Boss dd3 com possível defeito

    Autor Mensagem
    danielcm55
    Veterano
    # mai/07


    Galera to com um pepino
    Me compraram o dd3 nos Eua, usei ele por 5 min aqui em casa. Funcionou normal, e dpois estava com problema. A fonte da haionyk stava bem quente.
    Falei com o Augusto pedrone e de acordo com ele não queimou o pedal.

    Enviei pra Boss em LA (moh trampo). E dpois de meses ele chegou. Testei ontem, e lá foi... o mesmo problema!

    Ele apenas acende a luz, mas não sai som nenhum. Esteja ele ligado ou desligado não passa som da guita pro ampli. Testei com bateria de 9v e com a fonte do landscape e nada!

    Tem como alguem me ajudar pelo amor de deus?! não tem como eu ficar enviando pra los angeles pra arrumar né... $$$$$ o pedal ta novinho e mal o utilizei

    valeu

    Blackus
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Pede outro e manda esse de volta. Faz uma marca dentro dele pra saber se eles mandarem o mesmo de volta.

    danielcm55
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Na verdade acho que foi isso que aconteceu, me mandaram o mesmo de volta.
    Acontece que pra eu enviar pra la vou gastar uma grana de envio. eu queria tentar arrumar por aqui. Ninguém tem idéia do que possa se tratar?

    Boss, a empresa em si eh um lixo. Me mandam o produto com defeito, não arrumam, e ainda são estúpidos por email falandoq eu tenho q reenviar o pedal pra lá!

    O negocio eh compra line 6 =)

    Centauro
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    danielcm55
    Já tive um problema parecido, usava o DD-e junto com outros em uma mesma fonte onerr de cinco saídas, de repente ele parou de funcionar, o sinal continuava passando mas não tinha efeito nenhum, achei que tinha quebrado, depois de algum tempo liguei ele sozinho com uma fonte Boss e funcionou, não deu mais problema, mas uso fonte só prá ele quando ligo o delay... não é exatamente o mesmo defeito, mas mostra que este pedal é muito sensível a qualquer variação de corrente, tensão..sei lá, não entendo de eletrônica, mas que ele é bem sensível em relação a alimentação, isso é... procurei também quem consertasse enquanto achava que estava quebrado, mas foi perda de tempo também, minha sugestão é exigir a troca do pedal depois de testar com uma fonte original Boss e em várias tomadas diferentes, boa sorte!

    makumbator
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    danielcm55

    A empresa fez o certo, vc não comprou lá? Pois então, eles consertam no país de compra, eles não tem culpa se vc mora fora dos EUA. Esse pedal foi testado na compra ou alguém sem conhecimento que comprou pra vc sem nem testar? Se vc comprar um Line 6 lá e der defeito, vai acontecer a mesma coisa, vai ter que enviar para lá. Porque vc não levou para consertar(vc teria que pagar logicamente, pois não há a garantia transnacional no caso) em uma autorizada Boss do Brasil? Talvez ficasse mais barato que esse vai e volta de pedal...daqui a pouco a despesa de envio vai te custar o que vc economizou comprando ele no exterior

    danielcm55
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Centauro
    vc sabe se ele funciona com uma pilha 9v comum? pq o meu não funciona =/ não sei se a pilha está fraca, mas a luz dele acende normalmente, vermelho forte!

    makumbator
    EU tb acho que eles estão certos, até o momento que ao invés de concertar o meu pedal, me mandam ele com problema. Mesmo se eu fosse do país de origem seria uma baita sacanagem com o comprador, pq era pra ter sido realizado a troca dele né. COm certeza poderia quebrar um pedal da line 6, mas não sei se a atitude deles comparada com a boss seria a de reenviar um produto com defeito!
    Mas eu vou dar uma olhada, vou em alguma loja ver se algum vendedor me empresta uma fonte da boss. Se não funfar levo pro meu psor de fisica ou uma autorizada =)

    vlw pela força galera

    makumbator
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    EU tb acho que eles estão certos, até o momento que ao invés de concertar o meu pedal, me mandam ele com problema.

    Concordo contigo também!!! Mas sou associado da Proteste(defesa do consumidor) e na nossa revista, TODAS(eu disse TODAS) as grandes marcas fazem essa cagada de devolver com mesmo defeito vez ou outra!!!! O hilário é que as vezes volta com OUTRO defeito além do primeiro!!!!Pode escolher: Philips, Sony, Panasonic,etc... já vi relatos de coisas escabrosas que elas aprontam com os consumidores, vc foi sorteado com um produto com defeito, felizmente nunca tive esse azar!!!

    danielcm55
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    hHAha po, isso chega a ser hilário hehhe. Não sabia que o negócio era tão geralizado assim hahaha. Realmente fiz besteira em não ter anotado o serial do meu pedal. Mas convenhamos, mesmo que eu tivesse anotado, eles não iam querer pagar pra eu enviar de volta ele e receber um novo =/

    Vou pensar 2 vezes antes de compra coisa fora!

    ballyhoo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Aqui no brasil tb acontece de não trocar, na verdade a loja tem um praso de 24hs ou 48hs pra trocar, depois disso eles te encaminham pra uma autorizada, fora do brasil deve ser assim também.

    ClaudioSF
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Meu Boss DD3 deu defeito e eu enviei pro Hobbertt consertar, ficou R$ 135,00 porque queimou o DSP e a memória, e tá na garantia, pra mim valeu a pena, pq num DD-3 usado o pessoal pede na faixa de 300,00 pra cima.

    juliopsychogroove
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    caramba eu recebi um pedal dd-3 por uma troca e ele esta assim tambem. eu o ligo, ele acende a luz, sai som da guitarra mas sem nenhum efeito. amanha vou levar em uma loja e testar algumas fontes. depois eu conto o q aconteceu...

    bluesband
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Aconteceu isso comigo também, e uso fonte da Landscape.

    Ele ligava, mas nao saía o efeito, depois não saia mais o som mesmo.
    Com dois meses de uso.

    Ta na garantia fazem dois meses.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    quer vender? dou 30!!!

    juliopsychogroove
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    caramba galera... saca só: testei ele agora com uma batera 9V e funcionou... vou comprar uma fonte melhor e testar... enquanto isso vou usando uma bateria de 9v recarregavel...

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    juliopsychogroove
    Usa a fonte da Boss ou alguma com as mesmas especificações ("regulated power supply" e tudo mais).

    É melhor investir na fonte do que gastar com o pedal depois.

    Pedais analógicos *geralmente* funcionam tranquilo desde que tenha a quantidade de mA necessária (dependendo do pedal ele ainda funciona com 7v ou 5v - bizarramente, é claro, mas funciona - é o mesmo efeito no som de uma bateria com a carga no fim).

    Pedais digitais já são mais exigentes. Bom... Seria a mesma coisa que testar como os componentes do computador funcionam com uma fonte "ruim" e/ou com as especificações erradas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss dd3 com possível defeito