Comprei uma Digitech GNX3000!

    Autor Mensagem
    Steve Van Halen
    Veterano
    # abr/07


    Chegou hoje aqui em casa.
    Primeira impressao: mto bem construida. A parte que seu pe encosta eh toda de metal.
    Todos os timbres pareciam magris e feios, deois de um tempo eu me lembrei de passar o sinal pra mono, melhorou mas ainda nao estava bom. Depois de de um bom tempo tocando eu me lembrei q o pessoal na net flava pra ligar a simulaçao de falantes. Surpresa: super melhora, consegui timbres acima da minha expectativa (expectativa de timbres de uma pedaleira desregulada).

    Frustaçao: qndo eu comecei a editar os meus timbres, eu piorava um preset q ja nao era dos melhores.

    Agora vou gastar mto tempo aprendendo a mexer nela, qndo eu tiver com uns timbres bons, eu flo mais a respeito dela e posto uns samples (highgains em sua maioria)

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    o que é isso?

    digo, digitech mil e um?

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Steve Van Halen
    Parabéns pela aquisição!

    Mexe bastante, (re)lê o manual quantas vezes for necessário, dá uma olhada nas resenhas/fóruns (thestompbox.net) - e se já fizeste isto, faz de novo que não custa nada. :)

    E... Não gasta tempo não, investe. :P

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Steve Van Halen

    Hehhehehehe, finalmente, não sou mais o único aqui a ter uma dessas. =) Lembro que você estava pensando em comprar uma há algum tempo.

    Engraçado que com alguns meses de uso, a gente começa a ter nossa "forma de usar". Eu, por exemplo, deixo SEMRE com o speaker compensation ligado. Nem lembro como que desliga isso, heheh. Outra coisa é que eu nem sei mais editar patches na própria pedaleira: eu SEMPRE uso o PC para isso. É *MUITO* mais prático.

    A gente também acaba não usando tanto algumas coisas que parecem super-legais. A coisa mais legal da GNX, na minha opinião, é a possibilidade de misturar o som de 2 simulações, gerando outra. Mas eu NUNCA usei isso de verdade, simplesmente porque as simulações que ela já tem me soam suficientemente boas para tudo!

    A coisa que eu acabei usando mais mesmo é aquele esquema do reamp. Eu gravo o som seco da guitarra fazendo algo, e coloco para tocar em loop no Pro Tracks. Aí eu fico fazendo o ajuste fino no equalizador sem tocar, só ouvindo e ajustando. Na hora de montar uma música, você pode também colocar a trilha original (sem a guitarra) jogada totalmente para o lado que não passa pelo reamp, e a trilha com a guitarra você passa pela pedaleira. Desse jeito, dá para ouvir certinho se o timbre da guitarra combina com o resto da música. Achei esse esquema muito legal MESMO.

    Ah, sim, e outra coisa que é muito legal é que todos os efeitos são em stereo! Com uma jogadinha sutil, por exemplo, do chorus para um lado e do reverb para o outro, você consegue um som bem mais "presente".

    Boa sorte com a pedaleira! Após quase 6 meses com uma, ainda tenho para mim que fiz a escolha certa!

    Soulface
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    A parte que seu pe encosta eh toda de metal.
    Pelas fotos, chega a parecer ser até de plástico.
    É uma pedaleirazinha feia. Mas oq tem de feia, tem de boa. A mais completa q eu conheço!
    Meus parabéns!!!

    Steve Van Halen
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ultra.Fuzz
    hehe ja estou relendo, vlw cara
    Soulface
    po brigadao

    Bog
    eh veio, o seu review ajudo bastante, apesar de q os seus samples serem mto diferentes do meu tipo de som. Isso ro reamp eu nem faço ideia pq ainda nao instalei o pro track. Qndo eu ja tiver com mais manhas nois troca umas ideias.

    Guitarrist
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Steve Van Halen
    Essa é uma pedaleira que realmente vc tem que tirar algumas horas pra dominar ela. Todos reviews que já li na gringolândia, a gnx3000 recebe sempre nota máxima em relação a simulação de amplis, inclusive à frente do POD.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei uma Digitech GNX3000!