Comprei um MG Creamy + Atualizações no SET

    Autor Mensagem
    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07


    Fala galera!

    Essa semana que se passou, fiz a mais bela aquisição para meu set...

    Fui na MG Music e levei pra casa um CREAMY, que é o pedal de saturação... Um overdrive bem leve!


    http://img248.imageshack.us/my.php?image=creamy003qr6.jpg
    http://img100.imageshack.us/my.php?image=creamy002ay8.jpg

    Essas são duas fotos do bixo!

    Tinha lá minhas dúvidas, mas hoje tenho certeza... Os pedais da MG não são pedais "handmade", é outra história... O preço passa dos 300 reais por um motivo...

    Componentes!

    O Marcelo me falou algo sobre capacitores a óleo, sobre potênciometros alpha, e eu sinto, no pé, que o bypass é diferente, que os jacks também...

    Sem falar da caixinha, que realmente é de metal, ou sei lá o que, dos knobs, do led!

    O pedal é 100%, sem nenhum defeito...

    Sobre o som?

    Ele satura o som, sem alterar em NADA o timbre da guita... Deixa o "drive" no mínimo, aumenta bem o "level", e percebe-se isso... Vai aumentando o "drive" bem de leve, e o som vem chegando...

    Muito bom!

    O pedal é diferente do TUBESCREAMER, pois o TS tem um som mais... Gordo talvez, não sei... O TS tem suas particularidades, são pedais que se diferenciam... Para blues, o TS ainda tá na frente!

    Além disso, não sei se dá para ver nessa foto, mas mandei meu Compressor pro limbo (vou vender no ML por 60 reais!!!), peguei um Verbzilla da Line 6 e peguei um Tremulus Lune.

    Acho que por enquanto é isso!

    Abraços!!!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    O pedal é 100%, sem nenhum defeito...

    puts ... mas se tivesse defeito soh loco pra comprar ...

    é o cara ... num queria gastar .. gastar ... terminou com um puta set e uma grana hein .. hehe

    abrax!

    Me Wise Magic
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Legal cara o seu set,qual é a pedaleira que está do Lado do Creamy??

    slash_web
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    legal

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Legal cara o seu set,qual é a pedaleira que está do Lado do Creamy??

    É um BOSS DD20, um módulo de delays... Muito bom! tem um review meu sobre o DD20, procura ae!

    lazzari
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Igor Fediczko

    Ei akele negocinho eh mesmo bom? to falando do "cabo" q vc esta ligando o gt2(hurricane) com o creamy, nao tem nenhum cabo eh soh um plugzinho e eh mais ou menos quanto?

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Igor Fediczko

    Ei akele negocinho eh mesmo bom? to falando do "cabo" q vc esta ligando o gt2(hurricane) com o creamy, nao tem nenhum cabo eh soh um plugzinho e eh mais ou menos quanto?


    É muito bom cara... Tinha um tópico aqui, falando dele, que ele ocupa mais espaço que um cabo (!!!). É uma das melhores coisas que já inventaram, depois do preservativo e do seriado LOST.

    Custa 10 reais um da Santo Angelo, e o defeito é que tem de ser em pedais de mesma altura!

    abraço.

    lazzari
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    vlw, vo tentar achar um aqui pra comprar :D

    kaus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Igor Fediczko

    ele tem bastante agudos ou tem quele som mais fechado ???

    vc achou ele melhor e mais definido que um TS ??

    abraços

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ele tem bastante agudos ou tem quele som mais fechado ???

    Ele não muda em NADA o timbre da guita... Sò satura... Oiu seja... Voce equaliza a guita limpa, e quando pisar no pedal, o som vem saturado... Com a mesma quantidade de médios, agudos e graves que tinha no som limpo.

    É lindo demais!

    Melhor que o TS? diferente...

    Melhor que o TS original? Não sei, gosto é gosto.

    Melhor que algum TS handmade? Sim, pois o Marcelo só usa componentes de altíssima qualidade!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Melhor que algum TS handmade? Sim, pois o Marcelo só usa componentes de altíssima qualidade!

    soh para entender ... como vc avalia altíssima qualidade? com base em q?

    Drifter
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Igor Fediczko
    Parabéns! Se eu pudesse, teria um desse também. Sobre aqueles pedais que você tem "Hurricane" onde você comprou? Direto no fabricante?

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    como vc avalia altíssima qualidade? com base em q?

    Com base nos meus handmades, é claro.

    Tudo que a gente fala, sempre sobre o nosso olhar... Não conheço os miranda, ess, empower, e um monte... Mas eu já tive quatro marcas de handmade, e nada se compara ao MG.

    Não entendo de coisas técnicas, mas tudo é diferente... Até o plug de fonte é mais confortável, tudo.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    eh ... então a qualidade visual eh boa e os conectores sao bons ... mas entendi o que tu disse ...

    abrax

    rafaelsushi
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Igor Fediczko
    Já que tu foi lá de novo, testou o The Drive? hehehehe
    Abração!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Testei sim...

    É um pedal maluco, que dá um "fuzz" misturado com "drive"... Não tem uma distorção definida, como o GT2...

    Alias, a MG não tem nenhuma distorção definida... Os pedais, em geral, embolam um pouco e tal... É tipo over de fender e tal...

    O The Drive é uma das minhas compras futuras... Lá pra 2019, talvez!

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    Detalhista tu, heim... hauaauhuahhahauahaaua


    Igor Fediczko
    Os pedais, em geral, embolam um pouco e tal.

    Po, mas assim sendo, isso é um mau sinal...
    Vc testou o That's Echo Folks?
    Se sim, o que achou?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    thecreamofclapton

    Detalhista tu, heim...
    ???
    NÃO entendi esta ...

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    soh para entender ... como vc avalia altíssima qualidade? com base em q?

    ... então a qualidade visual eh boa e os conectores sao bons

    Nada demais... :)

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    O cara não faz, por definição, pedais de altíssimo ganho, com definição... Fuzz é, quase sempre, embolado... Sujo, nojento... E distorção, há poucas que são definidas, e ele não faz... Ele faz mais led zeppelin, deep purple, jimi hendrix...

    Acho que não dá para tocar um new age com aquelas guitas de fundo, com o reverb parecendo uma caverna.


    O That Echo Folk's é muito bom, o problema é que é o pedal mais caro... Ainda quero ter um daquele no meu set, pois não há delay digital que simule analógico bem...

    O That Echo Folk's tem um botão, que ao apertar, dobra o feedback... Ou seja, teoricamente, se voce regulou para ter duas repetições, ao pisar, ele muda para 4 repetições...

    ACHO, apenas acho, que dá para pedir que esse botão faça dobrar o "Delay Time", em vez do FEEDBACK, pois isso seria ótimo.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Igor Fediczko

    bixo .. to precisando falar contigo ... me chama pelo msn ... urgente !!
    abrax!

    paulao_jazz
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Igor Fediczko

    Fala, rapá.

    Grava uns sons do Creamy aí! Quero ver se ele vai ser a minha praia.

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei um MG Creamy + Atualizações no SET