Será que ninguém mais importa BOSS made in Japan?

    Autor Mensagem
    thecreamofclapton
    Veterano
    # mai/07


    Só acho Made inTaiwan!!!!!!!!! Vixe!

    Soulface
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Não preciso importar produto nacional! hauehaueuaheuhaehuaea

    Invalid User
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Invalid User
    · votar


    Só pq você está no Japão e a gente não, é...
    Já sabe falar a lingua local ae?

    thecreamofclapton
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    thecreamofclapton
    Opa!... to no Brasil...
    viajaram?

    thecreamofclapton
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Invalid User
    Ah,,, ok.. vc falou com o Soulface!

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    São os mesmo pedais. Já testei lado a lado meu SD-1 com um Japan.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    thecreamofclapton
    Porque, qual o problema?
    Abç

    GUITARK2
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    thecreamofclapton
    não existe mais BOSS JAPAN....acho que só (se não me engano) a linha PRO de racks é feta por lá....
    Mickey Mouse IV
    cara não é igual mesmo....SD-1 ...DS1...OCTAVE....e outros tem alguma coisa diferente no som sim....cada pedal desses q falei apresenta caracteristicas diferentes....o SD-1 por exemplo: o JAPAN tem mais ganho tanto de dist quanto de volume.
    o DS-1: o JAPAN tem mais ganho e o controle de tone responde melhor...
    basta ver os preços que eram vendidos antes e agora um DS-1 nos Estados unidos custa agora $35....aki r$190 o preço tanto aki quanto lá caiu muito...entre em foruns de pedais da BOSS que vc vai ver muitas comparações....tenho ainda pedais que tenho um JAPAN e outro TAIWAN...por isso posso comparar

    TG Aoshi
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Soulface
    morra

    Soulface
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Invalid User
    Já sabe falar a lingua local ae?
    Tiro meu sustnto disso.

    TG Aoshi
    morra (2)
    de inveja!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    thecreamofclapton
    Não apenas não existem mais Boss Made in Japan, como é uma lenda dizer (ou valorizar financeiramente) que os atuais "Made in Taiwan" são inferiores àqueles. Ou são iguais ou superiores, dadas as melhores instalações fabrís, mais apurados sistemas de controle de qualidade, etc.
    Abç

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    GUITARK2
    Não apenas não existem mais Boss Made in Japan, como é uma lenda dizer (ou valorizar financeiramente) que os atuais "Made in Taiwan" são inferiores àqueles. Ou são iguais ou superiores, dadas as melhores instalações fabrís, mais apurados sistemas de controle de qualidade, etc.
    Abç


    Como que era mesmo que vc tava falando?

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    é lenda mesmo..

    Bog
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    thecreamofclapton

    Só para te informar: eu moro no Japão, comprei 3 pedais da Boss e todos eles são Made in Taiwan. Na verdade, eu acho que nunca vi pedal Boss made in Japan novo por aqui.

    paulgilbert
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    concordo

    estava lendo uma reportagem, de um guitarrista que foi visitar as duas fábricas da boss já, japão e taiwan,

    ele disse que a de taiwan é muito superior (por ser mais nova), tinha produtos muitos mais precisos, não tinha perigo de sair coisa errada, enquanto na do JP tinham muitas coisas sendo feita manualmente, que ocorre o risco de defeito muito mais facilmente
    entre outras diversas coisas

    Michel Top
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    thecreamofclapton
    Opa amigo, tenho amigos que são técnicos em eletrônica e todos me afirmaram que os pedais Boss Made in Taiwan apenas são menos estáveis quanto à alimentação, no caso, usando uma boa fonte (landscape, etc...), o pedal é totalmente igual ao Japonês. Possuo 2 pedais Boss em meu set, um DD3 e um DS1, nunca tive problemas com eles e o timbre, segundo vários testes que fiz, são idênticos ao dos Japoneses. Abraços!

    thecreamofclapton
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    GUITARK2
    Mauricio Luiz Bertola
    Bog
    não existe mais BOSS JAPAN...

    Pois é... eu não sabia disso... dizem que há uma diferença de som entre eles sim... mas como eu nunca fiz o teste, apenas faço estatística de opinião de quem já testou... rrsssss

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    thecreamofclapton
    Não acredite nisso.....
    Abç

    francisco2004
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu tinha um SD1 japonês e o som era abafado, uma droga... só fui conhecer o verdadeiro som do SD1 há pouco tempo, quando comprei um Made In Taiwan de barbada.

    GUITARK2
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    ta bom n vou nem discutir...é só testar e ver

    GUITARK2
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    e ai blz? quer dizer que vc acha que os pedais que eram analógicos e hoje tem seus circuitos alterados tem o mesmo som? entra no bossarea e ve o que os colecionadores dizem...tenho pedais da BOSS a 20 anos
    pega um chorus japan e um novo ....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    GUITARK2
    Cara, não é isso. O caso é que os pedais atuais são diferentes porque ouveram alterações no circuito, mas isso não quer dizer que eles sejam piores ou mal construídos, e sim que são diferentes.
    Quanto à essa questão de colecionadores...Bem, muito alí é apenas especulação com o intuito de valorizar artificialmente algo que não precisa disso, até porque vc tem marcas muito superiores à Boss em todos os aspectos no mercado.
    Abç

    GUITARK2
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    não disse que eles são ruins....mas não tem a mesma qualidade e são muito mais sensiveis....nunca tive um pedal da BOSS com defeito ...tenho pedais que estão a 15 anos ou mais comigo e funcionam perfeito...já estes novos vejo amigos tendo problemas com eles...claro isso depende também de como as pessoas tratam suas coisas...sobre "muito superiores a BOSS" isso é muito relativo...melhores em q? gosto pessoal?
    mais knobs? hehehe....cara isso não acaba...esta discusão é eterna nem eu nem vc e nem ninguém é o DEUS da sabedoria......

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    GUITARK2
    Concordo.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Será que ninguém mais importa BOSS made in Japan?