Dificuldades para TImbrar pedais no G200 Meteoro

    Autor Mensagem
    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/07


    Bom galera, hj + 1 vez fikei MTUU Puto, no estudio em ki eu ensaio tem 2 Amplis 1 Laney Tf700 valvulado com caixa Pevaey 5150(tesao), e 1 Meteoro Vulcano G200, eu uso o Meteoro o Peveay fika com o outro guita, SImplismente nao consigo tirar 1 som legal dele com meus pedais, Mt-2 e Eq danelectro, hj xeguei meia hora + cedo e fikei mexendo, nao consegui axar 1 som bacana, jah liguei em tudo qto eh buraco, Input, return, da Até nojoo desse ampli ahaaha, no Meu Pevaey aki em casa Rage 158, consigo fazer 1puta SOm, e em 1 meteoro desses nao sai nada alguma sugestao?

    Zeraus
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    espetar seu equipo em um amplificador diferente do que o que tu usa vai sempre dar muita diferença de som.... até porque o seu é transistorizado, e o vulcano é hibrido (tem 1 valvula no preamp)

    Não basta regular so o amp, o principal e a regulagem dos pedais... deixa o amp numa equalização flat e concentre a regulagem primeiro no mt2, depois ajuste o pedal EQ. Se faltar algo, dai tenta corrigir nos controles de tonalidade do amp. Da trampo mas o som vai sair sim!

    Vc usa distorção do cubo, do pedal, ou combina as duas? Tem distorção de amp que nao combina com pedais em cima...

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Zeraus

    uso apenas a distorçao do Mt-2, com o clean do amp

    GUITARK2
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    CaioPrimo
    cara tem de saber regular o Zeraus disse tudo....o VULCANO é muito bom...o METALZONE tb....vc esta lidando com dos tipos de EQ uma parametrica(mt2) e a do seu EQ danelectro....tem de ficar atento para não estar anulando frequencias e colocando outras em evidencia de mais...outra coisa ZERA o medio do ampli.....e se vc regula seu equipo num ampli de 15w tudo fica bom....não pode usar a mesma regulagem...
    coloca seu EQ danelectro em flat e vai mexendo banda por banda e anota quando achar que ta legal a regulagem para tocar em casa e no studio...faz assim com tudo..ampli e pedais

    Zeraus
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    O problema é o som ficar abelhudo?

    Se for abelhice. Deixe flat todo o amp. Ou, como sugeriu o colega acima, deixe em flat o bass e o hi, zerando o middle.

    Nos pedais, tu vai ter que fechar as frequencias altas, tanto no knob hi/low como no knob de medios.

    Começe pelo Metalzone, no knob hi/low. Feche o hi quase tudo, tipo 9 horas.

    Depois va no knob de medios. Aqui é o ponto central, e o do metalzone tem características bem particulares.
    Nele, a rodela inferior serve pra selecionar, dentre as frequencias medias, a que vai ser afetada pelo knob do topo. Pra direita estao a freq. altas (dentre os medios). Pra esquerda as baixas (dentre os medios). Escolha uma faixa das altas, tipo 3 ou 4 horas.
    Daí tu usa o knob superior pra cortar a frequencia escolhida, girando pra esquerda.

    A partir daí, vc passa a tocar e ir abrindo mais, ou menos, o hi, conforme fique do seu agrado. E ao mesmo tempo, vai mexendo na frequencia de médios e verificando onde precisa cortar, ou enfatizar.

    Acho que em pouco tempo tu encontra o som que procura.

    Depois que timbrar legal, de um repasse com o pedal EQ, começando com tudo primeiramente no zero.

    Por fim, se sobrar alguma coisa pra regulagem do amp, mexe tb.

    Espero q te ajude.

    PS.: Ja tive um metalzone, mas troquei porque o som que eu procurava era outro. Peguei um DS1 e curti, mas quando troquei prum amp hibrido, quase joguei o pedal fora, ficava um lixo (ver tópico "meu ds1 virou um enxame de abelhas africanas raivosas"). Com paciencia e ajuda do pessoal do forum, consegui o timbre que procurava. No meu caso, eu tava colocando o ds1 depois do ts9. O pulo do gato foi colocar o ds1 antes. Ficou show. E com paciencia consegui regular ate mesmo o DS1 sozinho, fechando todo o tone e cortando medios/agudos no amp.

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Zeraus
    GUITARK2

    brigadao foi de grande, ajuda, proximo fim de semana, vou fazer isto, botar tudo flat, e ver as necessidades, nao aguento + ensaiar com som ruim aehaehae, e vou anotar se sair algo de legal lah, sabia ke mudava de ampli pra ampli + nao tanto ahaha

    kaus
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    CaioPrimo

    Vulcano é um monstro bem chato de domar kra passo trabalho as vezes com ele nos estudios por aew

    é uns 15 min pra tirar um som meia boca coisa foda mas ele fala alto pqp

    eu nunca compraria um desses

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    kaus

    pois eh cara, nem eu, nao compraria nenhum meteoro, nunk tokei em 1 ke me agradou

    alfacorrea
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Dá uma olhada nos médios.

    Eu colocaria os médios do Meteoro bem fraquinho, tipo no 2 ou no 3.
    Daria um gás nos graves, mas não muito pra não embolar, tipo 5 ou 6.
    Os agudos vão conforme o gosto, eu puxo um pouquinho mais, pois uso uma Les Paul, tipo 7 ou 8.

    Há também a possibilidade do G200 do estúdio estar bichado.

    Abraço.

    Alexandre

    LDC
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    EU TENHO UM USO COM UM GDI

    TEM QUE SABER TIMBRAR, NÃO CONHEÇO SEU EQUIPO, DETALHE PRA USAR NO CANAL LIMPO DEICHE COM MUITO POUCO GANHO


    PARA USAR DISTORÇÃO TENTE LIGAR O SEU PEDAL NO CANAL OD2


    COM O GANHO DELE EM 1 OU 2 NO MAXIMO E APARTIR DAI TIMBRE.... SAI UM SOM FODEROZO DESSER AMPLI MAS TEMQ UE SABER TIMBRARA ELE QUE É BEM CHATINHO ATÉ PEGAR AS MANHAS

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dificuldades para TImbrar pedais no G200 Meteoro