Hand made osa cwaras devem nos achar uns bestas devemos ser

    Autor Mensagem
    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/07


    A onda agora dos fabricantes de pedais e ampli hand made é cobrar absurdos por seus preços tentando, dessa forma, passar a imagem de "qualidade"...
    "cobro caro...aí odos vão pensar que meus produtos são fodões e com componentes de primeira" É assim que os caras tão pensando.
    Um Analog Chorus T.Miranda custando 500 reais???? Qual é?
    Mais caro que um Small Clone EH!
    Sem falar que pra vender posteriormente se for o caso é foda!
    Sei não... os caras são burros demais!
    Ou seus clientes são burros?
    Prefiro ir no certo que no duvidoso.
    Melhor apostar em Barber, Fulltone, etc
    E ainda tem gente que acredita que o Noel Gallagher comprou aquela merda daquele Monovibe da MG music. São bons mas os caras dispõem lá fora de coisas muito melhor! Quem acredita nessas histórias da carochinha me perdõem! De otário eu não tenho nada.
    Danem-se esses hand-made.
    Na verdade to abrindo mão de pedais como Boss e ciae tô apostando (e com bons resultados) nos hand-made. Mas sinceramente vou mesmo é de americanos.
    Brasileiro é tudo escroto mesmo!
    Desisto!

    edalko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Pois é...

    Não tenho dúvidas que podem ter hand made de altíssima qualidade no mercado nacional.
    Mas também não tenho dúvida que a ausência de marca famoso no pedal diminui horrores no preço, de modo que acho um absurdo querer cobrar o preço de um pedal que já tem uma certa tradição no mercado, qualidade e história no cenário musical.

    Brasileiro é foda mesmo: ao contrário dos outros mercados que baixam o preço do produto para vender alta quantidade, aqui é sempre a mesma merda, querer através da venda de um produto obter o preço da da venda de 10...

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Na verdade to abrindo mão de pedais como Boss

    Mas nem fudendo. Dos bons SD-1, DS-1 e BD-2, não se abre mão =)

    .Antunes.
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: .Antunes.
    · votar


    Olha cara, assunto complicado e cada um pensa o que quiser.

    Conheco alguns poucos Vibe´s e o da MG esta entre os melhores. Melhor do que alguns bem mais caros.

    É fato, o MG e o T.Miranda vendem pedais lá fora, e a galera de lá compra.

    Acho meio inutil essa tua revolta, a não ser que voce seja algum hand maker com inveja do que outros estão fazendo.

    Se não for, não precisa chamar ninguem de otario não.

    Tenho varios hand mades, paguei barato em uns, e um preco mais alto em outros.

    Em nenhuma das oportunidades me senti um "otario", por ter comprado um produto ótimo, extremamente bem acabado, com os melhores componentes, e com um timbre muito bom pros meus ouvidos.

    Em todas as oportunidades, gastei menos dinheiro do que se voce comprar um de boutique USA.

    Tambem tenho Barber, Fulltone e Voodoo Labs.

    .Antunes.
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Seguinte,

    Se apenas o preco já te assusta, ótimo, não compre, voce não é obrigado.

    Mas tambem não tem o direito de sair tirando os outros de "otario" gratuitamente não.

    Eu geralmente comparo, testo, e só depois decido se compro ou não.

    Parece ser simples pra caramba, mas as vezes eu vejo gente complicando demais as coisas.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    .Antunes.

    Não sou hand amker, esperto!
    Talvez vc seja!
    Tenho dois Barber Direct Drive que comprei um por 400 e outro por 450 reais, além de um Barber LTD. Não conheci ainda drives melhores.
    Se vc não se sentiu por ter comprado, parabéns para vc.
    Mas eu me sentiria!
    Não estou aqui avalianda a qualidade dos pedias dos caras, mas tão somente a esperteza de exploração e de um marketing fulero que relaciona a qualidade a preço alto.
    Puro marketing...
    Quer um conselho?
    Duvide de tudo que uma empresa divulgar, sempre!. Fuce, vá atrás, investigue!

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    .Antunes.
    Olá, senhor hand maker ofendido!
    Qual a sua empresa? T.Miranda? MGmusic?

    .Antunes.
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    thecreamofclapton

    Olha, deixa eu te falar um lance.

    Paguei por ai num pedal da Barber tambem !!!

    No meu board esta espetado um pedal da Empower Labs (feito aqui), o Burn Box, e eu não tirei ele pra colocar o Barber no lugar.

    O preco do Empower foi R$ 300, é mais barato, mas isso não importa.

    O que importa é que o pedal é melhor, sacou !?

    Eu podia querer discutir com voce, e talvez duvidar do teu conhecimento a respeito dos pedais que voce citou.

    De repente voce tem um Barber, e esta maravilhado com ele. De repente voce nunca ouviu um pedal do T.Miranda na tua frente, e de repente voce não faca a minima idéia do que é o MonoVibe da MG.

    Deixa quieto !!!

    Siga voce com tuas idéias radicais, que eu sigo comprando meus pedais não importando a procedencia deles, sou viciado em latas !!!

    .Antunes.
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: .Antunes.
    · votar


    thecreamofclapton
    Olá, senhor hand maker ofendido!
    Qual a sua empresa? T.Miranda? MGmusic?



    Cara, que bicho te mordeu hoje ??

    Sou o JoeCruzGuitar, me cadastrei com o meu nome mesmo, pq uso outros foruns com este nick e quis relaciona-lo aqui tambem.

    E se voce já me conhece ha algum tempo, sabe que sou apenas um usuario deste forum.

    De eletronica eu não manjo e nunca manjei nada.

    Mas depois de alguns anos gastando dinheiro com equipamento, tenho uma opinião bastante concreta a respeito do assunto.

    Ela serve pra mim, se não serve pra voce paciencia, não vou te provar o contrario !!!

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    .Antunes.
    Cara, eu to bem demais.
    Apenas acho que vc foi quem se apressou em me julgar.
    Não falei que ninguem é otário. Disse que esse é o pensamento dessas empresas (achar que seus clientes são otários).
    Vc nunca se levantou puto com alguma coisa? Eu hoje me levantei puto com essas empresas.

    .Antunes.
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    No caso da T.Miranda eu concordo com voce, paguei R$ 580 num Voodoo Analog Chorus, e o deles estava por R$ 500

    A qualidade é a mesma e o timbre é parecido.

    Mas vendo mais facil um Vooodo Lab do que um T.Miranda. Optei logicamente pelo Voodoo.

    Mas um Voodoo em loja, chegava por R$ 800 e poucos, ai o do T.Miranda valeria mais a pena.

    Eu paguei barato no meu pq comprei com o Dodo Audrin !!!

    Mas outro exemplo, se o do T.Miranda custasse uns R$ 320, e pelo som que tem, provavelmente teria comprado o dele.

    Os pedais da ESI, da MG, da Empower, da MetalBox, etc... que são handmaker´s de ótima qualidade, ficam geralmente abaixo dos R$ 350, em alguns casos bem abaixo disto.

    Ou seja, trezentão num pedal com otima construção, otimo acabamento, otimo timbre, chaves truebypass, etc.... é mais barato do que comprar um pedalzino made in china da Boss ... este é o ponto.

    .Antunes.
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    thecreamofclapton

    Ok, teu texto inicial me causou dupla interpretação.

    Mesmo assim, vejo com os mesmos olhos.

    Se eles tem mercado pra isso, ok !! mandem bala !!!

    Nós consumidores temos diversas outras opcoes.

    Com estes precos, não ache que o T.Miranda vende pedais a rodo aqui no Brasil, deve vender um ou outro e olhe lá.

    Acho que o mercado dele está lá fora mesmo.

    No caso da MG, idem, mas os pedais deles são mais baratos, na faixa de R$ 280 a R$ 350 os efeitos mais basicos, ai eu acho que valem a pena mesmo para nós aqui.

    Fluz
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    .Antunes.
    thecreamofclapton

    Fulltone, barber, T Miranda são excelentes pedais, mas a única dúvida que tenho é por que os T Miranda e outros hand mades nacionais não são mais baratos, pois não pagam taxa de importação nem nada, ou seja, alguns deles são mais caros que Fulltunes e Barbers comprados lá fora...

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    São pedais bons, mas não valem metade do que estão pedindo. E fico puto só em saber que esles estão pedindo esse valor para que todos pensem: "nessa, que pedais bons...como são caros...meu sonho é ter um desses!"... entendeu?
    Além do que, sempre serão uma aposta.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Fluz
    Exato! É isso que eu quero dizer.

    .Antunes.
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Fluz
    alguns deles são mais caros que Fulltunes e Barbers comprados lá fora...


    Cara, pense da seguinte maneira.

    O que voce quer dizer com "comprados lá fora" ??

    Seguinte, estamos no Brasil certo !!

    Se eu quiser comprar um Fulltone, eu tenho varias opções :

    - Vou numa loja aqui no Brasil e compro ele aqui (Paguei R$ 880 num Fulltone Distortion Pro na loja Gang Music de SP) Caro né ?

    - Pego o cartao de credito internacional e compro direto de uma loja nos USA. O pedal lá deve custar uns Us$ 220 + o frete + 60% em cima do preco final (produto+frete), faz as contas ai, sairia mais barato do que eu paguei na loja. Mas eu teria que esperar o pedal chegar (+ ou - 4 semanas) e teria que paga-lo a vista.

    - Viajo até os USA, compro o pedal lá, muquio na mala e não pago imposto nenhum. Òtimo, bingo, paguei mais barato. Mas e a viagem !?? Ela tambem custa heheh

    - Peco para um amigo que viajou fazer isto pra mim. Ai não discuto, ótimo negocio.

    Cara, o pedal tá lá nos USA.

    Os fabricados aqui, estão aqui.

    A T.Miranda eu não conheco bem, mas a MG tem uma sede enorme aqui em SP, o aluguel deve ser embaçado.

    Mais agua, luz, telefone, eles devem ter uns 10 empregados mais ou menos, inclusive o grande Cacildo Poncio trabalha lá.

    Mesmo assim, um drive deles custa R$ 300 mangos !!!

    O que voce compra aqui no Brasil com 300 conto !?

    .Antunes.
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Qual a margem de um pedal deles ?

    Talvez desse pra vender mais barato, eu até acredito que sim. Pela metade do preco ? Acho que não, só uma chavinha fulltone truebypass, e a arte nas caixinhas já devem esbarrar por ai.

    Mas este é o preco !!!

    Na minha opinião ninguem tá fazendo ninguem de otário.

    O baguio é simples demais.

    Vai lá, testa, avalia a qualidade, compara, e só assina o cheque se curtir.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Se vc tentar falar com o marcelo da MG music sobre algum produto dele, sabe o que ele vai te dizer?
    "Corre e compra logo, encomenda logo porque eu to com 142 (um número quebrado é mais impressionante e mais confiável) encomendas de pedais e 29 de amplificadores. Encomenda logo!"
    Marketing feioso!
    Mandei um email para ela faz um tempo para saber informações sobre aquela amp dele o Filmore. Cara ele me ligou depois umas 300 vezes. Parcia que queria vender a todo custo!

    É séro é assim que ele faz. Essa coisa de Noel Gallagher...putz....isso me cheira mal...
    Esses caras nem compram pedais direto de fabricantes normais...compram Analog Man, Rober Keeley...é assim que esses caras fazem..
    Agora fala sério, tu és um pop star da cena de rock britânica, um cara que não tem mais anda a provar...tu vai comprar pedal onde? No berço, na origem de quem criou isso ou no subúrbio de uma cidade de um país da america do sul para onde ninguem olha?
    É feito cavaquinho. TU quer aprender a tocar samba e quer comprar o melhor cavaquinho do mundo. Onde vc vai? Rio e Bahia! Correto? É assim que funciona. É óbvio!
    Meus brothers, isso não me entra. Talvez até o Noel Gallagher o tenha comprado pela pintura escrota do pedal e só!

    .Antunes.
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Pessoal,

    Já deixei minha opinião hehehe

    Se escrever mais do que isso vou ser repetitivo.

    O debate tá bom mas preciso cair fora ;)

    Té mais pro6 !!!

    .Antunes.
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    É séro é assim que ele faz. Essa coisa de Noel Gallagher...putz....isso me cheira mal...


    Lembre-se que a MG em especifico, vende os pedais dela em duas das maiores lojas de instrumentos musicais.

    Uma nos Estados Unidos e outra na Inglaterra.

    O caso do Noel é só voce perguntar para ele, acho que os caras da loja que avisaram o MG que o pedal foi vendido para este Noel, ou eles tem foto do board do cara, é algo assim.

    E sobre a fila de espera e o cara tentar vender, acho que ele está certo !! heheheh

    E voce tambem esta certo, não quis comprar, não compra, é bem simples.

    Ele não conseguiu te fazer de otário, e certamente não foi esta a intenção do cara.

    Ele quis apenas te vender o produto.

    Entra numa concessionaria de automoveis. Os vendedores vão fazer exatamente a mesma coisa com voce !!!

    Vai comprar um imovel com algum corretor !!! Voce vai passar uns 6 meses recebendo telefonemas do cara heheheh

    Acho normal velho, serio mesmo !!

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Em Sao Paulo, se vc é técnico em eletronica vc sabe montar fácil fácil esses pedais. Sabe que cmponentes vai precisar para a coisa ficar boa. Isso todo mundo sabe.
    É até muito fácil montar uma pequena fabrícula e mandar brasa. Abre uma empresa, uma pessoa jurídica, contrata gente boa, compra bons componentes, coisa realmente boa, contrata bons fornecedores (tem aos montes em sao paulo) e pronto. Faz a coisa artesanalmente mesmo...assim todo mundo prefere.
    Está montada a sua pequena indústria. O custo é alto? NEGATIVO.

    Por que cobrar 500 contos numa caixinha de chorus?

    .Antunes.
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    E só pra matar voces de inveja kakakakaka


    Esse final de semana um outro forum que participo e o Marcelo, organizaram um churrasco/jam.

    Ela rolou aqui em SP, proximo a sede da MG, num estudio muito bacana.

    A nata do blues de SP estava presente, de Andre Christovan à Marcos Ottaviano.

    Voces não fazem idéia da vergonha que eu passei em estar tocando e a dois passos de mim estar o Marcos Ottaviano

    hahahah

    O Andre Christovan saiu de lá com mais um ampli da MG, ele não resistiu heheheh

    ROTTA
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    thecreamofclapton
    Sei não... os caras são burros demais!
    Ou seus clientes são burros?

    [...]
    Danem-se esses hand-made.
    [...]
    Brasileiro é tudo escroto mesmo!

    Existem formas muito mais educacadas de defender seu ponto de vista.
    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Hand made osa cwaras devem nos achar uns bestas devemos ser