Nig AS1 - Amp simulator: opiniões

Autor Mensagem
NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


Sem desmerecer o trabalho da nig mas "570 reais"? Tenho certeza que devem ter feito um trabalho e tanto porque o pedal é caprichado.

Eu nunca toquei nesse pedal nem vi de perto não conheço ninguém que tenha...
Agora eu sei que tem 765.577 pessoas que tem o pro drive 2 ou o simulamp que, na minha opnião, tem tudo que precisa em questão de simulação de amp e falam super bem do produto...

Preconceito com o produto nacional? Acho que não... Agora 570 reais é puxar as calças do CONSUMIDOR nacional.
Depois reclamam...

snd
Veterano
# jun/07
· votar


Nenhum pedal analógico que eu conheça custa mais de R$ 100 reais para ser fabricado por uma handmaker, e olha que para um handmaker tuda sai mais caro. Agora coloque R$ 40 de imposto e mais R$ 100 de lucro e você tem no máximo um pedal sendo vendido por R$ 240,00
Agora leve isso para o nível industrial e a coisa começa a ficar ridiculamente barata de ser produzida. R$ 570,00 é preço de pedal importado que paga 60% de imposto de importação.

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


snd
Exatamente como voce falou.



Eu queria saber qual o parametro da NIG pra fabricar um pedal e vender a 570 mangos porque eu sei que pedais importados se nao me engano tem incidencia de imposto sobre o produto, a transportadora e no preço final o cara bota o preço da marca tb né.

E não adianta vir protestar aqui. Se vão cobrar preço de importado num nacional vão é morrer de fome se depender de mim.

com 570 eu junto mais 50 e pego um Dr. Drive novinho.

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07
· votar


SweetDistortion
Pô cara me desculpa, eu nem ia postar no seu tópico, mas só entrei porque queria saber algo sobre esses simuladores, até achar essas coisas bárbaras escritas aqui.
Então agora te devo ao menos uma resposta. Eu não tenho conhecimento sobre esses simuladores de amplificadores, o único contato foi com uma Zoom 505 I, então sem comentário. No meu ver esses simuladores são uma boa pra quem não tem um bom amplificador, caso você já tenha um bom amplificador acho mais negócio você investir em outra coisa. Mas se você está a procura de outros timbres, esqueça todos os comentários acima, inclusive esse meu, e teste todos os possíveis. Pelo que vi no site da NIG, o AS1 parece ser bem razoável, mas precisa ser testado melhor e por você mesmo. Eu estava olhando um pedal da Landscape e achei um bem interressante com dois tipos de drive e um equalizador e a preço bem mais baixo. Inclusive tem um tópico aqui com esse pedal, mas eu nunca testei, então teste tudo e se o preço não for problema pra você, compre aquele que você mais gostar.
Abraço.

www.landscapeaudio.com.br
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/161957/
http://www.rexsom.com.br/catalog/index.php?manufacturers_id=6&osCsid=0 036c6856984d597e7ba6dc4b2bd9c61

Vinicius Nogueira
Veterano
# jun/07
· votar


quero só ver o q esse "dono da NIG" vai falar.

CONVENÇA ESSAS PESSOAS A PAGAREM 570 REAIS PELO SEU GLORIOSO PEDAL.

por enquanto nenhum argumento seu me convence de pagar tudo isso pra vc, por um trabalho que pra vc custou no maximo 150 reais (chutando alto)

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


o pedal da ESI tem os mesmos mesmos knobs e um booster... e custa 210 pratas, todo mundo usa...
Vai ver que o AS1 foi fabricado a mão pelas freiras virgens do convento de surdos do afeganistão.
Lembra da camisa de seda do caco antíbes?

snd
Veterano
# jun/07
· votar


Olha pessoal, não adianta ficar xingando o cara porque isso não leva a lugar nenhum. O produto pode ser muito bom, nunca testei, mas pode ser um simulador fantástico. Porém é uma pena perceber que a empresa está interessada em compradores "nobres".

Vinicius Nogueira
Veterano
# jun/07
· votar


snd

nao estamos xingando, ele que quis mudar a galera aqui, veio no lugar errado na hora errada.

ele falou o que quis, e ouviu o que nao quis, só isso =)

SweetDistortion
Veterano
# jun/07
· votar


Pessoal,

Pessoal, eu acho que todo mundo se excedeu um pouco, mas liberdade de expressão é isso mesmo. O mercado tem espaço para todos.

luiz_sjrp
Muito obrigado pela ajuda! Parabens pelo companherismo! Vc se sensibilizou com a disa

nighteer
Venda seus produtos no seu preço e espere a recepção do mercado. Lembre-se dos encordamentos, pois já existem muitas reclamações sobre eles.

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/07
· votar


NerdKiller

Vai ver que o AS1 foi fabricado a mão pelas freiras virgens do convento de surdos do afeganistão.
Lembra da camisa de seda do caco antíbes?


huahauauhauahauhauaha

DotCom
Veterano
# jun/07
· votar


O custo do pedal é muito mais do que somente a mão de obra pra montar e o custo dos componentes... Esqueceu as contas (luz, água, telefone) que ele tem que pagar pra manter a empresa? Os funcionários que tem que pagar pra atender o cliente, pra dar assistência técnica? O quanto foi gasto em pesquisa (considerando que o que ele falou -- de fazer um projeto novo, com projeto de carcaças, PCB, circuito, testes--é verdade), tudo isso entra no preço final do pedal.
Não estou dizendo que 570 seja um preço justo, nunca testei o pedal e nem ouvi samples, mas para não deixar a idéia de que "ah 100 reais pra fabricar e 40 de imposto... o pedal custou pra fabrica 140..."
Então aqui todo mundo dá uma grande banana pra Ibanez, por querer vender o TS808 reissue por mais de 700 reais, sendo que um handmaker faz por 100.

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


Ibanez não é parametro jovem... Olha a tradição da empresa.
Além do mais pra quem entende de engenharia de produção sabe que se fizer as contas um produto como esse deve ter um custo final de uns 100, 150 reais estourando porque a empresa tem melhor acesso aos insumos. O valor de impostos, custos com funcionarios etc etc etc + lucro fixo nao pode triplicar ( olha o otimismo aqui ) o valor de forma obcena.

É tudo uma questão de visão... Se existe mercado pra um produto que as pessoas normalmente adquirem por um preço acessível pra que diabos voce vai lançar um que seja um pouco melhor ( é como eu disse... daqui de onde eu to esse pedal um pouquinho mais que os outros fazem ) e cobrar a alma da pessoa?

Quer vender simulador de amp a preço de ibanez então vão morrer de fome se depender de mim. Prefiro pegar meu dinheiro e valorizar o trabalho de pessoas mais esforçadas, conscientes e sem duvidas mais humildes que esses mancebos da nig.

SweetDistortion
Veterano
# jun/07
· votar


Bom... 450-570,00 tá fora de questão pra mim. até R$200,00 por enquanto é com que eu vou ter que me virar.

luiz_sjrp
Valeu pela força com o landscape.

Já me sugeriram GDI tb. Alguém conhece outras marcas? Grato pela força a todos!

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


SweetDistortion
Tava querendo umas simulações de amp tb. Ja tenho um simulador de marshall o shred master mas pensei em pegar um GDI mas procurando e conversando no forum aqui eu cheguei a conclusao que o GDI não é uma boa pelo fato de além de ser frágil ( não só pelo plástico mas componentes internos, vide os constantes problemas no jack da fonte ou da bateria ) o GDI, pelo que falam, é meio seco, deve ter grave demais e pouco médio.
Eu nunca testei ele mas eu já usei uma simulação assim no guitar rig e imagino como deva ser. Dizem que os outros como simulamp, virtual tube amps, pro drive e etc tem uma qualidade melhor no som. O unico problema desses outros é que voce espera 977.568 anos pra eles ficarem prontos. dai eh fodz...

SweetDistortion
Veterano
# jun/07
· votar


NerdKiller
É mesmo?! Putz que saco já mandei uns e-mails pro pessoal de lá pra tentar manter contato. tem mais alguém que os faça (simulamps)?

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


nighteer

O pior é que você não admite estar copiando. Cara, é simples demais ver isso, você pegou o projeto, tacou um booster e pronto cara.

Sabe, eu acho no fundo, que a Tech-21 deveria processar essas outras marcas, que ta todo mundo fazendo a festa com o projeto dela.

NerdKiller
Veterano
# jun/07 · Editado por: NerdKiller
· votar


SweetDistortion
cara... eu comprei meu shred master clone com o cara que vende as latas de sardinha no ML por 100 ( frete incluso ) e é muito bom o pedal, o cara faz rapidinho, leva no maximo 3 ou 4 dias. O ruim dele eh que nao eh mto versatil e nao tem simulação de mics mas fora isso eh um pesão ducaraleo.

Cara... eu não compraria o simulamp do hobbertt pq eu desconfio que ele nao usa um CI ( Circuito Integrado ) igual ao usado no GT2 e quando voce pergunta isso pra ele, ele nao responde. Ja o pro drive o cara fala que faz com o tal CI e ainda fala o numeo do CI. O virtual tube amps tem um pra vender no ML e na promusic aqui no rio de janeiro.

Você pode pegar um projeto na net tb e pedir pra algum amigo que sake de eletronica pra fazer ele pra voce... sai baratinho se o cara nao cobrar mao de obra nas alturas. Pelo que eu andei cotando aqui em materia de peças pra montar sai uns 60 reais tudo...

nighteer
além de copiar voces copiam de tabela na cara de pau. o cara do pro drive copiou o gt2 e colocou um booster. ai voces copiaram o pro drive com booster e tacaram o preço nas alturas.

SweetDistortion
Veterano
# jun/07
· votar


NerdKiller
não conheço ninguem que monte. achei no ML os Groovin e Shelter. conhece?

SweetDistortion
Veterano
# jun/07
· votar


NerdKiller
O pessoal do Hobbert respondeu meu e-mail. Perguntei sobre o Ci. Vamos ver qual resposta sai. Por favor, me explica qual a importância dele.

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


SweetDistortion
cara... apesar da demora eu realmente recomendo o pro drive. é uma excelente opção em questão de simulação de amps e custo beneficio mesmo demorando 7.816 anos pra ficar pronto.

desses groovin eu conheço chorus e equalizer e dizem que é melhor que os da behringer. Shelter ja nao conheço nenhum.

cara da uma olhada nas latinhas de sardinha. tem um overdrive na lata de atum lá que é muito bom. custa uns 40 ou 50 reais o pedal. Eu tenho o fuzz e tubescreamer e to muito satisfeito.

SweetDistortion
Veterano
# jun/07
· votar


Ok. Pra não precisar postar outro tópico, até R$200,00, qual deles? Overdrives Shelter, Groovin, Simulamp, Pro Drive ou GDI?

SweetDistortion
Veterano
# jun/07
· votar


nighteer

Desculpa cara meu problema agora é cash não é marca.

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


Pro Drive I :-)

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/07
· votar


DotCom

O custo do pedal é muito mais do que somente a mão de obra pra montar e o custo dos componentes... Esqueceu as contas (luz, água, telefone) que ele tem que pagar pra manter a empresa? Os funcionários que tem que pagar pra atender o cliente, pra dar assistência técnica? O quanto foi gasto em pesquisa (considerando que o que ele falou -- de fazer um projeto novo, com projeto de carcaças, PCB, circuito, testes--é verdade), tudo isso entra no preço final do pedal.

nem tudo ... tem outros meios para isso tb .. mas q não vem ao caso ...

Não estou dizendo que 570 seja um preço justo, nunca testei o pedal e nem ouvi samples, mas para não deixar a idéia de que "ah 100 reais pra fabricar e 40 de imposto... o pedal custou pra fabrica 140..."

isso é verdade .. tem os maledetos impostos ...

Então aqui todo mundo dá uma grande banana pra Ibanez, por querer vender o TS808 reissue por mais de 700 reais, sendo que um handmaker faz por 100.

não entendi muito bem ... mas a concorrência para mim burra e ainda desleal faz acontecer isso a esses preços ... o que eu não acho justo ...

abrax!


NerdKiller

É tudo uma questão de visão... Se existe mercado pra um produto que as pessoas normalmente adquirem por um preço acessível pra que diabos voce vai lançar um que seja um pouco melhor ( é como eu disse... daqui de onde eu to esse pedal um pouquinho mais que os outros fazem ) e cobrar a alma da pessoa?

isso !!!

abrax!


SweetDistortion

tem mais alguém que os faça (simulamps)?

tem sim ... se não o primeiro daqui fui um dos primeiros ...
entre em contato ... stomp_handmade no hot

abrax!


NerdKiller

eu desconfio que ele nao usa um CI ( Circuito Integrado ) igual ao usado no GT2 e quando voce pergunta isso pra ele, ele nao responde.

conheci o Hobbert e percebi pela conversa que ele não gosta de dar os detalhes pois julga segredo ... não sei pq ... mas cada cabeça uma sentença ...

abrax!

Silas Hammett
Veterano
# jun/07
· votar


HAUHAuahUAHUAHuaHuAhuHAUHAuH
Tem q rir msm viu,o cara vem aqi falar q os pedais NIG é pra qem pode,q é pra elite, ahuahauahuhauahuahauhuh.
Q elite é essa q usa pedais NIG??
Elite q eu conheço usa Marshall,Mesa boogie,usa distorçao de cabeçote e nao d latinha.
Q a NIG pode ter mexido muito nos pedais e q nao sao copias,isso é logico q é possivel,q o pedal pode ter som proprio,personalidade,é claro q é possivel,mas agora chegar aqi e falar isso q vc falou camarada,nem vc nem a NIG tem moral pra isso nao.

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


DOU UM PIRULITO ZORRO DE CARAMELO
pra quem me disser quem diabos ta usando esse pedal da nig...
tem que ser um guitarrista decente e famoso!

:-D

Silas Hammett
Veterano
# jun/07
· votar


DOU UM PIRULITO ZORRO DE CARAMELO
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
esse é das antiga
Depois entra no MSN pra nois trocar umas ideia NerdKiller sobre a confecçao d pedais

andre735
Veterano
# jun/07
· votar


Legal esse elemento da NIG hein
Cara não adianta pode ser pra ELITE ou pra quem você quiser, trata-se de um pedal NIG !

PEDAL NIG !

Só imagino o carinha chegando na loja e o vendedor:

- Tem esse NIG aqui 570 !

O cara pode até não ser da Nig e tal mas ja tinha visto esse pedal e os preços são abusivos, totalmente fora da realidade

SweetDistortion
Veterano
# jun/07
· votar


Michel Top
Como é o contato com o pessoal do pro drive?

SweetDistortion
Veterano
# jun/07
· votar


_BLACKMORE_
Já mandei um e-mail pra ti. Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nig AS1 - Amp simulator: opiniões