Dúvida com eletricidade/voltagem das fontes

    Autor Mensagem
    Toki
    Veterano
    # abr/07


    Seguinte, montei recentemente este pedalboard que até divulguei em outro tópico. Porém quase todos pedais estão ligados com esta régua com fontes.

    A fonte Onner que serve pra 5 pedais tem chave de seleção pra voltagem 110/220V. Porém as fontes Boss que ligam os pedais Boss (delay e reverb) são de voltagem única de 127V.

    Normalmente toco em lugares com voltagem de 110V, mas e quando for tocar em lugar de 220V?

    Eu tenho esse
    mini-transformador. Minha dúvida é: eu posso ligar ele entre a tomada e a régua e assim deixar todas as fontes da régua em 110V/127V mesmo, como estão? Ou não é recomendado pois poderia danificar alguma coisa?

    O outro jeito seria usar a fonte Onner em 220V e os pedais da Boss ligar com baterias de 9V mesmo, sem utilizar as fontes Boss.

    Conhecedores do assunto, please, help!

    Valeu!!

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    quando for tocar em algum lugar q eh 220 vc deve ligar o transformador, senão adeus fontes!!!

    emaniox
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Se vcs esta conectando os dois transformadores na mesma tomada, ambos estao com ou 110 ou 127 V de entrada, e a saída será 9 ou 9.6V para todos os transformadores, independentemente do que ta escrito.

    Se vc usar todos os seus transformadores no talo, vai estar puxando 700ma em 9.6volts, o que dá menos de 7W. Como o seu transformador é de 25VA (comparavel mas nao equivalente a 25W), tem uma boa margem de potencia sobrando.

    Acho que nada seria danificado.

    Fox_scc
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Toki,

    pode sim, mas cuidado com o seguinte detalhe...

    Existem dois tipos de régua:

    1. A primeira não possui chave de seleção de voltagem, sendo assim tá blz.
    2. Com chave de seleção de voltagem, que deve ser colocada em 110v, caso contrário o VARISTOR do filtro pode queimar...

    Toki
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    BaNdAiD
    quando for tocar em algum lugar q eh 220 vc deve ligar o transformador, senão adeus fontes!!!

    Sim, isso eu sabia, por isso a minha dúvida. Mas se não fosse recomendado, usaria só a fonte Onner em 220V e os outros pedais usaria bateria mesmo. Mas valeu mesmo assim!

    emaniox
    Se vc usar todos os seus transformadores no talo, vai estar puxando 700ma em 9.6volts, o que dá menos de 7W. Como o seu transformador é de 25VA (comparavel mas nao equivalente a 25W), tem uma boa margem de potencia sobrando.

    Acho que nada seria danificado.


    Opa, era essa explicação que eu estava atrás e não sabia. Valeu mesmo, obrigado pela ajuda!!

    Fox_scc
    Existem dois tipos de régua...

    Ah sim, valeu por alertar. Mas quando comprei a régua eu lembro que prestei atenção nisso. Essa não tem seletor de voltagem e estava nas especificações que era bivolt, fornecendo diferente amperagem dependendo da voltagem (20A em 110V ou 10A em 220V).


    Valeu!! Ajudaram mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida com eletricidade/voltagem das fontes