Que pedal combina com o canal de drive de um Marshall?

    Autor Mensagem
    Zeraus
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Zeraus


    Seguinte...

    O canal de drive do meu marshall (vs65r) até que é legalzinho.

    Não gosto de som 100% limpo e estava querendo deixá-lo ligado com ganho bem leve, tipo 7 horas, so para dar a "cara" do som.

    Só que quando jogo o overdrive ou distorção dos meus pedais em cima, não ta dando liga não! Não ta combinando nem a pau com o canal de drive do amp!

    Se eu ligo o ts9 em cima, fica ruim. se eu ligo o ds1 em cima, fica ruim. se eu ligo os dois, pior. Puxa, estou testando várias regulagens mas até agora nada...

    Sugestões de regulagem?

    Alguém sabe de outros pedais de overdrive/distorção que vão cair bem com o canal de drive do marshall vs65r?

    Ou será que eu vou ter que desencanar de usar o drive do amp e voltar a usar 2 pedais de overdrive pra tirar o timbre que quero?

    Ah, to usando guita > wah > DS1 > TS9 clone > input e no loop um Behringer DD100

    Valew....

    kaus
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    em amp SS dificilmente boost sujo fica bom

    assim kra drive em cima de drive só embola tenta deixar o drive dos pedais no 0 e o ganho mais alto

    e ve os resultados jogar drive demais no canal sujo do seu amp é meio foda kra

    Zeraus
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ummmmmmmm
    a questão então é que boostar solid state é que não dá certo...?

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Zeraus
    a questão então é que boostar solid state é que não dá certo...?

    Não. eu tenho um Fender FM65R e boosto o drive dele com GDI21 e TS7 Ibanez (um de cada vez, é claro) e tenho ótimos resultados.
    Vc deve estar exagerando nos drives... Lembre-se que distorcer um som distorcido é uma tarefa complicada que, em 99% dos casos, fica uma merda!

    Vide vc ligar seus dois pedais de distorção juntos.

    []s

    Raven_Heart
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    a questão então é que boostar solid state é que não dá certo...?

    Não.


    Realmente...tenho um vs-30r e consigo bons resultados com o GDI-21 e com um onerr dst-1, um de cada vez tb. Já testei um TS-7 nele e ficou melhor ainda. Você com um TS-9 tem tudo pra conseguir bons resultados tb...pelo jeito falta paciência de ficar testando, regulando, e tal...não adianta querer te dar sugestões de regulagem pq timbre vai de gosto mesmo, tem que ir experimentando até achar "aquele" timbre. Boa Sorte.

    Zeraus
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    obrigado pessoal! Continuarei testando... mas confesso q to quase pegando mais um pedal de overdrive pra esquecer o drive do amp e resolver de vez... mais eh que da do desperdicar esse recurso do amp...

    Zeraus
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Hoje passei umas 3 horas timbrando, regulando os ganhos e equalizaçãoes... alternei a posição dos pedais de distorção... alternei a linha de distorção entre input e loop (pra pular o pre)...

    Antes tava tirando só som porcaria, agora acabei achando algumas regulagens utilizáveis.

    Mas ainda faltou algo... algo situado na equalização, eu creio. Em alguns acordes fica muito estridente... em outros fica sem vida.

    É que os controles do canal de drive são diferentes do canal clean. No clean tem bass, mid e treble; no drive tem bass, CONTOUR e treble.

    No clean dá pra tirar uma equalização melhor. A minha regulagem anterior (sem utilizar o drive do amp), ainda está soando muuuuito melhor.
    So que persiste o problema de que, quando nenhum pedal esta ativado, sinto a falta daquela leve aquecida de overdrive...

    Vou esperar meu set de captadores novos chegar (Malagoli Traditional HB Hot na ponte e dois Traditional Texas no resto.

    Se não chegar ao timbre que procuro, achou que vou mesmo arrumar mais um pedal de overdrive e deixar quieto a ideia de usar o canal sujo do amp

    Valew a todos!

    polaroid_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    u valvestate naum eh pre-valvulado???
    em ampli pre-valve naum presta colocar um boost???
    tenho TF300 e o assunto me interessa um pouco...
    rsrs

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Zeraus

    quando nenhum pedal esta ativado, sinto a falta daquela leve aquecida de overdrive...


    sei o que vc quer... esse valvestate só tem 2 canais? essa eh a vantagem de ter um ampli com 3 canais, tenho o tf 300 e raramento uso o clean, pq posso usar o crunch e o drive 2 pra solar e firulas.

    Tenta ver o gdi (ou outro gt2 clone) e usar o clean fender que acho que tem o som que vc quer, e ainda vc pode usar teus pedais pra dar boost no gdi e usar tudo no clean do ampli. Mas testa pra ver se fica bom, já me dissera que ts + gdi dá um ótimo resultado!

    Zeraus
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    georgino gallagher
    sei o que vc quer... esse valvestate só tem 2 canais? essa eh a vantagem de ter um ampli com 3 canais, tenho o tf 300 e raramento uso o clean, pq posso usar o crunch e o drive 2 pra solar e firulas.

    Sim, so o clean e 1 overdrive. Na epoca que fui pegar ele, tv cotando tb um valvestate 8080, que tem 1 clean e 2 overdrive, mas por questoes financeiras fiquei com o vs65r mesmo.

    na verdade, acabei comprando mais um pedal de overdrive e resolvi o problema :)

    uso um over pra aquecer, o outro pra dar o overdrive mesmo, e uma distorção posicionada antes dos overs pra empurrar tudo quando preciso de mais peso. To ligando no canal clean, deixei quieto o drive do amp...

    valew!

    Gi_Fo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Coloca um overdrive bem leve da minha zoom 707 II mais drive do meteoro nitrous gs100 e consigo o timbre que eu procuro, é só regulagem mesmo (coloco pouco ganho nos dóis)

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    georginho_gallagher
    já me dissera que ts + gdi dá um ótimo resultado!

    POde escrever isso!!!!

    Fica muito bom mesmo. Eu uso o GDI no clean fender (estilo de eq: Fender Bassman) e o TS-7 da IBZ assim: Guitarra > TS > GDI > Ampli.

    fica bunitu!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Zeraus

    uso um over pra aquecer, o outro pra dar o overdrive mesmo, e uma distorção posicionada antes dos overs pra empurrar tudo quando preciso de mais peso

    só não consegui localizar tudo isso no teu set, hehehe, descolou + uma distorção?

    Gambá do Rock

    \o/

    Zeraus
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Georginho gallaguer:
    só não consegui localizar tudo isso no teu set, hehehe, descolou + uma distorção?

    Veja lá:

    Distorção: Boss Ds-1.
    Over 1: Landscape Organic Drive
    Over 2: TS9 clone

    Landscape sempre ligado, baixo ganho, pra aquecer. Pra dar o overdrive mesmo, ligo o ts9 que vem em seguida, pegando o som aquecido do Landscape.
    Quando quero distorcer, ligo o DS-1 que esta posicionado antes do landscape e do ts9, daí ele empurra tudo.

    Got it?

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Zeraus

    soh... não tinha visto o landscape!! :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que pedal combina com o canal de drive de um Marshall?