Queimei meu X V-Amp!

    Autor Mensagem
    MMonks
    Veterano
    # abr/07


    Eu sou um f*! Queimei meu X V-Amp sem ao menos usá-lo.
    Recebi ele ontem, novinho na caixa. Peguei minha guitarra, meu amplificador, conectei os cabos, liguei o pedal e quando fui afinar a guitarra ele simplesmente parou de funcionar. Daí que eu resolvi olhar a fonte. Era 110V, na minha cidade é 220V. Porra, tô indignado!! Comprei o negócio no Submarino e lá não diz que o pedal é em 110V. Na caixa dele também não diz. E a anta aqui não olhou a fonte antes de ligá-lo. Agora, com certeza, o Submarino não vai querer trocar e o técnico em eletrônica no qual eu levei o pedal me disser que irá "estudar" pra ver se consegue consertar. Ele acha que só queimou o CI de áudio.

    Un Perro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    provavelmente soh queimou a fonte. testa com outra com as mesmas especificações =)

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Vai ver só queimou a fonte cara,geralmente é isso o q acontece quando vc liga algo em uma corrente errada.

    MMonks
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu testei com outra fonte. Todos os LEDs se acendem, mas não sai som algum. Só fica um ruído, por isso o cara acha que foi o CI de áudio.

    Un Perro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    a ta.. ve se fica um ledzinho aceso do lado do numero do patch.. as vezes o problema eh outro.. tenta resetar os patchs da pedaleira, segurando tap + store enquanto liga a pedaleira..
    testa direitim ai cara.
    o ruim desses negosso todo digital, eh que eh meio dificil concertar.

    MMonks
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Até já deixei ela no técnico...

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    O problema dessa pedaleira é que ela funciona com corrente alternada e não contínua - olha a especificação da fonte > 9VAC. Então não é qualquer tipo de fonte que funciona.

    De qualquer forma acho que não estragou não (pelo menos pelo que li de relatos tinha gente que usava com fontes que não seguiam as especificações e "funcionava igual" - só que dava uns "shows de led" hora ou outra - e era um festival de apagão, o problema que dá de ligar e não sair som, daí ligar e desligar e voltar a funcionar...)

    Regra número 1 em relação a produtos eletrônicos é olhar tudo (manual, especificações, o que diz em cima da fonte, o que diz na entrada do equipamento) antes de ligar.

    Como disse, tenta com uma fonte de mesma especificação que acho que funciona.

    Un Perro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    a minha começou a dar problema de ligar e nao sair som e ateh resetar os patchs (creio que seje soh a bateria), ai ligava e desligava, ligava e desligava ateh funcionar hueauhe.. pegando no tranco

    MMonks
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Pois é, pessoal. O problema é que eu fiz tudo isso. Tentei usar outra fonte, liguei e desliguei várias vezes e nada adiantou. A única coisa que não tentei foi tentar resetar os patches. Resetar só no sentido figurado da palavra, pq não deu tempo nem de eu alterá-los, hehehehe. Que merda! Mesmo assim, valeu pessoal!

    André27
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Un Perro
    a minha começou a dar problema de ligar e nao sair som e ateh resetar os patchs (creio que seje soh a bateria), ai ligava e desligava, ligava e desligava ateh funcionar hueauhe.. pegando no tranco

    Isso aconteceu comigo com um V-amp 2

    Isso me leva a criar um tópico.

    Blonde Hammet
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    MMonks

    Certeza que vc tá usando uma fonte de 9vAC???
    pq eu queimei a do meu quando eu tinha, aí eu peguei outra fonte de 9v dessas de pedais normal e ficava isso msm que vc tá falando...
    Mas depois eu comprei uma fonte de 9vAC e funcionou...

    felipe_net10
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    MMonks

    Cara compra uma fonte 9 volts AC e seu problema ta resolvido! alias vc foi bem tapadinho heim, se comprou novo fingia q tava com defeito e devolvia pro submarino! c tem 7 dias pra isso é lei do codigo de defesa do consumidor! agora se ja saiu mandando pra outro cara arrumar! foi-se o lacre e o seus direitos!

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    MMonks

    Certeza que vc tá usando uma fonte de 9vAC???
    pq eu queimei a do meu quando eu tinha, aí eu peguei outra fonte de 9v dessas de pedais normal e ficava isso msm que vc tá falando...
    Mas depois eu comprei uma fonte de 9vAC e funcionou...


    MMonks

    Cara compra uma fonte 9 volts AC e seu problema ta resolvido!


    Blonde Hammet
    felipe_net10
    Foi exatamente isto que eu falei. Em pedais/pedaleiras não é muito comum fonte AC, mas é o caso da XV-amp, por isso que é sempre bom ler tudo antes de ligar.

    alias vc foi bem tapadinho heim, se comprou novo fingia q tava com defeito e devolvia pro submarino! c tem 7 dias pra isso é lei do codigo de defesa do consumidor! agora se ja saiu mandando pra outro cara arrumar! foi-se o lacre e o seus direitos!

    felipe_net10
    Uma coisa é o direito do consumidor, outra coisa é violar a garantia (até o tanto que lembro ligar a fonte com voltagem errada e/ou usar fonte com especificação errada acaba com qualquer direito) e outra coisa pior ainda é tentar sacanear quem vendeu por causa de um erro próprio (seja loja grande ou pequena). Mas "cada um cada um"...

    ---------------------------------------------------------------------- -

    De qualquer forma o interessante é perceber o quanto esse equipamento é resistente (por mais bugs que tenha), porque o que já li de relatos de gente usando com a fonte errada não é pouca coisa (e até o que parece isso só causava um pequeno "show de leds piscando" ou um certo silêncio). A fonte também não é qualquer coisa porque (lamentavelmente) eu mesmo já cometi o erro de ligar em 220 direto (por pouco tempo, mas aconteceu) e depois funcionou normal. De qualquer forma isso não muda o fato de que não considero a melhor opção em termos de custo x benefício e sonoridade - embora, como com qualquer equipamento, se consiga tirar sons úteis (aquele esquema de Dirty Gate - Volume Swell/Slow Gear é bem legal).

    felipe_net10
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    felipe_net10


    Cara o violar garantia ficou nessa dele ter mandado em um tecnico qualquer! o submarino troca sem qualquer problema e no caso dele ainda faltou a indicação da voltagem ponto fraco pra importadora... ele ligando no 220 ou não nunca que vão perder tempo vendo isso eles mandam outro e acabo devolvem esse pra fabrica q tb vai jogar no lixo a fonte e ja era! e embora seja errado sacanear empresa grande e pequena... o submarino tb da umas sacaneadinahs de vez em quando mais ensse caso não seria prejuizo pra ninguém!

    MMonks

    Compra uma fonte 9Vac com o msm conector e ta resolvido seu problema!

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    felipe_net10
    Não lembro de detalhes da lei do consumidor e talvez até exija especificações técnicas da fonte (que neste caso é a única maneira de ligar o produto) na parte de fora da embalagem (embora muitos produtos sejam vendidos sem alternativa pra ligar - seja pilhas ou fonte) - mas só o fato de ligar a fonte sem ler as especificações técnicas já é um erro - que causa dores de cabeça desnecessárias (estando dentro da lei ou não).

    Nunca tive grandes problemas com a submarino... Uma vez comprei um cd do Purple que nunca chegou, mas entrei em contato e mandaram de novo, sem problemas. A única coisa que me deixa meio de saco cheio é aquela seção de instrumentos mal organizada (principalmente a parte de pedais) e o fato de anunciarem pedais Line 6 como analógicos (!). o.O

    MMonks
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu solicitei a troca no Subarino há dias e ainda não me responderam. Mas, o fato de eu ter ligado o negócio na voltagem errada caracteriza mau uso, então é difícil que troquem. Quanto ao técnico, ele disse que queimou um CI que só a Assistância Técnica tem. Ele não conseguiu arrumar. O sinal passou pela fonte, queimou ela e ainda queimou esse CI. Mas já resolvi o problema. Comprei outra pedaleira igual e estou satisfeito, heheheeh. Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Queimei meu X V-Amp!