Viciados em racks! Conhecem algum rack "diferente"?

    Autor Mensagem
    Guitarrist
    Veterano
    # abr/07


    Galera, eu estava dando uma navegada no site da Behringer na parte de Audio:
    http://www.behringer.com/02_products/audio_index.cfm?lang=ENG

    Daí eu fiquei pensando, tem alguma coisa aí que serve pra guitarra?
    Não apenas que sirva, mas que dê aquele som, aquele segredo de timbres monstruosos?
    Não falo de effects, nem de drives, falo de algumas soluções em audio, como alguns Maximizers (que tem gente que usa para dar mais graves e ganhos nas distorções), equalizers e afins... alguém conhece algum? Ou então de outra marca semelhante?
    Pois eu sei que o básico é POWER + PRE AMPLI + EFFECTS... e o que mais se usam ou pode se usar para "envenenar" o som?
    Valeu!

    Fábio Goll
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Fábio Goll
    · votar


    Tem um amigo meu q manja muito de guitar, equipo, etc.

    Ele usa esse enhancer/exciter: http://www.behringer.com/EX3200/index.cfm?lang=ENG

    Depois do pod 2 e disse q é montruosa a diferença, chega a ser viciante.
    Não me pergunte o q ele faz, pq eu já esqueci quando ele explicou!! rsrs

    Guitarrist
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Fábio Goll
    Hehehe... era exatamente o que eu estava lendo o Manual. Lá diz que é pra melhorar a qualidade do sinal, e "tratar" os graves.

    Tá anotado. Mais alguém?

    Blackus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu lembro de um cara aqui que comprou um num sei o que de sub harmonicos e falou que era muuuita diferença, mesmo com o equip mais ou menos, o timbre ficava bem melhor

    Guitarrist
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    O que eu não entendo, como racks e mais racks, melhoram, ao invés de comer o sinal da guitarra... hehehehe.
    Eu vejo o rack do Petrucci, do Metallica, etc... e fico pensando, como que no final disso tudo ainda sái som de guitarra?
    Talvez seja justamente o contrário, é isso que quero começar a sacar direito.

    Schenker
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Guitarrist


    quando usava racks, um dos melhores processadores que eu gostava de usar era um BBE Sonic Maximizer, realmente o troço é foda!!

    Guitarrist
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Guitarrist
    · votar


    Schenker
    Cara, mas na hora de usar o Maximizer, ele ajudava só nas distorções ou no clean também?
    Se eu faço uma regulagem pra dar um ganho na distorção (se é que ele é pra isso), na hora de mudar pro clean não vai estragar tudo?

    Pelo que andei pesquisando, tem um tal de Dualfex da Behringer, que faz justamente o que o BBE Maximizer faz! E custa menos de 300reais.
    Será que rola usar com pedais, e/ou também ajudando na distorção do próprio ampli?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Viciados em racks! Conhecem algum rack "diferente"?