Montei meu Primeiro pedal (MXR Distortion+)

    Autor Mensagem
    belinox
    Veterano
    # abr/07


    Fala ai galera...
    Como o titulo do tópico já diz consegui finalmente montar meu primeiro pedal... Demorei mto tempo pois nao achava as peças e pq nao tenho mta pratica com soldas dai alguns amigos da faculdade foram me ajudaando e me dando umas dicas... Ainda nao comprei a chave para poder ligar e desligar o epdal pq queria testar se ele ia funcionar primeiro... Vou ver se arrumo uma 3PDT ou msm DPDT para fazer a ligação depois sair atras de uma caixinha manera xD
    O pedal funcionou de primeira! E ta funcionando 100% aparentemente.. ainda não testei muito.. Fiquei uma meia hora tocando aqui... Se aumeta o volume e o ganho mto da um chiadinho, mas acho q isso se resolve quando colocar na caixinha metálica pra fazer a gaiola!!!
    Bom é isso ai.. Postei só pra compartilha a satisfação ehehehe.

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    massa cara, tu que fez os circuitos ou apenas montou?

    belinox
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: belinox
    · votar


    Eu usei do:
    www.tonepad.com

    Eu nem acreditei quando funcionou de primeira...

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    eu fiz um superfuzz mas ja quebrou umas 6 vezes, eu arrumo, funciona 1 vez e quebra =/

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    legal cara, parabéns!
    agora só falta fazer um delay digital!

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    poxa que muito loko, sai mais em conta fazer um pedal?

    eu queria fazer um pedal da distorcao que eu tenho da minha pedaleira zoom 3030, tem uma dist Lead MTO foda, perfeita pra solo e pra bases tbm, e eu queria so um pedal igual da dist mas claro com mais ganho talvez e mais controles, medio, agudo, bass e presence.

    belinox
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Da uma olhada na net cara.. Tem mto sites sobre pedais handmades... Procura uma que mais se adeque ao timbre que vc procura e da uma estudada... Na minha opinião não adianta sair na loca tentando fazer o pedal sem a mínima noção do que ta fazendo... Eu estudei um bocado antes de montar e tive um bom resutlado pois funcionou de primeira xD

    Henrique S.
    Veterano
    # abr/07
    · votar



    agora só falta fazer um delay digital!


    de Distorçao pra delay e "um poco" mais complicado hehe....

    Drive e tranquilo é so te os transistores corretos e tal n tem erro. agora Delay tem q solda tds pinos do CI é foda (eu acho =p) se qbra 1 pino (q ñ e dificil) fodeu....

    Filipe Reis
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Então cara q coincidência montei o meu hoje tb! e funcionou de primeira, mas implementei algumas mods tipo mudei o pot de 500k rev. log. para 100k linear, c5 mudei para 15 pf (não sei oq isso faz mas foi oq eu achei na hora aqui em casa...), e muidei os caps. c1 e c6 para tipo poliéster (aqueles não polarizados. valeu só queria contribuir tb.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    poxa que muito loko, sai mais em conta fazer um pedal?
    sem duvida, a maioria sai por uns 40 reais

    belinox
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Até agora sem contar a chave DPDT e nem a caixinha gastei 10 reais até agora auhahuhuahua

    belinox
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Filipe Reis
    Se vc aumentar a capacitancia c5 vc diminui o ganho do pedal... Mas esse aumento pequeno que vc deu creio que não vai influenciar tanto... Se vc quiser aumentar msm o ganho do pedal com uma mod eu te indico mudar a resitencia R8 que é em paralelo com esse cap citado por vc para maior.. Quanto maior aumenta o ganho, mas não exagera senão pode queimar o CI. Acho q uns 2M faz uma diferença boa e não bota em risco os componentes.

    Filipe Reis
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Valeu cara! quem sabe eu não implemento essa mod tb? com uma chavinha sei lá... é pq gosto dele "original" mas quem sabe tb não fique tão bom a ponto de eu querer deixar fixo.... só vendo ou melhor só testando.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu tenho uma pedaleira zoom 3030 ... só tem uma coisa q curto nela, a distorção Lead.. eu queria muito fazer um pedal dessa distorção e claro melhorar muito ela e colocar controles de medio, agudo, bass, presence e algum outro...

    será que tem como eu fazer um pedal dessa dist?

    Filipe Reis
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Procura ver no manual dela q pedal q ela simula nesse modo e depois posta aqui denovo.

    Blackus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    que diodos tu usou?

    Filipe Reis
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu usei 1n4148 gosto das coisas 'originais'.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montei meu Primeiro pedal (MXR Distortion+)