveram montar uma nova linha de pedais valvulados, contando com a experiência de terem trabalhado em projetos como os famosos POD.

    O pedal tem TRUE BYPASS, muito importante, tem um boost MUITO forte e controles de equalização pré-distorção e pós-distorção. Ou seja, você pode deixar sua distorção como quiser, mais rasgada, mais vintage, limpo estalado, cremosos...etc...infinitas possibilidades. E ainda tem um compressor ótico MARAVILHOSO, me fez ter vontade de vender meu MXR.

    O site do fabricante é http://www.damagecontrolusa.com/

    Acabei de fazer todos os testes conclusivos e vim expor minhas conclusões:

    1 - construção - Muito sólido, forte pacas e tem uma alca cromada pra ajudar a transportar o bichinho.
    2 - acabamento e beleza - pedal MUITO bonito ao vivo, com acabamento impecável e bem diferente.
    3 - features - Ele tem 2 saídas, 1 pra amp e outra pra direct. Acredite se quiser, FOI O MELHOR SOM EM LINHA QUE JÁ ESCUTEI. Nessa saída direct, ele tem um simulador de 4x12 falantes. Muito bom pra gravar direto no pc, que aliás foi por isso que comprei ele.
    Compressor é fantástico e ridículo de regular. Equalização extremamente eficientes, apesar de quando abri o pedal, fiquei um pouco resabiado, mas fiquei de cara quando comecei a regular.
    4 - som - o principal...sem comentários...faz um clean perfeito, crunchs muito bons e heavy sem problema algum e com sobras. MUITA DEFINIÇÃO. Ele, diferente de outros pedais e simuladores, deixa você escutar todo som de sua guitarra, sem mascarar o som.Tétrades soam muito claras, apesar de distorcidas. Muita versatilidade. Consegue sons bem modernos e mais neutros sem problemas algum. Não consegui chegar a um tibre brown, pois acredito que não exista, pois eles tem outro pedal pra essa vertente que é o womanizer. Utilizei meu Guvnor1 clone antes pra ver como o pedal se comportava com boost sujo e mais drive. Resultado: ANIMAL...deixei o Demonizer com drive leve, começando a crunchar e empurrei o Guvnor...show de bola. Aí foi a vez de testar um boost totakmente clean e com muito headroom, meu Mi Audio Boost'n'Buff...o Demonizer respondeu como um amplificador, isso que me impressionou mais.
    5 - válvulas - são 2 12AX7B Electro Harmonix Russas. Quase default nesse tipo de pedais. Nesse pedal elas não são só buffer não, como no Doctor drive (que já tive e é um bom pedal) e V-twin.

    O único contra do pedal é que ele esquenta bastante, pois as válvulas trabalham em 240 (se não me engano).

    Esse pedal é tudo que o V-twin queria ser na vida. Parece que eles trabalharam com feedbacks de músicos no desenvolviemnto do projeto, então deixou o pedal a ponto de bala, muito bom mesmo.

    Soulface
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Um dos meus sonhos de consumo!
    Tb babei qndo testei ele... Junto com o Solid Metal, deixam qualquer outro pedar de distorção q eu conheço, no chinelo.

    Fabaessa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Realmente, os outros pedais parecem brinquedo de criança, sem exageros.
    Me assustei com o preço, pois o dolar caiu muito e ele começou a ser acessível, por isso resolvi atacar logo antes que volte ao preço normal.

    GUGALOO
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fabaessa
    Po, manero o pedal e os samples dele, Parabéns cara.
    Quanto vc pagou e como comprou?? Direto com os caras e tal???

    Bog
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fabaessa

    É, o Womanizer é o "pedal" mais foda que eu conheço. Quando soube do Demonizer, fui correndo brincar, hehe. Mas não acho que dá para chamar isso de "pedal". É uma "unidade de distorção". Ou melhor, nem de distorção, o negócio é um preamp completo, hehehe. Mas é CARO...

    Edu_Afram
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    quanto q a criança custa?

    Fabaessa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Bom, com o dolar a R$1,90 , fica mais fácil comprar equipos agora. Ele, zerado, tá saindo $ 299 dolares americanos...com 60% de imposto e 18% de taxa, fica em torno de 980 reais, que, por esse pedal, é um pechincha se tratando de Brasil.
    Eu dei meu Doctor Drive + 500. Apesar do Doctor ter problemas de euqalização (facilmente corrigidos com um EQ), esse é sem comparação o melhor drive que escutei na minha vida, só isso.
    Depois gravo umas paradas e posto pra galera, provavelmente, músicas da minha banda que estamos gravando, razão pelo qual comprei o bichinho.
    Vale apena dizer, que é um equipamento final, sem necessidades posteriores, por isso, vale cada centavo.

    Abraços

    Edu_Afram
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    vc acha os pedais dessa marca aqui no brasil?

    Fabaessa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Nem acha, mas o DodoAudrin importa eles..muito confiável, compro quase tudo meu com ele....só ir no site dele ou mandar um email pra ele...fala que conhece o Fabricio do Méier...hehehehe.

    Abraços

    Edu_Afram
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    blz, to esperando vc postar o som dele hein....

    Fabaessa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Se puder, dá uma olha no site que coloquei lá em cima que tem um monte de samples...iguais, de verdade, se vc ligar o demonizer direto no pc...incrível...vou postar outro link com sons do demonizer gravado direto no pc enquanto não posto os meus (tô com hepatite e de cama).

    http://www.acidplanet.com/artist.asp?songs=451763&T=7600

    Espero que ajude enquanto isso.

    Abraços

    Fabaessa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mais um link pra ajudar a galera.

    http://www.myspace.com/jerichblakk

    Abraços

    Michel Top
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Qual o valor dele e onde posso encontrar pra comprar? Obrigado!

    Michel Top
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fabaessa
    Acabei de ler, desculpas pois sou meio cego hehe, abraços!

    Randy78
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fabaessa
    vc é o FABRICIOWEB do ML e que ta afim de um proteus?
    me escreve no BOL, mesmo nick no bol.

    Fabaessa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Sou eu mesmo...Vou te mandar um email...Abraços

    Alex D P Marques
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cara quando é que voce vai postar suas samples,

    Tambem to com o Demonizer, Vo gravar uma Demo com a banda mas nao sei quando, quando sai a gravaçao eu posto pra voces.

    Alex D P Marques
    Veterano
    # out/07
    · votar


    up

    Minow
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ahhhhh que inveja!
    Um dia eu terei o meu.

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Fabaessa
    fala que conhece o Fabricio do Méier

    Esse méier por acaso é aki do rio ou tem em outro lugar tb? XD

    andreregazzo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Fabaessa
    Fabaessa
    Ola fabricio..eu sou o andre regazzo do ml. entre em contatocomigo por favor .andreregazzo@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Damage Control - Demonizer - review